Olá pessoal. Queria a ajuda de vocês para tentar resolver o problema do meu corsa, pois já não sei mais o que fazer. Obs.: Eu mesmo faço as manutenções.
Comprei o corsa a uns 6 meses. Vi logo de início que existia problema no cabeçote, falta de compressão dando a entender que tinham válvulas mal assentadas ou até empanadas, então mandei o cabeçote pra retifica e pedi que fizessem uma revisão geral, expliquei a situação toda.
Então foi feito plaina superior e inferior, trocado válvulas, guias, comando, balancins de escoras. Os tuchos não troquei porque não estavam batendo. O comando foi trocado porque estava um pouco desgastado e fora da medida nos mancais também.
Coloquei então o cabeçote, tudo de acordo, descarreguei os tuchos. Fiz funcionar o carro, esperei encher os tuchos, até então tudo certo e funcionando perfeito, sem falhas. Então fui fazer o teste de rua, e tudo parecia perfeito, mas logo na primeira quadra o carro já começou a ficar fraco. Retornei logo em seguida e percebi que o carro estava falhando.
Troquei velas, cabos, revisei bicos e nada. Então fiz o teste de compressão e os cilindros 3 e 4 estão abaixo dos demais. Bom... para tentar resolver, retirei os tuchos e descarreguei novamente e coloquei. Ficou bom, sem falhas inicialmente, porém na primeira saída de rua novamente apresentou o defeito de falhas.
Então, retirei o cabeçote e levei pra retifica. Lá verificaram que as valvulas do 3 e 4 cilindro estavam um pouco pretas no assentamento. Fizeram o assentamento e eu montei novamente. O problema de falhas se repetiu nas mesmas condições.
Voltei na retificadora e resolvemos trocar os tuchos do 3 e 4 cilindros. Depois de trocado parecia perfeito. Só que na primeiro teste de rua teve o mesmo problema novamente.
Então comecei a ficar preocupado, tentando achar o problema que nem a retificadora sabia me explicar.
Resolvi eu mesmo fazer um teste, troquei o comando novo (aplic) pelo velho (com desgaste), juntamente com os balancins velhos. E para a surpresa ficou ótimo e sem falhas. Levei o comando novo para a retificadora que constatou após uma semana que não havia problema no mesmo.
Eu andei com o carro um mês inteiro, e tudo certo, sem falhas (com o comando velho), agora semana passada passei na retificadora e peguei o comando novo(aquele que dava falha) coloquei no carro e a falha novamente ocorreu. O carro falha na lenta e em alta fica bom até.
Tentem me ajudar, de repente alguém tem uma luz para o meu problema
Obrigado
[DÚVIDA] - Falta de compressão nos cilindros 3 e 4
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Você diz eu mesmo ou a retificadora? Acho que isso a retificadora já fez até
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Vc mesmo...se foi vc que comprou... se foi a retífica, cobre dela a normalização.
Eu ia sugerir trocar todo o conjunto com outros cilindros, mas vc colocou tudo novo (balancin, escoras, molas...), e o assentamento das válvulas fica como um par casado... não é bom trocar.
Eu ia sugerir trocar todo o conjunto com outros cilindros, mas vc colocou tudo novo (balancin, escoras, molas...), e o assentamento das válvulas fica como um par casado... não é bom trocar.
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- Ano de fabricação: 1999
Foi a retificadora que me vendeu. Ela disse que o comando está com e que se eu quiser me devolve o dinheiro e fica com ele inclusive. As molas não foram tocadas. Foi trocado válvulas, guias, retentor de válvulas, comando, balancins e escoras
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- Ano de fabricação: N/I
eu diria que tem efeito muito parecido com válvula presa isso...em lenta a falha ser bem nítida, com giro não ser tao notado....
mas eu ficaria alerta do primeiro servico da retifica ja ter voltado...
mas eu ficaria alerta do primeiro servico da retifica ja ter voltado...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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