Corsa fraco em subidas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lucianopro5
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 09 2016f Dezembro 2016 03:35:15 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Corsa fraco em subidas

Mensagem por Lucianopro5 »

Ola caros amigos corseiros sou novo aqui, e pretendo aprender muito sobre o corsa e pode ajudar tbn.preciso de ajuda sobre o corsa em subidas (não muito alta) o meu fica fraco, vc acelera e ele não responde quero saber se alguém ja passou por isso e pode me ajudar... Abraços
#corsawind.s.2000mpfi1.0
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Passar por este problema não passei, mas explica melhor esse "fraco"...o giro sobe bem mas não anda ou o giro vai caindo e vc diminuindo marchas até o extremo de uma 1ª?

No primeiro caso é certo sua embreagem estar indo pras cucuias, já no segundo...as causas podem ser:

Fora de ponto
Velas e/ou cabos de velas em fim de vida
Qualidade da centelha, que aí já pode ser bobina ou afastamento dos eletrodos da vela.
Falta de pressão e/ou volume do combustível, associado a ineficiência da bomba, reguladores de pressão (na flauta ou de retorno da bomba) ou filtros (pré e de linha) obstruídos.

Pergunta:
Se vc em ponto morto atochar o acelerador, o motor sobe de giro até ocorrer o corte eletrônico pela ECU (lá pelos 6 ou 7.000 RPM ?
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Wassant*01 »

Opa, acompanhando pois o meu sofre disso tb, nas subidas fica muito fraco até por a primeira p subir. O giro vai caindo caindo e eu vou reduzindo as marchas até a primeira. Parado acelera normal o giro sobe normal, mas qdo anda e é preciso subir ladeiras aí o negócio fica tenso. Não acende nenhuma luz, cabos e velas são novos, filtro da linha tb, motor está no ponto certo aproveitei e troquei a Correia e o tensor tb. Me parece faltar pressão de combustível nessas situações preciso de tempo p testar, ir numa oficina medir a pressão da bomba.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Se nao for encaixe da bomba no tanque, faltara pressao em reta qnd exigir tmb, se anda c pouco combustivel, pode ate faltar na base dela com a inclinacao, mas o processo nao seria demorado assim de ir reduzindo, o motor falharia mesmo por nao chegar combustivel c fluxo constante
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Wassant*01 »

Lucianopro5 escreveu:Ola caros amigos corseiros sou novo aqui, e pretendo aprender muito sobre o corsa e pode ajudar tbn.preciso de ajuda sobre o corsa em subidas (não muito alta) o meu fica fraco, vc acelera e ele não responde quero saber se alguém ja passou por isso e pode me ajudar... Abraços
#corsawind.s.2000mpfi1.0
Conseguiu resolver amigo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”