Vira mas não pega!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Vira mas não pega!!

Mensagem por Bange »

Eu sou igual a São Tomé e levaria o módulo a uma dessas casas de conserto e buscaria saber se realmente está com problema e qual seria o custo, pois um novo não é nada barato...já no ML, tem por valor mais em conta, mas de procedência duvidosa e sem nota.
yas
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 12 2017f Fevereiro 2017 09:23:01 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por yas »

Bange escreveu:Eu sou igual a São Tomé e levaria o módulo a uma dessas casas de conserto e buscaria saber se realmente está com problema e qual seria o custo, pois um novo não é nada barato...já no ML, tem por valor mais em conta, mas de procedência duvidosa e sem nota.
Qual o valor mais ou menos?

Pois é, no ML vi a no máximo $160.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Este valor é para usados...reordene a lista para maior valor e verá os custos dos novos passando de 1.000,00 !
yas
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 12 2017f Fevereiro 2017 09:23:01 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por yas »

Bange escreveu:Este valor é para usados...reordene a lista para maior valor e verá os custos dos novos passando de 1.000,00 !
Foi $200 um novo.

Mas infelizmente, ele queimou novamente. O sistema de ignição tá todo ruim, vou ter que trocar velas, cabos, tampa de distribuicão e rotor. O alternador também está carregando muito (14,5v)
No fim, essas coisas queimam o modulo.
Carro vai ficar na oficina mais uma semana pra troca disto tudo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta muito enrolada essa historia......
tudo começa sabendo q tem coisas ruins q já fazem o carro não funcionar até dar toda essa volta e voltar nas coisas ruins....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
yas
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 12 2017f Fevereiro 2017 09:23:01 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por yas »

SemControle escreveu:ta muito enrolada essa historia......
tudo começa sabendo q tem coisas ruins q já fazem o carro não funcionar até dar toda essa volta e voltar nas coisas ruins....
Olha, eu levei o carro pra oficina já pra trocar as coisas ruins...
Mas o modulo queimou, meu amigo queria me ajudar porque eu não poderia ficar sem o carro esse feriado, ia trocar o modulo e segunda o carro voltaria pra oficina.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

yas escreveu:
Bange escreveu:Este valor é para usados...reordene a lista para maior valor e verá os custos dos novos passando de 1.000,00 !
Foi $200 um novo.

Mas infelizmente, ele queimou novamente. O sistema de ignição tá todo ruim, vou ter que trocar velas, cabos, tampa de distribuicão e rotor. O alternador também está carregando muito (14,5v)
No fim, essas coisas queimam o modulo.
Carro vai ficar na oficina mais uma semana pra troca disto tudo.
Õps, desculpe...eu estava me referindo ao módulo de injeção...o da ignição é por aí mesmo o preço, mas no paralelo.

Este módulo me parece que trabalha com o sensor Hall, que fica no distribuidor...cuja tampa e rotor vc já citou ruins...
yas
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 12 2017f Fevereiro 2017 09:23:01 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA WIND SUPER 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por yas »

Bange escreveu:
yas escreveu:
Bange escreveu:Este valor é para usados...reordene a lista para maior valor e verá os custos dos novos passando de 1.000,00 !
Foi $200 um novo.

Mas infelizmente, ele queimou novamente. O sistema de ignição tá todo ruim, vou ter que trocar velas, cabos, tampa de distribuicão e rotor. O alternador também está carregando muito (14,5v)
No fim, essas coisas queimam o modulo.
Carro vai ficar na oficina mais uma semana pra troca disto tudo.
Õps, desculpe...eu estava me referindo ao módulo de injeção...o da ignição é por aí mesmo o preço, mas no paralelo.

Este módulo me parece que trabalha com o sensor Hall, que fica no distribuidor...cuja tampa e rotor vc já citou ruins...
Pois é. Vou ter que trocar isso tudo, além das velas e cabos, enfim, vai ter que ser feito uma revisão completa. Coisa que eu já ia fazer mas não contava com o modulo queimado.

Peguei o carro a pouco tempo, é complicado pessoas que não fazem revisão
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai daqui e dali e continuo não entendendo pq saber q tem coisas ruins e relutar em troca-las desde o inicio (tinha q ser a primeira coisa a ser corrigida, depois a tal revisão pra encontrar outras coisas menos evidentes), não duvido q poderia ter evitado danos extras....

um simples cabo de vela ou mesmo a vela ruim, poe a bobina a trabalhar num esforço incrível.....ai o q era barato se torna caro, e acaba tendo q trocar bobina e nao escapa das pequenas coisas tmb....

resumindo, o q se sabe estar ruim é prioridade máxima de troca e reparo antes de se tornar algo bem grande $$$....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Não custava trocar o distribuidor (na verdade trocar o sensor hall). Se o hall não funciona o motor não vai dar vida mesmo.

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”