Freio do Corsa murcho. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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felipe.oliveira2
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Freio do Corsa murcho. O que fazer?

Mensagem por felipe.oliveira2 »

Alguém me ajuda o freio do meu corsa está murcho você freia com tudo e trava a traseira a dianteira não trava de jeito nenhum já troquei hidrovacuo já troquei cilindro mestre pinça pastilha disco válvula equalizadora traseira e nada meu amigo está mexendo na regulagem do pino do hidrovacuo mais se regula um pouco a mais trava as 4 rodas se desregula um pouco fica murcho o freio, oque fazer??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao vejo nada de anormal travar a traseira, qnd se freia a inercia joga o peso pra frente, aliviando muito mais a força da traseira contra o solo, ai arrasta a traseira, vc ficando com a dianteira livre, vc pode controlar o veiculo, bem melhor q travar as 4 e se tornar passageiro do carro sem poder fazer nada com a direcao.....
mas se freiar com tudo mesmo, vai acabar arrastando ainda a dianteira junto com a traseira....
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Felipe1253
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Mensagem por Felipe1253 »

Pois então eu acho errado porque muitos dos testes que eu fiz o carro ao freiar a traseira saia de lado eu acho isso perigoso, já tive um corsa Wind 96 e o freio era excelente agora esse não sei oque acontece ...


Bange
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Mensagem por Bange »

Arrastar também tem a ver com o tipo e desgaste dos pneus e o solo...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Felipe1253 escreveu:Pois então eu acho errado porque muitos dos testes que eu fiz o carro ao freiar a traseira saia de lado eu acho isso perigoso, já tive um corsa Wind 96 e o freio era excelente agora esse não sei oque acontece ...
o freio pode estar ótimo, o problema é qnd arrasta (ai vem calibragem, desgaste, solo, sujeira e uma serie de fatores), arrastando vc perde qq tipo de controle sobre o eixo....
e veja q não é problema de regulagem, o cilindro mestre tem sua tubulação em X, se fosse algo nele q estivesse freiando muito uma sessão, travaria uma roda dianteira e a roda do lado oposto traseira....

qnd tive o golf eu sofri com freio, peguei o carro e so tinha dois estágios no freio, segurando quase nada, ou arrastando...foi trocado ao longo do tempo, pastilha, discos, pneus, revisto hidrovacuo, cilindro mestre, até uma pinça foi trocada e nada, por fim coloquei dot5, e um kit de discos e pastilhas da power breaks ai o carro passou a ter freio progressivo....
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