Você legalizaria?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.
Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum
Responder

Você legalizaria (ou legalizou, legalizará) seu Corsa Turbo, Aspirado ou 2.0?

Sim
27
75%
Não
3
8%
Depende (explique, por favor)
5
14%
Eu nem sabia que precisava
1
3%
 
Total de votos: 36

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

olha
todo mundo fala "legaliza que eh melhor"

voce precisa pensar bem,

o quanto voce vai gastar pra legalizar o carro eh um valor irrisohrio perto do que o seguro vai te cobrar a mais por segurar um carro turbo

o seguro do gol turbo *de fabrica* eh quase 2x o preco do gol 2.0 que tem a mesma potencia, serve de patamar?

fora isso, ainda tem muita coisa mal resolvida nessa histohria de seguro pra turbo... eu ainda nao conseguih nenhuma proposta pra segurar carro turbo, me disseram que o Banco do Brasil faz seguro pra esse tipo de carro, mas soh vendo pra crer.... e ainda assim nao vou crer muito :P

resumindo, se nao conseguir seguro, eu vou ficar ilegal mesmo e ****-se :D
sem seguro eu nao fico, nao quero depender da presteza da policia de SP.....



Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Aí tem 2 pontos: legalização e seguro.
Por legalização eu digo legalizar o turbo ou motor novo. O turbo nem é tanta encrenca mas quem coloca um motor novo? Se for parado e se invocarem o chassis não bate com o documento, e aí? Apreensão.


Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)

Avatar do usuário
Roberto Tadeu
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 30 2003f Novembro 2003 10:38:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Tadeu »

corsomovel escreveu:ae isso me da forças para tocar o projeto 0,8 no corsinha......

vou conversar com o corretor pq o meu vence no fim do ano mesmo e a ideia é mandar 0,8 no fim do ano.......
Não sei onde eu li isso (ou foi no caderno de veículos dum jornal de BH, ou foi na Autoesporte desse mês), mas acho q só dá pra legalizar 0,6 de pressão, no máximo, para carros a gasolina, e 0,4 de pressão, no máximo, para carros a álcool... confira isso...

Falei, abraços!


Classic 1.0 Branco Táxi, álcoolatra de nascença, sem nada. Igual a Oi: Simples assim.

Avatar do usuário
Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Legalizaria se o seguro cobrisse o carro com a nova documentação (turbo), e se as autoridades não fossem tão incopetentes e tivessem conhecimento da lei, porque é um parto pra conseguir legalizar, em cada "balcão" que vc chega vc tem que explicar, provar e mostrar que a lei permite legalizar as alterações...


...Eat my dust...
Imagem

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

Roberto Tadeu escreveu: Não sei onde eu li isso (ou foi no caderno de veículos dum jornal de BH, ou foi na Autoesporte desse mês), mas acho q só dá pra legalizar 0,6 de pressão, no máximo, para carros a gasolina, e 0,4 de pressão, no máximo, para carros a álcool... confira isso...

Falei, abraços!
na revista autoesporte desse mes

eh verdade, tem tbem esse detalhe, de que adianta legalizar o turbo se logo em seguida o pessoal aumenta a pressao e foge da legalidade?

sem falar que nao pode rebaixar, nao se esquecam disso criancas....

qto a mudar de motor, creio que nao tenha problema, soh precisa ter nota fiscal da venda do motor



Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Lint escreveu: qto a mudar de motor, creio que nao tenha problema, soh precisa ter nota fiscal da venda do motor
Correto, é perfeitamente viável mas seguro? Esquece.


Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)

Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 12:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Adilson, acho que faltou uma opção: Se eu tiver grana, hehehe.

Com certeza, se fosse barato, acho que todo mundo legalizaria...


Eduardo Sauner
www.corsaclube.com.br

Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Eduardo Sauner escreveu:Adilson, acho que faltou uma opção: Se eu tiver grana, hehehe.

Com certeza, se fosse barato, acho que todo mundo legalizaria...
Se o cara tem grana pra turbo, tem que ter pra legalizar :)
Se bem que eu vejo gente gastar uma nota em um jogo de rodas 15, 16, 17, etc e depois ficar cotando pneu remolde :lol:


Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)

Responder

Voltar para “Corsa Clube List”