Motor 1.8 não identifica álcool ou gasolina

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gustavo cicoria
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Abril 2017 09:27:56 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Motor 1.8 não identifica álcool ou gasolina

Mensagem por Gustavo cicoria »

Boa noite pessoal sou novo no grupo desculpe se eu errar em alguma coisa, então vamos lá.
Tenho um Corsa Hatch 1.8 ano 2006 e ele não identifica quando troco de álcool para gasolina e vice-versa e levei no mecânico ele passa o aparelho e coloca o combustível certo e aí ele funciona e ocorreu um outro problema depois dele passar o aparelho o carro parou de funcionar o ar condicionado aí levei em um lugar que arruma ar aí ele falou que era um fio que havia rompido e demorou por isso me cobrou 200,00 aí TD bem mudei de novo meu combustível e passei o aparelho novamente e o ar parou de novo aí levei no mecânico de ar condicionado e ele no final falou que era só programação e me cobrou 50,00 então acho que provavelmente fui enganado o que vocês acham disso? E a principal dúvida é o porquê o carro não identifica quando troco de álcool para gasolina e vice-versa?
Leonardosm1
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 06:42:07 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Leonardosm1 »

Já verificou a sonda lambda?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem comum em flex isso....
dizem q o correto é qnd trocar o combustível rodar um bom tempo pra central se adequar, mas mesmo assim, muitas vezes não se acerta....e so com o scanner....mas não era pra ter nada a ver com o ar não....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”