Pessoal bom dia, queria saber se existe algum meio de testar a bomba de partida a frio do classic para saber se ela está OK, quanto ao fusível já vi no manual que é um de 10A vou trocar também para saber se é isso, mas queria saber se existe outro modo de testar
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
[AJUDA] Bomba de Partida a Frio
- weslleysantos
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Não sei com que temperatura ela tem que funcionar, mas para testar só a bomba basta alimentá-la direto com bateria e terra.
- weslleysantos
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Desculpas banheiro não entendi, você está falando em tirar a bomba e ligar direto na bateria ?Bange escreveu:Não sei com que temperatura ela tem que funcionar, mas para testar só a bomba basta alimentá-la direto com bateria e terra.
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra testar seria o ideal mesmo, alimente diretamente q ela devera funcionar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- weslleysantos
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Então, fiz alguns testes, tirei o cabo de energia que elimenta a bomba liguei dois fios nos polos da eletrovalvula do GNV (por ser 12V) e liguei nos terminais dá bomba a bomba funciona, fiz a medição com multímetro no cabo de energia dá bomba e para minha surpresa não passa energia nenhuma ali, fiz a mesma coisa com a bobina do sistema de partida a frio e ela está funcionando, então o problema é realmente da alimentação de energia dá bomba, já verifiquei o fusível e está ok, vou levar em um eletricista e ver qual será o parecer dele, de antemão já sei que vou ter que comprar uma bomba nova pois ela está totalmente entupida porque ter ficado muito tempo com combustível parado, mas primeiro o problema da energia tem que ser resolvido se não não adianta o restanteSemControle escreveu:pra testar seria o ideal mesmo, alimente diretamente q ela devera funcionar....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se na solenoide tem energia o fio da solenoide até a bomba deve ta rompido, pq deve ser apenas uma extensão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- weslleysantos
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
O que você quis dizer é que é o mesmo fio tanto para tomada da solenóide quanto dá bomba do reservatório, blza vou falar com eletricistaSemControle escreveu:se na solenoide tem energia o fio da solenoide até a bomba deve ta rompido, pq deve ser apenas uma extensão....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deveria, pq as duas trabalham juntas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- weslleysantos
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Boa noite pessoal, então, estou acompanhando o reservatório e percebi que ele está esvaziando conforme uso álcool, acredito que como comecei a colocar somente álcool no tanque principai o sistema do carro deve ter entendido que é para usar a bomba, não fiz nenhuma medicai com relação a corrente ou tensão poruqe não tive tempo mas vou fazer, obrigado a galera que disponibilizou tempo para me auxiliar, qualquer coisa volto a postar aqui
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26786
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não adianta ter álcool no tanque, a temperatura pra disparar o sistema de partida a frio deve ser abaixo de 13° ou 8°C, são as duas temperaturas q existem nos programas da injeção....
acima disso reza a lenda o sistema ser capaz de iniciar e se manter sem o uso da partida a frio
acima disso reza a lenda o sistema ser capaz de iniciar e se manter sem o uso da partida a frio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1192 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 10 Respostas
- 6884 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1960 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 10 Respostas
- 2139 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 902 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 789 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 6280 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 1 Respostas
- 583 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1383 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 664 Exibições
-
Última mensagem por Bange