[DÚVIDA] - Corsa Vibrando Todo Quando Faço Curva Pra Direita

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ThalisPv
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 22 2016f Agosto 2016 08:51:09 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Corsa Vibrando Todo Quando Faço Curva Pra Direita

Mensagem por ThalisPv »

Bom Venho Pedir ajuda pois meu carro esta vibrando andando reto e quandk faço curva pra direita ja fiz alinhamento balanceamento geometria e Nada Faz parar
Quando Faço curva pra esquerda é um carro normal vibração ZERO
Se alguém passou por isso e tiver alguma informação
Pois nao quero gastar atoa afinal ninguem quer ::?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sugiro verificar no cubo rolamento e empenamento
confere a suspensao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por rogerim18 »

Bom o meu carro não da balanceamento normal, já levei em varios mecanicos e até na autorizada, levei os eixos e os cubos para aferição no torneiro, troquei rodas, pneus, bandeija, burchas, terminais e etc... e mesmo assim não da balanceamento, o mecanico me disse que certos tipos de corsas, principalmente corsão (frente montana) em sua maioria só pega balanceamento local, onde se faz o balanceamento com a roda no carro. Bom para mim deu certo, meu carro não vibra nem a 160km/h.

Mas vale a pena fazer as verificações dos seguintes compononentes antes de tentar fazer um balanceamento local.

Verfiicar integridade das buchas dos amortecedores e os amortecedores
Verificar buchas de bandeija, buchas da barra de direção e folga no terminais de direção ou na barra.
Verficar os chochins do motor.
Verificar buchas do eixo traseiro.
Verificar a integridade das triseta e tulipa.
Verificar integridade dos eixos do carro e dos cubos de rodas, pedir para levar ao torneiro para aferição se existe algum empenamento.

Se caso não achar nada, parta para o balanceamento local que é a unica solução depois de verificar tudo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O que vc fêz foi balanceamento dinâmico no conjunto rotativo.
Ele é bom? Sim, mas vc não pode nem trocar o peneu de furos e nem seus respectivos parafusos sob pena de perder o balanceamento original. Se tiver eventuais reparos no peneu (furos), um novo balanceamento idêntico terá que ser feito.
Outra coisa é que torneiros comuns não fazem balanceamento de peças, apenas conferem ou recuperam a cilindricidade ou ainda a centricidade de uma peça rotativa.
O balanceamento de peças rotativas é feito por lojas especializadas no assunto.


rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por rogerim18 »

Bange escreveu: Terça-feira 17 2019f Dezembro 2019 12:19:27 PM O que vc fêz foi balanceamento dinâmico no conjunto rotativo.
Ele é bom? Sim, mas vc não pode nem trocar o peneu de furos e nem seus respectivos parafusos sob pena de perder o balanceamento original. Se tiver eventuais reparos no peneu (furos), um novo balanceamento idêntico terá que ser feito.
Outra coisa é que torneiros comuns não fazem balanceamento de peças, apenas conferem ou recuperam a cilindricidade ou ainda a centricidade de uma peça rotativa.
O balanceamento de peças rotativas é feito por lojas especializadas no assunto.
Algumas resalvas

Meu carro é balanceamento local nas 4 rodas, já furei pneu e de fato se perde o balanceamento quando se fura o pneu, mas não perde se trocar os parafusos do lugar ou precisar fazer alguma manutenção naqueal parte do carro, desde que não há reposição de peça, basta o mecanico marcar a posição da roda que não irá perder o balanceamento

Questão do torneiro, ele não é para fazer balancemento do conjunto e de fato não faz, ele é acionado pelo mecanico ou pelo proprietario apenas para medir a peça e verificar se está dentro dos padrões de fabricação, se estiver com algum empeno que não da para ver a olho nu, o torneiro irá te dizer quandos miletros está fora. Isso de fato ajuda, pois o eixo e cubo de rodas são peças intolerantes a empenos.

Como as peças do meu carro não tinha nada fora e estava tudo ok, só me restava fazer o balanceamento local e não se porque o motivo, mas o meu mecanico tem razão, algunss corsa frente montanda, não aceita balanceamento normal. Pesquisei sobre esse detalhe e de fato parece verdade.


rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por rogerim18 »

Bange escreveu: Terça-feira 17 2019f Dezembro 2019 12:19:27 PM O que vc fêz foi balanceamento dinâmico no conjunto rotativo.
Ele é bom? Sim, mas vc não pode nem trocar o peneu de furos e nem seus respectivos parafusos sob pena de perder o balanceamento original. Se tiver eventuais reparos no peneu (furos), um novo balanceamento idêntico terá que ser feito.
Outra coisa é que torneiros comuns não fazem balanceamento de peças, apenas conferem ou recuperam a cilindricidade ou ainda a centricidade de uma peça rotativa.
O balanceamento de peças rotativas é feito por lojas especializadas no assunto.
Algumas resalvas

Meu carro é balanceamento local nas 4 rodas, já furei pneu e de fato se perde o balanceamento quando se fura o pneu, mas não perde se trocar os parafusos do lugar ou precisar fazer alguma manutenção naqueal parte do carro, desde que não há reposição de peça, basta o mecanico marcar a posição da roda que não irá perder o balanceamento

Questão do torneiro, ele não é para fazer balancemento do conjunto e de fato não faz, ele é acionado pelo mecanico ou pelo proprietario apenas para medir a peça e verificar se está dentro dos padrões de fabricação, se estiver com algum empeno que não da para ver a olho nu, o torneiro irá te dizer quandos miletros está fora. Isso de fato ajuda, pois o eixo e cubo de rodas são peças intolerantes a empenos.

Como as peças do meu carro não tinha nada fora e estava tudo ok, só me restava fazer o balanceamento local e não sei porque o motivo, mas o meu mecanico tem razão, alguns corsa frente montana não aceita balanceamento normal. Pesquisei sobre esse detalhe e de fato parece verdade.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu não critico o balanceamento dinâmico eu apenas alertei que ele requer mais cuidados que o estático, inclusive quando do rodízio de peneus a cada 10.000km.
O lance do torneiro, eliminou apenas a metade da possibilidade, conferindo eventual empeno... em lojas específicas de balanceamento, é visto centralização, empeno e desbalanceio.
Quanto aos parafusos, desde que tenham o mesmo peso, de fato, nada se altera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”