[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, leonardo, Bange, Organizadores do Fórum
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bom galerinha, chegou a hora de mostrar os componentes na realidade....
Vamos lá....
Imagem
Radiador do Corsa 1.6 MPFI Com Ar Condicionado + Ventuinha - Esse é a única peça que está com problema no kit, foi feito o teste ontem e descobri que ele foi reformado... Ele vai voltar para Sampa de busão para ser trocado por um outro ok. Esse item é substituido para conseguir manter a temperatura normal o motor, caso contrário o motor superaquece....
Imagem
Alojamento do Filtro de passagem de Ar - Essa peça tem que ser substituida, pois no Módulo SEM AC o Alojamento não tem o prolongamento lateral, isso porque a entrada para o módulo é logo em baixo dela, bem no centro do painel, ali existe um recorte na lata que faz a união do módulo com essa peça através de uma junta de borracha e fixado por 4 parafusos.... Já no AC existe esse recorte também, mas a entrada de ar é em outro recorte que fica logo atrás da bateria, Ali o ar é capturado....
Imagem
Compressor - Não é porque eu tenho viu, mas esse aí é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Pós 98 ele sofreu modificações e muitas dor de cabeça para donos de corsa... Quer dizer, muito ODOR....
Imagem
Diversos - A peça nº1 é o suporte superior do novo radiador. nº2 é Polia do ?? (Ainda não sei...). nº3 é o Coxim do motor (Ele é diferente...)nº4 contém reles, plugs de engate rápido, valvula de fechamento do tubo do Gas, Orings e reparos (Tudo novo).
Imagem
Imagem
Suporte de esticadores - Suporte com esticadores para a nova correia que será Estriada, e não lisa como a atual....
Imagem
Imagem
Imagem
Painel Central - Cara, que sorte que eu tenho... Esse painel central é do 98! Logo aquela melhoria que seria colocar um botão para o relê do Fiesta para bloquear passagem de agua do motor no trocador de calor já tem nele. Depois eu posto fotos do detalhe e qual é a sua diferença para o modelo anterior de 96.... Esse aí era de um corsa completo, tem botão de AC e Desembaçador de Vidro Traseiro...
Ele também é cinza igual o meu.... Mas eu vou usar o acabamento frontal do meu, pois esse aí tem 3 marcas de chave de fenda.....E vou tirar o botão com desembaçador traseiro e colocar o normal.....
Esses dois Cabos de controles são do mesmo tamanho que o normal, na verdade 3 deles são iguais, só 1 é diferente que é captura de ar interno ou externo....
Imagem
Imagem
Módulo do AC - Esse mardito aí tras dentro dele o Motor do ventilador e seu resistor de controle de velocidade, o trocador de calor (Em destaque circulado de vermelho na foto está a entrada e saida da agua de circula nele...) e a valvula de Expansão (Destacada também, é a cinza...)Ah. Tem o Vaporador também, ele fica na vertical (De pé) ocupando toda a entrada de ar forçando o ar a passar por dentro dele....
Imagem
Linha do AC - Sim! É só isso aí.. É uma só e toda de alumínio. Considerada uma das melhores, pois sua vida útil é enorme...Ao contrário de muitos outros com mangueira.
Bom galera... São esses os acessórios que eu tenho aqui...Faltou só um... O Radiador + Ventuinha + Sistema do Condensador......
Está todo ok também, e zerado, zerado....
Bom galera, encerro por aqui nesse fim de semana, feriadão tem mais....
Falows galera....
Fui

Imagem

CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

leonardo escreveu:...
-O meu kit não veio com difusor do porta luvas, foi informado que esse difusor só existe no GSI... Huahauahu, vocês acham que eu não vou colocar na Silver? :roll: Certeza, paguei R$10,00 do difusor novo na autorizada...
Para que serve esse difusor???
:?:

edu do corsa
:: GSI ::

Mensagem por edu do corsa »

eh leonardo to vendu q alem do tutorial de leds ,vc vai fazer um de ar condicionado...
to acompanhando as fases desse ar condiconado
boa sorte

