CARRO REBAIXADO + R15, SEGURO COBRE?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Moderadores: Clovisbn SE/SP, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

A poucos dias, fiz a renovação dfo seguro de minha corsa wagon e troquei de segurado. Pela troca tive que fazer nova vistoria. Ela tem suspenção de rosca e tal.

Dias depois da vistoria o corretor me ligou dizendo que ela estava baixa e tinha filtro esportivo. Ele me solicitou que erguesse(na cerdade ele tava alto mas com a susp rosca) o carro e retirasse o filtro esportivo. Argumentei com ele que a susp eu tiraria , mas não tiraria o filtro pois era permitido por lei utiliza-lo.
Ele me retornou informando que é uma determinação da empresa não aceitar mais o filtro esportivo. A seguradora é a confiança.

Acabei tendo de trocar de seguradora e agora estou com a HDI, sendo que a mesma fez a vistoria mesmo com a suspenção de rosca e até agora não tive problemas. Isso ja fazem 15 dias.

Só faltava essa agora. Pela seguradora, todos teremos de ter carros totalmente originais.

Fiquei indignado.

Abs


Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
Publicidade

Avatar do usuário
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

JGrala escreveu:A poucos dias, fiz a renovação dfo seguro de minha corsa wagon e troquei de segurado. Pela troca tive que fazer nova vistoria. Ela tem suspenção de rosca e tal.

Dias depois da vistoria o corretor me ligou dizendo que ela estava baixa e tinha filtro esportivo. Ele me solicitou que erguesse(na cerdade ele tava alto mas com a susp rosca) o carro e retirasse o filtro esportivo. Argumentei com ele que a susp eu tiraria , mas não tiraria o filtro pois era permitido por lei utiliza-lo.
Ele me retornou informando que é uma determinação da empresa não aceitar mais o filtro esportivo. A seguradora é a confiança.

Acabei tendo de trocar de seguradora e agora estou com a HDI, sendo que a mesma fez a vistoria mesmo com a suspenção de rosca e até agora não tive problemas. Isso ja fazem 15 dias.

Só faltava essa agora. Pela seguradora, todos teremos de ter carros totalmente originais.

Fiquei indignado.

Abs
Cara, agora me veio uma dúvida, vc num precisou tirar a suspensão pra passar na vistoria, mas em caso de sinistro, eles irão lhe pagar?
Eu também tenho seguro na HDI e meu carro é original, só não rebaixo por causa do seguro mesmo...
abraços


Publicidade

Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Weco escreveu:
JGrala escreveu:A poucos dias, fiz a renovação dfo seguro de minha corsa wagon e troquei de segurado. Pela troca tive que fazer nova vistoria. Ela tem suspenção de rosca e tal.

Dias depois da vistoria o corretor me ligou dizendo que ela estava baixa e tinha filtro esportivo. Ele me solicitou que erguesse(na cerdade ele tava alto mas com a susp rosca) o carro e retirasse o filtro esportivo. Argumentei com ele que a susp eu tiraria , mas não tiraria o filtro pois era permitido por lei utiliza-lo.
Ele me retornou informando que é uma determinação da empresa não aceitar mais o filtro esportivo. A seguradora é a confiança.

Acabei tendo de trocar de seguradora e agora estou com a HDI, sendo que a mesma fez a vistoria mesmo com a suspenção de rosca e até agora não tive problemas. Isso ja fazem 15 dias.

Só faltava essa agora. Pela seguradora, todos teremos de ter carros totalmente originais.

Fiquei indignado.

Abs
Cara, agora me veio uma dúvida, vc num precisou tirar a suspensão pra passar na vistoria, mas em caso de sinistro, eles irão lhe pagar?
Eu também tenho seguro na HDI e meu carro é original, só não rebaixo por causa do seguro mesmo...
abraços
O corretor mesmo que me orientou pra fazer o seguro com a susp de rosca erguida que não precisava tirar, so que ele também me deixou bem claro que em caso de acidente eu tinha que retirar antes da perícia do seguro, senão não pagava.

A vantagem é que se me robarem to trankilo e se eu bater aindatenho uma chance, pois meu mecânico tem um suspenção original de corsa guardada e trocamos antes do perito chegar, hehehe


Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
Publicidade

lgracco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 06 2006f Novembro 2006 10:04:21 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lgracco »

Então galera to aqui de novo....

O caso da suspensão de rosca cai na mesma situação da mola esportiva.
É enquadrado como alteração de suspensão, portanto sem aceitação.
No caso de aumentar a altura do carro com retrabalho da torre, também é uma situação que a seguradora não aceita, e vai depender do cara que faz a vistoria, que geralmente no caso da HDI é terceirizado (linces provavelmente)

Quanto a aceitação do filtro, tem um porém, e ai mudo minha posição de corretor de seguros para bacharel em Direito(quase advogado).

O filtro de ar esportivo dá a entender a Seguradora que o carro pode ter sua potência original alterada, que também é um caso de não aceitação. Portanto, não importa se o carro está legal para rodar nas ruas, a companhia tem regras próprias de aceitação.
Só lembrando que a seguradora se tiver desconfiança do carro ela prefere não aceitar á correr o risco.

Certa vez recusei um GOL 92, que estava sem toda a parte de filtro e com 4x1 e dois abafadores originais.(por favor não me odeiem era o meu ganha pão, mas meu carro sempre foi rebaixado)

O contrato de seguro é um contrato de Adesão, que significa que os segurados, no caso nós, somente temos a opção de aceitar as clausulas imutaveis da seguradora quanto a aceitação. Não podemos discutir clausulas (somente coberturas), para contratar, diferente dos contratos particulares.

A grande vantagem disso, é que no caso de um eventual acionamento na Justiça, os contratos de adesão por si só, ja dão uma certa vantagem aos segurados uma vez que não puderam discutir as clausulas com a seguradora.

Um Grande Abraço

Luciano


Luciano Gracco
Publicidade

Avatar do usuário
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Valew pelas informações galera...
Abraços


Publicidade

Responder

Voltar para “Impostos e Seguros”