Não sei bem onde poderia fazer este tópico, mas blz...
Eu estou precisando de um TORQUIMETRO de estalo ou de vareta. Alguém ai do grande ABC paulista teria para me emprestar??
É só para trocar a junta da tampa de válvulas do meu corsa, mas não conheço quem tenha essa ferramenta e não to afim de pagar algum mecânico para fazer esta simples troca ou comprar esta ferramenta para usar poucas vezes.
Se for o caso, eu vou a onde ferramenta está e faço a troca ali mesmo.
Não sei bem onde poderia fazer este tópico, mas blz...
Eu estou precisando de um TORQUIMETRO de estalo ou de vareta. Alguém ai do grande ABC paulista teria para me emprestar??
É só para trocar a junta da tampa de válvulas do meu corsa, mas não conheço quem tenha essa ferramenta e não to afim de pagar algum mecânico para fazer esta simples troca ou comprar esta ferramenta para usar poucas vezes.
Se for o caso, eu vou a onde ferramenta está e faço a troca ali mesmo.
Valeu!!
Cara eu tive o mesmo empecilho que você, achar alguém que tenha torquímetro e acabei desistindo.
A dica que te dou é que acabei comprando um torquímetro de vareta no site http://lojadomecanico.com.br/, saiu por volta de uns 60 e poucos já com frete aqui pro RJ.
Por mais que seja uma ferramenta que talvez não se use com frequência, analisando o custo baixo talvez seja melhor comprar um em um valor até menor do que iria se pagar em uma oficina que utiliza torquímetro, que por sinal são poucas.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
Caso decida comprar, não se esqueça de comprar o soquete também para o torquímetro, que no caso dos parafusos da tampa de válvulas a medida é torx T30.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
Torquei hoje a tampa do Corsa com 6 N.m. Se não tiver um torquimetro vai apertando com um soquete (Torx T30 ou Sextavado 10mm nos antigos) na mão de forma alternada. Quando sentir que não aperta mais apenas com as mãos, coloque um cabo T no soquete e aperte mais 45º graus. Vai fica praticamente com uns 6 N.m de aperto. Não tem erro, só segurar o soquete sem catraca ou cabo T e ir apertando até não conseguir mais. Já fiz isso várias vezes e sempre que confiro no torquimetro, fica praticamente um torque preciso.