Boa Tarde galera!!
preciso muito de uma ajuda de vcs, tenho um corsa hatch 1.4 2012 com embreagem hidráulica e estou sofrendo com um problema que é o seguinte, fiquei sem pedal de embreagem, levei ao mecânico e ele trocou o atuador auxiliar que pega no pedal de embreagem, sendo que a peça só ta durando dois meses de uso, já comprei ate original na loja da GM pensando que poderia ser qualidade da peça, pra minha surpresa não foi, estou trocando pela sexta vez a mesma peça.
alguém já passou por isso ou conhece alguém que teve o mesmo problema?
não sei mais o que fazer
Marcelo Loureiro - RJ
obrigado!
[DÚVIDA] - Atuador de embreagem. Pq dura tão pouco?
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Já verificou o atuador que fica na caixa?? cilindro mestre, vazamentos??? atuador do pedal é meio raro de dar zica!!! Outra coisa que pode ser é apenas a entrada de ar no sistema, quando essa bolha de ar sai cria um espaço e o pedal desce, uma sangria no sistema resolveria sem a troca do atuador, mas tem que saber por qual motivo está entrando ar no sistema!! Acho que de todas opções a mais dificil seria a quebra frequente do atuador em questão, vamos aguardar pra ver se alguem dá uma dica mais completa!!!
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cara, nem em embreagem de cerâmica com carga no platô vejo quebras frequentes assim, ia falar de desgaste na própria embreagem, deixando pesada, mas com tudo isso de quebra é inacreditável...mas não custa verificar se a embreagem esta correta pro carro
Rua não é disputa, é convivência.
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Boa tarde Marcelo, estou com um problema parecido, troquei o atuador por estar vazando muito fluido por baixo do carro, troquei por uma peça original e para minha surpresa continua vazando e esse fim de semana peguei a estrada e numa ultrapassagem em 4º marcha pra quinta com o giro alto a embreagem patinou, coisa que nunca tinha acontecido.mloureiro escreveu:Boa Tarde galera!!
preciso muito de uma ajuda de vcs, tenho um corsa hatch 1.4 2012 com embreagem hidráulica e estou sofrendo com um problema que é o seguinte, fiquei sem pedal de embreagem, levei ao mecânico e ele trocou o atuador auxiliar que pega no pedal de embreagem, sendo que a peça só ta durando dois meses de uso, já comprei ate original na loja da GM pensando que poderia ser qualidade da peça, pra minha surpresa não foi, estou trocando pela sexta vez a mesma peça.
alguém já passou por isso ou conhece alguém que teve o mesmo problema?
não sei mais o que fazer
Marcelo Loureiro - RJ
obrigado!
Alguma idéia ?
Abs Fernando
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mloureiro, é improvável que vc tenha dado o azar de comprar 6 vezes uma peça com defeito...poderia ser uma série de um determinado fabricante? Sim, mas vc mesmo já deu o veredito que não, quando comprou uma original.
Alguma coisa pra frente está criando um peso ou obstáculo para a transferência de força do pedal para a embreagem...e o retentor não está suportando tal peso ou bloqueio...circuitos hidráulicos como freio e embreagem, são multiplicadores de força que exercem na peça final (embreagem ou pastilhas), uma força muitas vezes maior que a aplicada no pedal, e quem pisa nem sente.
Se tem intimidade com seu mecânico, explica pra ele...se não tem, vai em outro...mas explica o histórico da coisa...
Fernando, a embreagem patinar (ou escorregar), é outro problema...pois se a marcha engatou, o conjunto foi movido e desacoplou o motor da caixa...só não teve atrito entre o volante e o plato...daí patina. Pode ser até que por um defeito do atuador, ele não esteja retornando completamente e pode patinar também por este motivo, mas só abrindo e verificando.
O vídeo a seguir mostra um procedimento de troca do atuador de dentro da caixa.
https://www.youtube.com/watch?v=izmaBDNwd7o
Alguma coisa pra frente está criando um peso ou obstáculo para a transferência de força do pedal para a embreagem...e o retentor não está suportando tal peso ou bloqueio...circuitos hidráulicos como freio e embreagem, são multiplicadores de força que exercem na peça final (embreagem ou pastilhas), uma força muitas vezes maior que a aplicada no pedal, e quem pisa nem sente.
Se tem intimidade com seu mecânico, explica pra ele...se não tem, vai em outro...mas explica o histórico da coisa...
Fernando, a embreagem patinar (ou escorregar), é outro problema...pois se a marcha engatou, o conjunto foi movido e desacoplou o motor da caixa...só não teve atrito entre o volante e o plato...daí patina. Pode ser até que por um defeito do atuador, ele não esteja retornando completamente e pode patinar também por este motivo, mas só abrindo e verificando.
O vídeo a seguir mostra um procedimento de troca do atuador de dentro da caixa.
https://www.youtube.com/watch?v=izmaBDNwd7o
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Muito Obrigado, valeu a dica.Bange escreveu:mloureiro, é improvável que vc tenha dado o azar de comprar 6 vezes uma peça com defeito...poderia ser uma série de um determinado fabricante? Sim, mas vc mesmo já deu o veredito que não, quando comprou uma original.
Alguma coisa pra frente está criando um peso ou obstáculo para a transferência de força do pedal para a embreagem...e o retentor não está suportando tal peso ou bloqueio...circuitos hidráulicos como freio e embreagem, são multiplicadores de força que exercem na peça final (embreagem ou pastilhas), uma força muitas vezes maior que a aplicada no pedal, e quem pisa nem sente.
Se tem intimidade com seu mecânico, explica pra ele...se não tem, vai em outro...mas explica o histórico da coisa...
Fernando, a embreagem patinar (ou escorregar), é outro problema...pois se a marcha engatou, o conjunto foi movido e desacoplou o motor da caixa...só não teve atrito entre o volante e o plato...daí patina. Pode ser até que por um defeito do atuador, ele não esteja retornando completamente e pode patinar também por este motivo, mas só abrindo e verificando.
O vídeo a seguir mostra um procedimento de troca do atuador de dentro da caixa.
https://www.youtube.com/watch?v=izmaBDNwd7o
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Boa tarde pessoal, acabei de retirar o corsa da oficina, o mecânico me afirmou que o atuador que ele colocou deu problema, não me disse o motivo, trocou a peça sem custo algum.
Agora é botar o cascudo para andar e ver o que acontece.
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o principal q é a patinada da embreagem nada de ver né? sem atuador vc toca o carro pra qq canto no tempo, com embreagem patinando vai chegar o momento q não tira o carro do canto mais.......
e tem mais, se é desgaste da embreagem ela fica pesada, e pode ajudar a detonar atuador....
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Galera bom dia!
fiz a troca do atuador de embreagem do pedal mais uma vez, ate o momento esta tudo tranquilo, mais estou reparando que de vez em quando sinto um estalo no pedal da embreagem sempre que estou tirando o pé dela, sera que isso ja é o atuador dando problema de novo?
estou ficando maluco com esse problema, quero resolver isso de uma vez por todas pois gosto muito do meu corsinha
forte abraço Rapaziada!
fiz a troca do atuador de embreagem do pedal mais uma vez, ate o momento esta tudo tranquilo, mais estou reparando que de vez em quando sinto um estalo no pedal da embreagem sempre que estou tirando o pé dela, sera que isso ja é o atuador dando problema de novo?
estou ficando maluco com esse problema, quero resolver isso de uma vez por todas pois gosto muito do meu corsinha
forte abraço Rapaziada!
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Por ser um sistema hidráulico, creio que não deveria haver tal tipo de coisa...melhor consultar quem fez a troca.
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