[DÚVIDA] - Como trocar a Centralina da Trava Elétrica?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
erasmosud
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 01:50:14 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como trocar a Centralina da Trava Elétrica?

Mensagem por erasmosud »

Olá.. amigos.

Sou novo aqui e estou com um problema que preciso resolver rápido.

Em meu carro eu tenho uma trava elétrica que foi instalada antes de eu comprar o veículo.

A trava começou a apresentar defeito nos atuadores da porta direita e depois esquerda, consegui concertar do da esquerda mas o da direita morreu. Já era.

Então decidi comprar um novo no mercado livre, mas não me enviaram da mesma marca GC que eu estava procurando, enviaram Pósitron universal.

Gostaria de saber dos amigos, se eu substituir a centralina da trava eletrética do GC pela Centralina do Pósitron no local onde está instalado a atual GC vai tar certo. Meu alarme é da pósitron também.

O que vocês acham, minha ideia inicial era instalar o mesmo modelo por cima do cabeamento já existente testei os cabos, mas como me mandaram o modelo errado quero saber se dá. o que acham ?

O instalador está cobrando um absurdo pra simplesmente fazer a troca.

120 reais, acho muito caro, pra fazer uma troca simples, só por que eu não tenho a informação da Centralina.

Att.
Gosto do Corsa. Quando não dá problemas. Rs..
Erasmo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

raro os casos em q uma central é 100% compatível com outra eletricamente falando.....
o cara ta cobrando caro, mas se vc for ver, ele vai ter mais trabalho do q pegar um carro sem nada e instalar uma trava....ele vai ter q sair retirando toda essa trava atual pra colocar a nova....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


erasmosud
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 01:50:14 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por erasmosud »

Amigão, encaixar e desencaixar a centralina é a coisa mais fácil que eu já vi. O instalador não precisa sequer colocar a mão, é só dizer se é compatível ou não que eu mesmo troco, não precisa mexerem mais nada é só trocar uma caixinha por outra . Ele não precisa instalar nada, acho que você não sabe o que é centralina. Mas não pago 120 reais por uma coisa q é só encaixar.

O resto eu mesmo coloco.

Alguém saberia ?
Gosto do Corsa. Quando não dá problemas. Rs..
Erasmo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

espertão, se vc ta falando q é so encaixar, vai na fé.......
to justamente desenhando pra vc entender q não é assim, mas já q é sabidão, manda ver.....queria era ta perto pra ver a fumaça subir e aquela cara de fiz merd@....e ter q pagar muito mais agora pra alguém realmente esperto fazer o serviço, bela economia :twisted:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Não sei se entendi direito.

Você tem um módulo funcionando e um dos atuadores quebrado e comprou um de marca diferente? É só isto?

Porque se for isto, não vejo razão p/ trocar o módulo de trava...

Não é apenas caso de trocar o atuador que foi p/ o saco por um que funcione?
erasmosud escreveu:Olá.. amigos.

Sou novo aqui e estou com um problema que preciso resolver rápido.

Em meu carro eu tenho uma trava elétrica que foi instalada antes de eu comprar o veículo.

A trava começou a apresentar defeito nos atuadores da porta direita e depois esquerda, consegui concertar do da esquerda mas o da direita morreu. Já era.

Então decidi comprar um novo no mercado livre, mas não me enviaram da mesma marca GC que eu estava procurando, enviaram Pósitron universal.

Gostaria de saber dos amigos, se eu substituir a centralina da trava eletrética do GC pela Centralina do Pósitron no local onde está instalado a atual GC vai tar certo. Meu alarme é da pósitron também.

O que vocês acham, minha ideia inicial era instalar o mesmo modelo por cima do cabeamento já existente testei os cabos, mas como me mandaram o modelo errado quero saber se dá. o que acham ?

O instalador está cobrando um absurdo pra simplesmente fazer a troca.

120 reais, acho muito caro, pra fazer uma troca simples, só por que eu não tenho a informação da Centralina.

Att.


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Se você está querendo trocar o módulo e quer saber se a fiação é a mesma, a única maneira de saber é comparando o esquema de um com o de outro.

Pode ser que o chicote seja plug and play, muitos paralelos são assim, feitos p/ substituir os originais:só tirar um e por o outro.

Mas como o seu já não é um original, você precisa ver as especificações do GC e as comparar com as do da positron. E se não for igual, basta adaptar o chicote de acordo com a central que vai entrar no lugar da antiga e pronto.

Se não tiver as especificações, use um multimetro.

Você vai precisar basicamente adaptar o chicote.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Arranca tudo e poe o kit completo positron que é muito melhor e usa o chicote que veio com o kit positron, não é um serviço dificil porem demorado o manual acha no site da positron e videos de como instalar tem aos montes pelo youtube.


erasmosud
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 09 2008f Outubro 2008 01:50:14 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por erasmosud »

Obrigado amigos, não quero mais confusão..rs. abraços...
Gosto do Corsa. Quando não dá problemas. Rs..
Erasmo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”