Ba noite amigos, procurei e não achei alguém que possa ter passado por isso, então vamos lá.
Tenho um Classic 2012/2012, esse modelo só tem uma ventoinha, quando ligo o ar a ventoinha já arma no 2 estágio (Nesse caso não seria
o 1 estágio? ) e quando chega no meio o ponteiro de temperatura arma também o 2 estágio normal, só que não vejo ela funcionar em momento nenhum nem com o ar ligado ou desligado com a temperatura menos de 90° grau armar o 1 estágio.
Liguei pra concessionária aqui, eles me informaram que esse carro não vendem a resistência separada, somente a ventoinha com a Resistência. Alguém pode me ajudar, ou falar qual resistências poderia ir ali.
[DÚVIDA] - Ventoinha Armando direto o 2 estágio. O q fazer?
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Pra mim é novidade Corsas com AC, terem apenas 1 ventoinha de arrefecimento, vivendo e aprendendo...mas é de se esperar que a indústria sempre busque economia, como no caso, e também alguma melhoria (espero) ou na eficiência do AC, que não esquentaria tanto o condensador ou no novo radiador (melhorando a troca de calor com o líquido) ou no fluxo interno do motor... seja lá como for, é um fato e ao menos nos Classics a partir de 2012.
Reparei que o conector tem 3 fios, parecendo que o restante do sistema deve ter se mantido, ou seja, 2 velocidades.
Estou supondo que na primeira velocidade (baixa), a alimentação surja no pino que tem a resistência (que deve ter valor aproximado de 1 Ohm), para a velocidade cair a metade...quando a alimentação surgir no pino sem a resistência, a velocidade é plena (alta).
Pelo visual pode ser visto que a resistência é de fio nu e até protegida com uma carcaça, não só como elemento isolante como também protetor, pois deve esquentar muito... e normalmente essas resistências são muito "parrudas" e de difícil queima, mas...
Segue o link > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Dentro dessas minhas suposições, eu recomendaria ao amigo que verificasse se realmente é a resistência queimada ou não está chegando alimentação nela (que daria o mesmo efeito - veloc. baixa não funciona), e o defeito então estaria em chicote ou no relé que comanda a velocidade baixa.
Reparei que o conector tem 3 fios, parecendo que o restante do sistema deve ter se mantido, ou seja, 2 velocidades.
Estou supondo que na primeira velocidade (baixa), a alimentação surja no pino que tem a resistência (que deve ter valor aproximado de 1 Ohm), para a velocidade cair a metade...quando a alimentação surgir no pino sem a resistência, a velocidade é plena (alta).
Pelo visual pode ser visto que a resistência é de fio nu e até protegida com uma carcaça, não só como elemento isolante como também protetor, pois deve esquentar muito... e normalmente essas resistências são muito "parrudas" e de difícil queima, mas...
Segue o link > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Dentro dessas minhas suposições, eu recomendaria ao amigo que verificasse se realmente é a resistência queimada ou não está chegando alimentação nela (que daria o mesmo efeito - veloc. baixa não funciona), e o defeito então estaria em chicote ou no relé que comanda a velocidade baixa.
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Bom dia, testei a resistência e tava ok, depois quando montei voltou a funcionar, só que fica intermitente as vezes e só funciona o 2a estágio.
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Bom, é certo que dos 3 terminais do conector, um é terra, 1 é pra baixa (que passa pela resistência, chamemos de "A"), e o outro é pra alta (chamemos de "B").
Tanto em A como em B, tem que aparecer 12V de acordo com a temperatura já citada.
Se o conector estiver íntegro (sem amassados de caloria ou algum mau contato), o problema está ou no chicote ou no relé que manda os 12V.
Tanto em A como em B, tem que aparecer 12V de acordo com a temperatura já citada.
Se o conector estiver íntegro (sem amassados de caloria ou algum mau contato), o problema está ou no chicote ou no relé que manda os 12V.
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Desculpa a demora, troquei o conector da ventoinha e voltou a funcionar, um pino do conector estava preto e com zinabre.
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