[SOLUÇÃO] - Forro interno do Corsa C com teto solar

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
GustavoWR
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2019f Julho 2019 10:01:42 AM
Localização: Arcos - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004
Contato:

[SOLUÇÃO] - Forro interno do Corsa C com teto solar

Mensagem por GustavoWR »

Publicação para quem tem interesse de colocar o teto solar no Corsa C.

Fala galera, beleza? Estou focado em um projeto pra colocar teto solar no meu Corsa 2004. Quero fazer toda instalação idêntica ao original e por isso fiz um grande esforço correndo atrás das peças originais dele. Pra quem não sabe, apenas 55 unidades do Corsa C foram fabricados com teto solar no Brasil, ou seja, as peças são bem raras de serem encontradas.
Fiz a busca pelas peças em sites gringos e acabei encontrando tudo no eBay. A peça onde vai o botão de acionamento do teto e a luz de cortesia do teto pode ser facilmente encontrada e eu consegui pagar R$240,00, juntando frete e valor da peça. A mesma pode ser transportada sem pagar impostos, porém, o forro do veículo já foi mais complicado. A peça é muito grande pra poder ser transportada do Reino Unido para o Brasil e assim, nenhuma empresa aceirou transportá-la. Recorri a uma ideia absurda mas que funcionou. Resolvi pedir para o vendedor dobrar a peça, pelo fato da mesma ser feita de um material bem leve e fácil de dobrar, assim conseguimos importa-la. O valor dela foi bem alto, cerca de R$150,00 da peça + R$650,00 de frete e ainda mais uma surpresa, chegando na alfandega eu fui tachado de R$519,00 em impostos.
Arquei com todos os custos e essa semana a peça chegou em minha residência.
Como a peça teve que ser dobrada e cortada ao meio, terei que usá-la como molde pra poder fabricar o forro que irei usar no meu carro.
Fiz um orçamento em uma empresa chamada Moldfiber (quem quiser dar uma olhada no trabalho deles é só pesquisar pelo site no Google), para fazer o forro em fibra de vidro. Hoje recebi os valores, sendo que será cobrado R$1.159,35 pelo molde + R$386,45 por cada forro fabricado.
Estou procurando pessoas interessadas pra fazer o forro juntamente comigo, e podermos dividir os valores. Se levarmos em consideração de 10 pessoas fazendo o pedido, o valor final pra cada seria R$502,39 + o valor do frete.
Acredito que o mais difícil e caro eu já fiz, que foi importar as peças, agora estou dando oportunidade de mais pessoas poderem fazer a instalação do teto solar de forma original.
Se alguém tiver interesse, me chame no privado ou responda nessa publicação pedindo pra entrar em contato. Agradeço a atenção de todos.
Pra quem tem dúvida, o restante das peças do teto solar podem ser retiradas do Astra 99 e Vectra 97/05.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Gustavo,
Ainda tem o molde?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
rogercardoso20
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Novembro 2011 06:52:29 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por rogercardoso20 »

bom dia... ainda com o molde?

att
junior-cas
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 03:10:05 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por junior-cas »

E aí? Alguma notícia?
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 497
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Procurem o Garagem do Maia no instagram ou youtube, ele faz os moldes.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”