[DÚVIDA] - Porque TODO bico injetor que coloco no meu carro fica esguichando?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Léo da Silva Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 10:20:37 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Porque TODO bico injetor que coloco no meu carro fica esguichando?

Mensagem por Léo da Silva Marinho »

Olá pessoal beleza, tenho um corsa wind 95 1.0 8v, motor efi monoponto, bico injetor Rochester 0342, desde que o bico original deu problema de esguichar, comecei a usar os paralelos por falta de opção, por isso o primeiro paralelo deu problema depois de dois meses de uso já os demais, assim que são instalados, ficam esguichando já troquei de loja, comprei pela internet e nada, usei num total de 3 bicos injetores novos porém, paralelos e um recondicionado mas, pelo que percebi era paralelo também. Será que a Bomba ta ruim ou o problema foi TODOS esses bicos, pois eram para durar algum tempo e não duram nada? A Bomba pode estar enviando combustível em excesso? Porque percebi uns erros nas marcações de Combústivel, que pode ser a bóia também.

P.S Ainda possuo guardado o bico original e mesmo esguichando, achei que o carro funcionava melhor que com os paralelos ou seja não engasga apesar do esguicho que fica. Só preciso de uma luz. Obrigado a todos pelo espaço e a quem podér me ajudar.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Explica melhor esse "esguichar"...
Bicos tem o propósito de pulverizar o combustível mesmo, normalmente na forma de um cone, mais ou menos aberto dependendo do bico... basta o motor estar funcionando.
O formato também depende da pressão da bomba.... já mediu? Está dentro do normal?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bico mono as vezes trava por muita pressao, mas vc tem o regulador pra isso, precisa das ferramentas pra avaliar.....
mas o monoponto fica saindo como qnd aperta um spray parece ser muito, mas é a quantidade suficiente pra misturar com o ar q passa.....

de qq forma se estao dando problema, todos e da mesma forma, nao deve ser no bico o problema, tem q verificar a pressao, a parte eletrica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Léo da Silva Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 10:20:37 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Léo da Silva Marinho »

Bange escreveu: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 03:44:06 AM Explica melhor esse "esguichar"...
Bicos tem o propósito de pulverizar o combustível mesmo, normalmente na forma de um cone, mais ou menos aberto dependendo do bico... basta o motor estar funcionando.
O formato também depende da pressão da bomba.... já mediu? Está dentro do normal?
A bomba esta ok, pensei que poderia haver um problema na bomba mas, não hé, esse esguicho que me referi é do fato que mesmo que não acionado o bico continua injetando combustível, em alguns casos é gotejamento, já no meu é um pouco mais.
Léo da Silva Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 10:20:37 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Léo da Silva Marinho »

SemControle escreveu: Terça-feira 08 2019f Outubro 2019 09:09:54 PM bico mono as vezes trava por muita pressao, mas vc tem o regulador pra isso, precisa das ferramentas pra avaliar.....
mas o monoponto fica saindo como qnd aperta um spray parece ser muito, mas é a quantidade suficiente pra misturar com o ar q passa.....

de qq forma se estao dando problema, todos e da mesma forma, nao deve ser no bico o problema, tem q verificar a pressao, a parte eletrica
No caso, então pode ser um problema do regulador de pressão ou mesmo da parte elétrica é isso que quer dizer? O defeito é que ele fica o tempo todo injetando combustível, sem pisar no acelerador o bico fica injetando bem pouquinho mesmo porém, o bico original fica de boa funcionando, mas o combustível vai embora, tipo reparei que faço 6 km por litro, se eu coloco o bico novo porém paralelo, o meu corsa acaba as vezes engasgando e na marcha lenta morre. Sendo isso que você escreveu, eu terei de levar então para um profissional, porque aí foge da minha alçada, gosto muito de fazer a manutenção do meu corsa, mas nesse terei que levar ao mecânico de injetores daqui de perto.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O que vc chama de bomba OK? Qual a pressão e vazão? Estão compatíveis para seu motor?
Com motor ligado, o bico estará sempre injetando (condição para o motor funcionar).
Com motor desligado, o bico não pode nem pingar (estanqueidade obrigatória).
Bico ainda tem outros parâmetros que só são vistos em máquina própia... característica/qualidade do leque de pulverização e volume pulverizado de acordo com a frequência de pulsos e tempo.
Léo da Silva Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 10:20:37 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Léo da Silva Marinho »

