Era exatamente isso Adriano ,Adrianno Sakamoto escreveu:Vê se a ignição está no ponto e dá uma ajustada no parafuso do TBI.
Meu corsa é identico ao seu azul kkk
valeu

Era exatamente isso Adriano ,Adrianno Sakamoto escreveu:Vê se a ignição está no ponto e dá uma ajustada no parafuso do TBI.
Eu tinha essa linha de pensamento até ver que tudo que solucionava no TBI durava pouco... e olha que o TBI eu deixava uma tetéia. Cansei e segui a mesma dica do Jardel. Faz um tempo que fiz o ajuste do parafuso, fiz o ajuste no cabo de acelerador e o carro está ótimo. Injeção EFI ainda é arcaica e dá para fazer essas "ingenharias".SemControle escreveu:eu continuaria procurando o problema....
em era de injeção eletrônica não se regula mais carro em parafuso, qnd mexe em parafuso faz é desregular a injeção q fica perdida nos parâmetros de leitura
ter q mexer em parafuso pra corrigir algum problema anterior, q so cria uma bola de neve.....
é bem provável q tenha sim um problema com o atuador de marcha lenta e foi corrigir no batente da borboleta o q afeta diretamente o sensor de posição da borboleta, pra injeção seu carro nunca mais esta em estado de acelerador totalmente livre, funciona? sim, certo? não