CARRO REBAIXADO + R15, SEGURO COBRE?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.

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JotaMarcelo
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Mensagempor JotaMarcelo » Sexta-feira 03rd 2005f Junho 2005 09:40:59 AM

marcelocps escreveu:Ao renovar o segura de uma saveiro que eu tinha foi recusada pela seguradora por estar muito baixa (vistoriada pela linces), para fazer o seguro o carro tem que estar original.
Para renovar nem sempre o carro é vistoriado, agora se vc precisar do seguro volte as molas originais é aconselhavel, pois consta nas cláusulas do contrato que: "alterar caracteristicas originais do veículo, pode ocasionar quebra do contrato", masi ou menos isso...
Mas não precisa ter medo, se vc bater o carro vc manda os terceiros pra vistoria na sua seguadora qudo for levar o seu leva alto, nenhuma seguradora manda vistoriar o carro batido assim que vc bate, é vc quem vai levá-lo para vistoria.


Concordo plenamente, porém não se esqueça que a quebra de contrato é passível de ação para indenização... está previsto no próprio contrato, da maioria das seguradoras. Tem que ficar esperto...

JMarcelo


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marcelocps
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Mensagempor marcelocps » Sexta-feira 03rd 2005f Junho 2005 01:30:50 PM

JotaMarcelo escreveu:Concordo plenamente, porém não se esqueça que a quebra de contrato é passível de ação para indenização... está previsto no próprio contrato, da maioria das seguradoras. Tem que ficar esperto...

JMarcelo



Concordo, por isso que não podemos esquecer que tanto pra polício quanto para o seguro, carro rebaixado é irregular...


Marcelo S. Borges
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valfrid
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Mensagempor valfrid » Segunda-feira 30th 2006f Outubro 2006 10:26:37 AM

O único jeito de você estar com o carro rebaixado e poder "botar no pau" uma seguradora que rejeite fazer o seguro e tal é se seu carro for modificado e depois vistoriado e aprovado pelo INMETRO para dizer que ele continua um carro seguro e tal.

Esse laudo do INMETRO te permite até trocar o documento para um carro modificado e tal, mas você tem que ter certeza que seu carro vai passar e conseguir o laudo, pois você paga para eles analisarem também!


Valfrid
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lgracco
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Mensagempor lgracco » Terça-feira 28th 2006f Novembro 2006 04:18:43 PM

Bom Galera, trabalhei três anos como vistoriador da PORTO SEGURO e posso esclarecer algumas dúvidas

REBAIXAMENTO

O critério para avaliação se o carro está rebaixado ou não, não depende da altura e sim das molas.
Eu tinha uma tabela com os tamnhos de TODAS as molas de carros fabricados no Mercosul e da maioria dos importados, o critério usado para a recusa era se a mola possui o corte, (qualquer corte deixa uma rebarba na ponta da mola) e se amola fosse de cor visivelmente diferente da original que gerlamente é preta.
Há algum tempo atrás se esquentava a a mola com maçarico para ela "cansar", neste caso a mola ficava original e o carro apresentava aparência de rebaixado, isso era detectado pela linha imaginária que deveria passar pelo centro do cubo da roda e pela caixa de ar do veiculo, se estivesse desalinhada, e sem corte na mola, gerlamente passava, mas ia para auditoria final na matriz da seguradora.
E rebatendo um companheiro do CC que disse que a seguradora não tem pessoas capacitadas a fazer o reconhecimento de rebaixamento, a história não é assim não. Os Peritos de sinistro tem um treinamento mecânico fudido, deixando alguns dos mecânicos que conhecemos no chinelo. E EU também tive.
Agora se você rebaixar o carro depois da vistoria, se o carro for Roubado, ai a seguradora paga normalmente, pois não terá como saber se o carro tava rebaixado.
Se for perda total, parcial e incendio ai a história é outra, pois os peritos mandam desmontar a suspensão e mandam comparar com mola nova(concessionaria) em todas as medidas (diametro, comprimento resistência e etc), eu ja acompanhei um processo desse e não pagou, detalhe que a mola que estva montada no carro, (GOL GII 2001) era de um modelo anterior (GOL GII BOLINHA) que tinha curso mais baixo, e mesmo assim foi negado o sinistro.