[]'s

Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

leonardo

Mensagem por leonardo »

CyberTX escreveu:
leonardo escreveu:...
-O meu kit não veio com difusor do porta luvas, foi informado que esse difusor só existe no GSI... Huahauahu, vocês acham que eu não vou colocar na Silver? :roll: Certeza, paguei R$10,00 do difusor novo na autorizada...
Para que serve esse difusor???
:?:
E ae rapaz...
Esse difusor serve para circular AC dentro do porta-luvas... Sem assim vc tem uma "Geladeirinha ali..."hehehe. Ah! Esse difusor você pode escolher entre fechado ou aberto.... :wink:
Quando eu for montar ele no feriado eu vou dar uma analisada de onde ele é ligado no vectra da minha mãe....
Falows rapaz...

Imagem

leonardo

Mensagem por leonardo »

edu do corsa escreveu:eh leonardo to vendu q alem do tutorial de leds ,vc vai fazer um de ar condicionado...
boa sorte
[]'s
Tem muitas novidades vindo por aí ainda Edu....
Continua lendo que você vai ver....
Falows rapaz....

Imagem

Twincept
:: Sport ::

Mensagem por Twincept »

leonardo escreveu:
edu do corsa escreveu:eh leonardo to vendu q alem do tutorial de leds ,vc vai fazer um de ar condicionado...
boa sorte
[]'s
Falows rapaz....
Opa Cara... Belo Tutorial.. E Sucesso ae na sua Montagem...
mais enton... Tenho uma Dica aqui p/ Vc...
Após a Montagem, vc vai notar que o Esticador da Correia... Vai ficar bem "Exposto" ali.. Se vc Olhar por Dentro da Caixa de Roda do lado do Passageiro.. Enton.. Sendo assim.. Qq Agua, Areia ou Poeira Vai Socar tudo ali por dentro... Tive um Celta que Tinha Mó Bronca com isso... A Polia do Esticador ficava "Gritando" direto... Até travar de vez (Isso umas 2 Vezes)... Enton... Minha sugestão é fazer algo que eu vi no meu Corsa (Modelo Novo). Que nada mais é que uma "Capa de Plástico", Que protege toda aquela àrea...
Amanhã se der tempo eu tiro umas Fotos e Posto Aqui... da Peça que ue Falo...

Abraços

leonardo

Mensagem por leonardo »

Twincept escreveu:
leonardo escreveu:
boa sorte
[]'s
Falows rapaz....
Opa Cara... Belo Tutorial.. E Sucesso ae na sua Montagem...
mais enton... Tenho uma Dica aqui p/ Vc...
Após a Montagem, vc vai notar que o Esticador da Correia... Vai ficar bem "Exposto" ali.. Se vc Olhar por Dentro da Caixa de Roda do lado do Passageiro.. Enton.. Sendo assim.. Qq Agua, Areia ou Poeira Vai Socar tudo ali por dentro... Tive um Celta que Tinha Mó Bronca com isso... A Polia do Esticador ficava "Gritando" direto... Até travar de vez (Isso umas 2 Vezes)... Enton... Minha sugestão é fazer algo que eu vi no meu Corsa (Modelo Novo). Que nada mais é que uma "Capa de Plástico", Que protege toda aquela àrea...
Amanhã se der tempo eu tiro umas Fotos e Posto Aqui... da Peça que ue Falo...

Abraços
Por favor colega... Pois vou ter que fazer nele também..... Quem sabe eu tiro as medidas de um Corsa Novo para fazer nele.....
Falows rapaz...

Imagem

leonardo

Mensagem por leonardo »

Hoje chegou o outro Radiador Via Sedex....
Esse aqui tá lindo! Tem um buraco legal em um lado e um rachado no outro.....huahauahuahauha
Tá CENSURADO... Amanhã vou ligar denovo para exigir outro...
E vai continuar nessa lenga-lenga até eu ver um bala e que passe nos testes de pressão..... Pois esse radiador custa tanto da Valeo quanto da Delphi R$450,00..... Baratinho né?
huahauahauhu. Enquanto isso a Silver vai esperando........

Imagem

Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”