Barrulho constante no motor

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
romaoan
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 15 2018f Março 2018 01:43:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:
Barrulho constante no motor

Mensagem por romaoan »

Pessoal boa tarde.
Procurei em alguns tópicos mas não encontrei, caso tenha em outro me informe que excluo este tópico.
Peguei um Corsa JOY Hatch 1.0 2008/2009 71.000 km, na troca de um outro produto e ao levar em meu mecânico, devido um barrulho forte e constante que vem do motor, parece raspando, batendo, ele me disse que precisa fazer tudo (rs) virabrequim, mancal, brozina, biela e tal e que gastaria em torno de 2.000,00.....ainda vou levar em outro mecânico para uma segunda avaliação, mas como confio se é isso mesmo? O carro esta bem forte, andando bem, não abaixa óleo e nem água, sem vazamentos, nadinha, tudo justinho.
Além desse "barulho" do motor, o cambio quando engata, faz um barulho forte, o antigo dono disse que precisava trocar a bucha do cambio e o mecânico já disse que tem que trocar o trambulador inteiro, e agora, só a bucha ou tudo?
Muitas duvidas, não quero vender o carro, peguei num negócio e gostei dele, esta bem bonito de funilaria e pintura, esta andando bem, bem macio e confortável.
Espero que entendam e consigam me ajudar!
Abraços a todos!
 
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Barulho sem ser presencial é complicado...

Barulho em cima, pode ser tucho, balancim, calço, válvula...até fora de ponto (mas vc diz que roda macio...)...com essa quilometragem, na mão de um dono desatento, é até possível haver problema, mas em baixo eu acho muito cedo pra dar barulho...seria necessário um dono muito desleixado, que não troca o óleo corretamente por várias vezes.

Consulte outros profissionais...entra pedindo pra dar uma conferida no ponto...não fala nada, deixa o cara se manifestar.
 
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”