[DÚVIDA] - FALHA NO CONTROLE DE MARCHA LENTA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
matheus.cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 01 2019f Junho 2019 03:13:37 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - FALHA NO CONTROLE DE MARCHA LENTA

Mensagem por matheus.cardoso »

Olá Pessoal, tenho um corsa wind ano 95/96 com motor E.F.i 1.0 de um mês pra cá esse carro começou a apresentar oscilações na marcha lenta dai primeiramente fiz o teste lampejante na luz de injeção deu código 35. Atuador de marcha lenta na lista disponibilizada aqui no fórum porém efetuei a troca do mesmo mas o carro continua com o mesmo problema ... eu ligo ele e ele mantem a lenta normalmente assim que começo a rodar a exemplo se eu parar numa esquina ou lombada ou até mesmo num semáforo o carro fica com a lenta alta (acelerado) e demora uns 40 segundos pra normalizar a lenta e nisso liga a luz de injeção quando o carro chega nos 95°c ele arma a ventoinha e o carro normaliza e com isso a luz de injeção apaga. Alguém ja passou por isso com esses motores EFI? Ah passei ele num scanner e apareceu FALHA NO CONTROLE DE MARCHA LENTA foi ai que troquei o atuador de marcha lenta tinha dado no scanner que a sonda lambda estava com mistura rica dai efetuei a troca da mesma.

ATUADOR DE MARCHA LENTA - MAGNETI MARELLI
SONDA LAMBDA - MTE THOMSON

Me ajudem pessoal


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Amigo, vc pode trocar, até de olhos fechados, qualquer sensor ou atuador que no código apareça a condição de aberto ou curto, desde que o chicote esteja bom e não tenha oxidação no conector de seu lado ou da ECU.
Nem sempre o problema está no componente, mas o erro é sinalizado por ele... no caso vc trocou e não resolver, logo não é nele... quem sabe não seja sujeira que impede o correto funcionamento?
No caso da sonda lambda, ela sempre acusará mistura rica até que a temperatura do motor entre em regime normal... após isto, tem que verificar se é o bico sem estanqueidade ou o ar está obstruído de alguma forma ou a queima da mistura não foi completa (aí já é vela/cabo/bobina...).
Se o resultado do scaner ou código lampejante fosse 100% acertivo, mecânico morreria de fome... as informações servem para se começar uma análise...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”