Dizem que desgraça pouca é besteira...pois é...na sexta problema na bomba de combustível, hoje vazamento no arrefecimento e no pior local possível...
Em um dos tampões ou selo do arrefecimento e na parte de trás do motor...vejam o tubo do respiro do cárter...pra chegar ali tive que retirar filtro de ar, flauta, TBI, alternador, motor de arranque, reservatório de expansão, calço do motor lado motorista (pra inclinar o motor e retirar a admissão.
Agora é retirar o tampão velho e colocar o novo...como o acesso é muito difícil e o outro tampão já deve estar pelo mesmo caminho, vou trocar ambos...e talvez os da frente também...depois mostro o procedimento com fotos ou vídeo.
Vazamento no arrefecimento
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vazamento no arrefecimento
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Acho que não, mas se tem não era significativo...quando retirei o tubo, o resto de líquido espalhou...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26923
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
troque todos, não perca tempo....sempre usar aditivo prolonga a vida de todo o sistema, mas se não usava nem comece....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bom, eu quando peguei esse carro, não tinha aditivo...de lá pra cá eu sempre utilizei, mas o mal já estava feito...é como uma bomba relógio com uma programação aleatória...uma hora explode.
Sim, comprei os 5 e hj troquei só os 2 de trás...perdi um tempão comprando peças e a maldita junta da admissão não tinha nas 7 lojas do bairro...amanhã vou ter que ir na Altesi e/ou Acioly.
Sim, comprei os 5 e hj troquei só os 2 de trás...perdi um tempão comprando peças e a maldita junta da admissão não tinha nas 7 lojas do bairro...amanhã vou ter que ir na Altesi e/ou Acioly.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26923
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
agora imagina a desgraceira de um bloco em alumínio e selos de ferro, pois é, não basta isso, um selo ser atrás do voltante do motor, pois é o bloco do meu golf tem isso, e tinha um vazamentinho nele, e não se achava de forma alguma.....so qnd conseguiu acumular e pingar no chão da garagem pra achar a direção, e o mecânico desmontar.....nem ele sabia desse selo kkkkkkk e na verdade nem vi essa troca pra garantir isso....
mas pelo não uso do carro, até tubo plástico de agua já apodreceu e tive q trocar....no arrefecimento esta tudo mais q zero, e agua azul q da gosto de ver....
mas pelo não uso do carro, até tubo plástico de agua já apodreceu e tive q trocar....no arrefecimento esta tudo mais q zero, e agua azul q da gosto de ver....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Os Fiat, também tem selos no sentido do eixo do VB...
Se os buracos são uma necessidade construtiva, por que não utilizar selos de inox?
Será que iria encarecer tanto o carro?
Se os buracos são uma necessidade construtiva, por que não utilizar selos de inox?
Será que iria encarecer tanto o carro?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26923
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai q ta, tudo é visando economia, então se algo pode ser feito pra durar a R$1,00 e pode ser feito visando economia por R$0,50, pq não fazer a R$0,50 imaginando uma linha de produção, 0,50 em cada veiculo já representa grande economia, quem vai se laskar com o problema la na frente fora de garantia é o comprador.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26923
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nunca vi, mas é uma peça q não da trabalho nenhum pra ser prensada e pegar o formato, mas e a deformação, e dilatação, vão ser iguais com dois materiais tao diferentes?
se pensar pelo meu carro, são materiais bem diferentes e se comportam bem....é algo a ser estudado e pensado....valeria a pena prensar algumas peças no formato e tamanho e fazer o teste...se funcionar será eterno o selo....
algo q vi qnd fui fazer o escap do carro, depende da parede do tubo, tem um limite em graus pra curva, senão ela começa a sanfonar toda, mesmo usando areia dentro, mas ai não é tubo....
se pensar pelo meu carro, são materiais bem diferentes e se comportam bem....é algo a ser estudado e pensado....valeria a pena prensar algumas peças no formato e tamanho e fazer o teste...se funcionar será eterno o selo....
algo q vi qnd fui fazer o escap do carro, depende da parede do tubo, tem um limite em graus pra curva, senão ela começa a sanfonar toda, mesmo usando areia dentro, mas ai não é tubo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 5015 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 3947 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 7 Respostas
- 428 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 3560 Exibições
-
Última mensagem por Retg
-
- 1 Respostas
- 3666 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 3522 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2190 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 1302 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 3951 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10858 Exibições
-
Última mensagem por SemControle