Esse critério era adotado na PORTO SEGURO, e geralmente nas outras companhias também, com exceção da Bradesco que geralmente aceita até o que a PM faz vista grossa, geralmente até meia volta cortada.

AROS E RODAS

Não há restrição para as rodas e aros, a não ser quando o VALOR das Rodas era muito alto ou o aro exageradamente grande para o veiculo.
Exemplo

Se vc tem um corsa wind 2 portas 1998, ele vale pela www.fipe.org.br R$ 12.721,00
Colocando um jogo de rodas 18", você terá dois problemas.
1º - As rodas 18" são muito desproporcional ás rodas aro 13" ou 14" originais do carro, na condição da suspensão inalterada(sem rebaixar) portanto o seguradora não aceitará.
2º - A Seguradora só aceitará esse carro no valor de até 10% do que ele vale, e com certeza as rodas 18" com pneus , passrão dos R$ 1272,00 (10%) aceitos para a contratação do valor segurado (Valor do Carro em até 110%) portanto a seguradora geralmente prefere não aceitar o risco.

Agora se você colocar depois da vistoria as rodas, elas não constarão como acessório na Vistoria Prévia (que eu fazia) para o seguro, portanto fica dificil pleitear a indenização do acessório no aso de Roubo, já que vc não tem como comprovar para a seguradora que o acessório estava instalado em caratér permanente no carro. neste caso eu recomendo quando colocar acessórios, avise seu corretor e faça uma vistoria de inclusão de acessórios.

Espero ter sanado algumas dúvidas da galera, e mais dúvidas em relação a seguradora e seguros estou as ordens.

Um Grande Abraço.


Luciano Gracco

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Mensagempor GennerPriaro » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 11:43:58 AM

Luciano....

Matou a pau.....

Vou fugir da Porto Seguro igual o demo da cruz......KKKKKKK



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JGrala
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Mensagempor JGrala » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 12:51:30 PM

A poucos dias, fiz a renovação dfo seguro de minha corsa wagon e troquei de segurado. Pela troca tive que fazer nova vistoria. Ela tem suspenção de rosca e tal.

Dias depois da vistoria o corretor me ligou dizendo que ela estava baixa e tinha filtro esportivo. Ele me solicitou que erguesse(na cerdade ele tava alto mas com a susp rosca) o carro e retirasse o filtro esportivo. Argumentei com ele que a susp eu tiraria , mas não tiraria o filtro pois era permitido por lei utiliza-lo.
Ele me retornou informando que é uma determinação da empresa não aceitar mais o filtro esportivo. A seguradora é a confiança.

Acabei tendo de trocar de seguradora e agora estou com a HDI, sendo que a mesma fez a vistoria mesmo com a suspenção de rosca e até agora não tive problemas. Isso ja fazem 15 dias.

Só faltava essa agora. Pela seguradora, todos teremos de ter carros totalmente originais.

Fiquei indignado.

Abs


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Weco
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Mensagempor Weco » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 04:11:17 PM

JGrala escreveu:A poucos dias, fiz a renovação dfo seguro de minha corsa wagon e troquei de segurado. Pela troca tive que fazer nova vistoria. Ela tem suspenção de rosca e tal.

Dias depois da vistoria o corretor me ligou dizendo que ela estava baixa e tinha filtro esportivo. Ele me solicitou que erguesse(na cerdade ele tava alto mas com a susp rosca) o carro e retirasse o filtro esportivo. Argumentei com ele que a susp eu tiraria , mas não tiraria o filtro pois era permitido por lei utiliza-lo.
Ele me retornou informando que é uma determinação da empresa não aceitar mais o filtro esportivo. A seguradora é a confiança.

Acabei tendo de trocar de seguradora e agora estou com a HDI, sendo que a mesma fez a vistoria mesmo com a suspenção de rosca e até agora não tive problemas. Isso ja fazem 15 dias.

