Luz de óleo acendendo na marcha lenta

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Luz de óleo acendendo na marcha lenta

Mensagem por Bange »

Leonardo85 escreveu: Domingo 25 2019f Agosto 2019 11:42:55 PM Estava pensando aqui, não sei qual óleo o proprietário anterior usava.
Foi colocado o óleo 20w50 mineral. Quando o motor ta frio as luz não acende e o barulho fica bom. Quando passa de 10 minutos, já começa...
Estou usando muito pouco o carro, e estou tentando solucionar isso na mosca. Será que trocar esse óleo por um com viscosidade diferente não resolveria o problema???Aparentemente ele trabalhando a 20 não apresenta problemas, quando muda pra 50 fica com lubrificação insuficiente. Se eu colocar um sintético 5x30 não poderia resolver?
Vc pode usar qq óleo recomendado pela GM, para seu motor/ano (normalmente são 2 ou 3 viscosidades), e pode atualizá-los no tempo (para semi ou sintético), mas nunca a viscosidade.
A troca, dentro do que a GM recomenda, "pode" esconder o problema por algum tempo, mas não vai resolver...


Leonardo85
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 21 2019f Julho 2019 12:05:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo85 »

FAla ae galera.
Acabei indo no lugar onde comprei o motor, o cara q me vendeu pagou um mecânico para abrir o carter. Trocamos a bomba de óleo, limpamos o pescador (muito sujo na peneira), montamos e o carro ficou redondo. O barulho nos tuchos e a rajada sumiram e ficou com um barulho super macio. Problema resolvido.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc não comentou nada sobre barulho nos tuchos... mas isto é café pequeno...
Bom que resolveu, mas fica esperto, pois se de fato estava rajando, vai voltar a rajar em menos tempo que o normal... não dê mole com as trocas de óleo...


lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Leonardo85 escreveu: Terça-feira 27 2019f Agosto 2019 01:00:20 AM FAla ae galera.
Acabei indo no lugar onde comprei o motor, o cara q me vendeu pagou um mecânico para abrir o carter. Trocamos a bomba de óleo, limpamos o pescador (muito sujo na peneira), montamos e o carro ficou redondo. O barulho nos tuchos e a rajada sumiram e ficou com um barulho super macio. Problema resolvido.
Que bom cara!!!

Meu carro apresentou esse defeito anos atrás, era justamente o pescador muito sujo. Provavelmente isso aconteceu por causa do flushing de motor (foi o que aconteceu comigo)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”