[DÚVIDA] - Ar condicionado corsa GSi

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Lektone
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Fevereiro 2007 08:28:55 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Ar condicionado corsa GSi

Mensagem por Lektone »

Pessoal, peguei um Corsa GSi 1996 a alguns meses, o ar condicionado estava desativado pois não tinha condensador.
Comprei um condensador novo (paralelo) e utilizei o compressor antigo apenas dando uma revisão nele, trocando reparos etc.
A pressão está ok, gela a mangueira direitinho mas o ar não gela bem em dias quentes, parece que apenas ventila frio mas não mantém, de noite já parece que gela melhor.

Me falaram que a caixa evaporadora é com o sistema antigo que suga o ar ao invés de empurrar o ar, ou seja o ventilador fica depois do evaporador e não antes dele.
E que para melhorar eu teria que colocar a caixa evaporadora dos mais novos, se não me engano a caixa mudou do 99 em diante.

Gostaria de saber em relação a isso, quem tem corsa 96 de preferência GSi ou corsa Gls se tem algum problema com isso, e outra o meu sensor de temperatura externo (TID)
não está marcando, vou comprar outro sensor, será que o sistema do ar lê o sensor assim como outros carros mais novos e até mesmo o Vectra?

Estou a procura dessas informações.

Se alguém puder ajudar.. Obrigado!
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Eu desconheço diferenças entre a caixa evaporadora. E sobre sugar e empurrar, todos funcionam da mesma forma, sugam o ar de fora e jogam pra dentro do carro. Não tem muito sentido nisso que te disseram.
Sobre a eficiência, eu te sugiro comprar um termômetro digital de aquário simples pra ir monitorando a temperatura e ter dados mais precisos. Mas com o seu relato, eu já posso apostar que tem pouco gás ou tem algo mal feito nesse reparo.

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Avalie tambem excesso de detritos nas aletas do evaporador...tendo obstrucões, a eficiência cai.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”