Só faltava essa agora. Pela seguradora, todos teremos de ter carros totalmente originais.

Fiquei indignado.

Abs


Cara, agora me veio uma dúvida, vc num precisou tirar a suspensão pra passar na vistoria, mas em caso de sinistro, eles irão lhe pagar?
Eu também tenho seguro na HDI e meu carro é original, só não rebaixo por causa do seguro mesmo...
abraços



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Mensagempor JGrala » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 05:24:55 PM

Weco escreveu:
JGrala escreveu:A poucos dias, fiz a renovação dfo seguro de minha corsa wagon e troquei de segurado. Pela troca tive que fazer nova vistoria. Ela tem suspenção de rosca e tal.

Dias depois da vistoria o corretor me ligou dizendo que ela estava baixa e tinha filtro esportivo. Ele me solicitou que erguesse(na cerdade ele tava alto mas com a susp rosca) o carro e retirasse o filtro esportivo. Argumentei com ele que a susp eu tiraria , mas não tiraria o filtro pois era permitido por lei utiliza-lo.
Ele me retornou informando que é uma determinação da empresa não aceitar mais o filtro esportivo. A seguradora é a confiança.

Acabei tendo de trocar de seguradora e agora estou com a HDI, sendo que a mesma fez a vistoria mesmo com a suspenção de rosca e até agora não tive problemas. Isso ja fazem 15 dias.

Só faltava essa agora. Pela seguradora, todos teremos de ter carros totalmente originais.

Fiquei indignado.

Abs


Cara, agora me veio uma dúvida, vc num precisou tirar a suspensão pra passar na vistoria, mas em caso de sinistro, eles irão lhe pagar?
Eu também tenho seguro na HDI e meu carro é original, só não rebaixo por causa do seguro mesmo...
abraços


O corretor mesmo que me orientou pra fazer o seguro com a susp de rosca erguida que não precisava tirar, so que ele também me deixou bem claro que em caso de acidente eu tinha que retirar antes da perícia do seguro, senão não pagava.

A vantagem é que se me robarem to trankilo e se eu bater aindatenho uma chance, pois meu mecânico tem um suspenção original de corsa guardada e trocamos antes do perito chegar, hehehe


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Mensagempor lgracco » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 09:51:21 PM

Então galera to aqui de novo....

O caso da suspensão de rosca cai na mesma situação da mola esportiva.
É enquadrado como alteração de suspensão, portanto sem aceitação.
No caso de aumentar a altura do carro com retrabalho da torre, também é uma situação que a seguradora não aceita, e vai depender do cara que faz a vistoria, que geralmente no caso da HDI é terceirizado (linces provavelmente)

Quanto a aceitação do filtro, tem um porém, e ai mudo minha posição de corretor de seguros para bacharel em Direito(quase advogado).

O filtro de ar esportivo dá a entender a Seguradora que o carro pode ter sua potência original alterada, que também é um caso de não aceitação. Portanto, não importa se o carro está legal para rodar nas ruas, a companhia tem regras próprias de aceitação.
Só lembrando que a seguradora se tiver desconfiança do carro ela prefere não aceitar á correr o risco.

Certa vez recusei um GOL 92, que estava sem toda a parte de filtro e com 4x1 e dois abafadores originais.(por favor não me odeiem era o meu ganha pão, mas meu carro sempre foi rebaixado)

O contrato de seguro é um contrato de Adesão, que significa que os segurados, no caso nós, somente temos a opção de aceitar as clausulas imutaveis da seguradora quanto a aceitação. Não podemos discutir clausulas (somente coberturas), para contratar, diferente dos contratos particulares.

A grande vantagem disso, é que no caso de um eventual acionamento na Justiça, os contratos de adesão por si só, ja dão uma certa vantagem aos segurados uma vez que não puderam discutir as clausulas com a seguradora.

Um Grande Abraço

Luciano


Luciano Gracco

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Mensagempor Weco » Terça-feira 05th 2006f Dezembro 2006 10:02:53 PM

Valew pelas informações galera...
Abraços





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