[FOTOS] - SS Cinza - Will..

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

pedroabni
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Re: [FOTOS] - SS Cinza - Will..

Mensagempor pedroabni » Segunda-feira 06th 2018f Agosto 2018 10:02:30 AM

bacana, mto bom ouvir de qm tem experiencia, e nao da galera q soh quer apontar os defeitos, tem post aqui no forum até desanimando, pro pessoal nao por mesmo o freio a disco traseiro no carro, mas enfim, isso eh assunto pra outros tópicos, desculpa se eu estiver sendo chato kkkkkkkkkk eh que umas duvidas q tenho, sao as únicas coisas q ainda me impedem de comprar o kit, no eixo do corsa, tem o espaço pras novas furações ou eh necessario "fechar" as antigas e refurar (li em algum lugar q 2 furos batem e 2 nao, eh isso mesmo ?) ? sobre a flange, no caso, da pra montar sem, e depois pegar um na medida exata que preciso ? ou a roda pega por dentro ? mto obrigado pela "luz" abraços

Will..
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagempor Will.. » Segunda-feira 06th 2018f Agosto 2018 01:26:38 PM

pedroabni escreveu:bacana, mto bom ouvir de qm tem experiencia, e nao da galera q soh quer apontar os defeitos, tem post aqui no forum até desanimando, pro pessoal nao por mesmo o freio a disco traseiro no carro, mas enfim, isso eh assunto pra outros tópicos, desculpa se eu estiver sendo chato kkkkkkkkkk eh que umas duvidas q tenho, sao as únicas coisas q ainda me impedem de comprar o kit, no eixo do corsa, tem o espaço pras novas furações ou eh necessario "fechar" as antigas e refurar (li em algum lugar q 2 furos batem e 2 nao, eh isso mesmo ?) ? sobre a flange, no caso, da pra montar sem, e depois pegar um na medida exata que preciso ? ou a roda pega por dentro ? mto obrigado pela "luz" abraços

Também vi um pouco desse mimimi que não daria certo, mas resolvi fazer e curti o resultado.
Vou fazer um pequeno how-to pra vc ter uma ideia do serviço

Se for usar o kit do Kadett/Monza pode usar esse esquema pra ter uma ideia ampla do negócio
Imagem

Optei por pegar um eixo completo pq além do kit, também é preciso colocar o suporte do cabo do freio de mão e do flexível da pinça (não tenho foto do suporte do flexível instalado)
Imagem
Imagem
Imagem

Tirei a flange do eixo do Monza e mandei fazer duas com a mesma furação e espessura de 15mm
Imagem

Aqui o eixo já está sem a flange original e fizemos a pior parte que é a furação
Nenhum furo bate, tem que refazer os 4
E ao mesmo tempo tem que tomar cuidado para que nenhum furo de cima fique muito próximo à parede da parte interna do eixo
Uma dica pra ajustar a flange na hora de furar, prenda a flange nova com morsa e ajuste na posição ideal
Imagem
Imagem

Espero que ajude um pouco.

pedroabni

Mensagempor pedroabni » Segunda-feira 06th 2018f Agosto 2018 02:01:13 PM

ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?

Will..

Mensagempor Will.. » Segunda-feira 06th 2018f Agosto 2018 02:43:05 PM

pedroabni escreveu:ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?

Boa pergunta, sinceramente não sei se daria certo, é algo pra se pensar
Se for fazer isso tem que ser algo bem feito para não correr o risco dessa ponta quebrar

pedroabni

Mensagempor pedroabni » Terça-feira 07th 2018f Agosto 2018 09:23:05 AM

Will.. escreveu:
pedroabni escreveu:ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?

Se for fazer isso tem que ser algo bem feito para não correr o risco dessa ponta quebrar

pois eh, mas depois fiquei pensando q tbm teria que "fabricar" uma peça para fixar o suporte da pinça, ai seria mais enjambre "/

Will..

Re: RE: Re: [FOTOS] - SS Cinza - Will..

Mensagempor Will.. » Terça-feira 07th 2018f Agosto 2018 10:55:10 PM

pedroabni escreveu:
Will.. escreveu:

pois eh, mas depois fiquei pensando q tbm teria que "fabricar" uma peça para fixar o suporte da pinça, ai seria mais enjambre "/
Enfim, se tiver mais alguma dúvida é só falar

Enviado de meu ASUS_T00J usando o Tapatalk

Corsa SS
Will..

Mensagempor Will.. » Quarta-feira 10th 2019f Abril 2019 10:53:24 PM

Tirando a poeira do tópico, agora sem film
Fotos no Chevy Trip
Imagem
Imagem
Imagem

josé.guilherme
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagempor josé.guilherme » Quinta-feira 11th 2019f Abril 2019 02:32:44 PM

no brilho hein? essa cor de fato cai muito bem no corsa....
legal a iniciativa de explicar como fazer a adaptação do freio a disco na traseira

Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
Jai Jesus
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagempor Jai Jesus » Sexta-feira 12th 2019f Abril 2019 06:46:59 AM

Lindão mesmo o carro. Ótimo tutorial de freio a disco traseiro. Pra quem aumenta a performance, é item fundamental.

Cledman
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Cledman » Sábado 13th 2019f Abril 2019 06:23:18 PM

Está bem bonito e conservado!!

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Lucas Araujo
:: GL ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagempor Lucas Araujo » Sábado 13th 2019f Abril 2019 09:40:55 PM

Corsa mais o menos....kkkkk

Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Will..

Mensagempor Will.. » Domingo 14th 2019f Abril 2019 11:32:57 PM

josé.guilherme escreveu:no brilho hein? essa cor de fato cai muito bem no corsa....
legal a iniciativa de explicar como fazer a adaptação do freio a disco na traseira

Sou suspeito pra falar, mas gosto demais dessa cor
Sobre a adaptação, tive bastante ajuda quando fui fazer e acredito que o certo é ajudar quem está com dúvidas

Jai Jesus escreveu:Lindão mesmo o carro. Ótimo tutorial de freio a disco traseiro. Pra quem aumenta a performance, é item fundamental.

Vlw mano
Com certeza é um up bem funcional

Cledman escreveu:Está bem bonito e conservado!!

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk

Vlw mano, a gente tenta manter :D

Lucas Araujo escreveu:Corsa mais o menos....kkkkk

Sdds lindo..hahaha

Voltar para “Corsa Clube Fotos”