[DÚVIDA] - Troquei o Painel do Carro e ele não funciona. O q fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Troquei o Painel do Carro e ele não funciona. O q fazer?

Mensagem por SemControle »

Carloslpps escreveu:
SemControle escreveu:
Carloslpps escreveu: Boa noite, então terei de voltar com a caixa de marcha antiga "cabo" , e instalar um sensor de 16 pulsos, de outro carro correto ?
Abraço !
veja em casa de painéis...pensando bem acho q viajei na ideia da injeção.....pense, se os caras colocam o painel novo igual ao seu na caixa antiga, colocando o sensor de pulso e funciona mesmo c a injecao antiga, deve haver alguma forma sim do seu conjunto funcionar....as vezes pode ser q apenas o sensor nessa sua caixa e a ligacao correta resolva....
Ok, quanto as ligações do sensor eu tentei inverte-las mas, não funcionou pois o painel era um com serial KB, que só funcionava combustível marcando para mais, comprei esse outro com serial KA, tudo funciona com excessão ao velocímetro.
Sera que o sensor da caixa pode ter pifado ? Pois li vários posts onde descobri que ele é um sensor de tipo HALL, terminal de tres pinos onde um é aterramento. Duvidas tbm se o sinal é negativo ou positivo.
pode ter danificado sim, nada esta descartado.....
por isso é bom procurar uma casa de painéis, eles tem como estar testando cada parte e já podem saber até a receita pra tudo funcionar certinho...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Carloslpps
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 05 2014f Maio 2014 06:43:16 PM
Localização: Itaboraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Carloslpps »

SemControle escreveu:
Carloslpps escreveu:
SemControle escreveu: veja em casa de painéis...pensando bem acho q viajei na ideia da injeção.....pense, se os caras colocam o painel novo igual ao seu na caixa antiga, colocando o sensor de pulso e funciona mesmo c a injecao antiga, deve haver alguma forma sim do seu conjunto funcionar....as vezes pode ser q apenas o sensor nessa sua caixa e a ligacao correta resolva....
Ok, quanto as ligações do sensor eu tentei inverte-las mas, não funcionou pois o painel era um com serial KB, que só funcionava combustível marcando para mais, comprei esse outro com serial KA, tudo funciona com excessão ao velocímetro.
Sera que o sensor da caixa pode ter pifado ? Pois li vários posts onde descobri que ele é um sensor de tipo HALL, terminal de tres pinos onde um é aterramento. Duvidas tbm se o sinal é negativo ou positivo.
pode ter danificado sim, nada esta descartado.....
por isso é bom procurar uma casa de painéis, eles tem como estar testando cada parte e já podem saber até a receita pra tudo funcionar certinho...
Ok obg. pela dica, vou procurar sim
Abraço !!!
PauloVictorNunes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 18 2021f Novembro 2021 07:07:22 AM
Localização: Cruzeiro - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por PauloVictorNunes »

Deu certo? Estou com o mesmo problema ....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”