Bange escreveu: Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 07:52:37 AM O que vc chama de bomba OK? Qual a pressão e vazão? Estão compatíveis para seu motor?
Com motor ligado, o bico estará sempre injetando (condição para o motor funcionar).
Com motor desligado, o bico não pode nem pingar (estanqueidade obrigatória).
Bico ainda tem outros parâmetros que só são vistos em máquina própia... característica/qualidade do leque de pulverização e volume pulverizado de acordo com a frequência de pulsos e tempo.
Amigo, eu aprendi com o mecânico a trocar o refil da bomba, e ela está ótima, pode confiar no moço não vai mentir para você, o problema é sim o bico pois, esses bicos paralelos para monoponto não funcionam mesmo, muita gente reclamando e se funcionam ficam um tempo e depois dão problema, pode perguntar a qualquer mecânico, isso de pressão de bomba só tem alteração em caso de curto ou falta de manutenção da bomba, coisa que não é o caso, eu apenas queria entender sobre a questão desse bicos paralelos porque, na maioria esmagadora dos casos dão esse tipo de defeito, deixei meu carro hoje com o mecânico, ele vai dar uma olhada em tudo, mas pretendo mesmo deixar por enquanto o bico original com defeito, já que o próprio mecânico já me falou que a vazão dele é grande, muitos mecânicos falam desses bicos paralelos, são pouquíssimos que duram um tempo considerável, para quem tem corsa como nós e somos apaxinados pelos carro (pelo menos eu) temos que cuidar muito bem desse tipo de bico, abastencendo sempre em posto de confiança. Me refiro no caso do Monoponto.
Léo da Silva Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 10:20:37 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Léo da Silva Marinho »

Assim que sair o resultado do mecânico vou estar postando aqui. Mas de uma coisa tenho certeza esses bicos paralelos não são bons, até a furação é diferente.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Olha, eu parto do princípio de que as coisas devem estar funcionando corretamente, dentro dos parâmetro previstos... não acredito em ninguém que diga... é isso mesmo, pede crer, tá funcionando bem, tem pressão sim, conheço isso a trocentos anos...
Isso é típico de profissionais que tem o aparelho, mas são preguiçosos ou que não tem o aparelho. Quem tem, mede e pronto, fica sabendo o valor e se está certo ou não.
Seu sistema ainda tem um regulador com um parafuso, que se mexido, babou... só com instrumento é que se pode ajustar para o que deve ser.
Essa parte estando certa, vc pode concluir mais e melhor sobre outras, sem "acreditar no acho".
Cuidado para não ficar escravo de mecânico...
Léo da Silva Marinho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 10:20:37 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Léo da Silva Marinho »

Bange escreveu: Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 02:06:45 PM Olha, eu parto do princípio de que as coisas devem estar funcionando corretamente, dentro dos parâmetro previstos... não acredito em ninguém que diga... é isso mesmo, pede crer, tá funcionando bem, tem pressão sim, conheço isso a trocentos anos...
Isso é típico de profissionais que tem o aparelho, mas são preguiçosos ou que não tem o aparelho. Quem tem, mede e pronto, fica sabendo o valor e se está certo ou não.
Seu sistema ainda tem um regulador com um parafuso, que se mexido, babou... só com instrumento é que se pode ajustar para o que deve ser.
Essa parte estando certa, vc pode concluir mais e melhor sobre outras, sem "acreditar no acho".
Cuidado para não ficar escravo de mecânico...
Relaxa amigo, eu estudo mecânica como hobbi então eu conheço um pouco, sei que a pressão da mistura do ar e do combustível no TBI é de 1 bar, peço desculpas aos menbros pela demora na resposta, porém vou escrever aqui o que houve.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”