Cara, eu entendi oque vc disse +/-.....mraporto escreveu:léo, você escreveu o seguinte:" Trata-se da instalação de uma botão Normal Fechado no corpo da chave seletora de temperatura que quando estiver na posição FRIO o botão fica pressionado, circuito aberto não oferece tensão para um Relê que não atua uma valvula que deixar o circuito de agua do trocador fechado... Mudando a posição da chave um pouco o botão não fica mais pressionado, fecha o circuito que fornece tensão para um Relê que atua a valvula e abre o circuito de agua do trocador de calor....."
no meu ocorre justamente o contrário!!!! na posição azul, frio, a peça que fica lá no motor e que libera ou naum o vácuo para acionar essa válvula está energizada (medí com multímetro) deixando o vácuo passar para acionar a válvula e com isso a água quente passa por "cima", naum circulando no radiadorzim . acredito o que você falou é o correto pois usamos mais o ar frio do que o quente e no meu caso essa peça que fica no dentro do compartimento do motor (relé?) está constantemente energizada (botão no frio) o que é uma incoerência pois deveria ser como você descreveu... vc sabe se realmente tem um relé que alimenta essa peça que libera ou naum o vácuo para que eu possa inverter e deixar do jeito que você descreveu ( que concordo que é o correto)? e qual é a sua posição na caixa de fusível? se compliquei muito me ensina como colocar as fotos nesse troço pois eu naum sei e aí postava a "peça" e a válvula e a sua posição no motor para te "clarear". bração
Eu acho que esse jeito que eu descrevi é o correto, e é o funcionamento original do Fiesta e Ka, pois foi oque você disse, se vc ficar com a valvula muito tempo aberta você queima a solenóide rapidinho.....E como o ar quente só é usado no frio e muito pouco... Então vc consegue uma melhor vida útil..... Amanhã eu passo por aqui, dou mais uma lida no que vc postou que está meio tarde... Já é 2:30 da madruga..... E amanhã eu vou mexer mais um pouco na Silver.....
Falows rapaz...Até amanhã