[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

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Fernando 4100
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Mensagempor Fernando 4100 » Quarta-feira 06th 2016f Janeiro 2016 05:57:11 PM

É possível re-postar as fotos? Eu vi o tutorial quando as imagens ainda estavam disponíveis, mas agora sumiram...


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Fernando 4100
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Mensagempor Fernando 4100 » Quarta-feira 27th 2016f Janeiro 2016 06:03:45 PM

Estou fazendo umas pesquisas... Ontem vi um GL na oficina e a tubulação e instalação me pareceram complicadas. Porém, hoje fui na GM e tinha um Classic e ao contrário do GL, pareceu tudo bem simples.
Reparei que o GL tem 2 ventoinhas, o Classic apenas uma.
Será que o sistema do Classic serve no 96? Pois em teoria, quanto mais novo, melhor.


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Mensagempor A. Queiroz » Quarta-feira 17th 2016f Fevereiro 2016 07:29:36 AM

Galera, estou querendo colocar um ac no meu corsa...
Ele é joy 1.0. Queria saber se vale a pena, se alguem aqui ja colocou e ficou bom ou teve algum problema


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Mensagempor Fernando 4100 » Sábado 27th 2016f Fevereiro 2016 11:33:52 AM

Encontrei um do Classic 2011, bem legal e completo. Mas na GM me disseram que o suporte do compressor pode não servir. Alguém tem alguma ideia?


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Mensagempor Denrrou » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 08:36:58 AM

Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.

De fato já não se faz coisas como se fazia antigamente. ...Mas enfim, pode ser né...

Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.



Fernando 4100 escreveu:... Pois em teoria, quanto mais novo, melhor...


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Fernando 4100
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Mensagempor Fernando 4100 » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 06:43:02 PM

A única coisa que concordo contigo é em relação a se pensar.

Denrrou escreveu:Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.

Em teoria, é normal que um sistema de 2011 esteja em muitíssimo melhor estado do que um de carro 96, até porque é só ver o estado dos carros rodando, tem Corsa 96 que só tá andando por milagre.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.

Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.

Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.

Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.


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Mensagempor Fernando 4100 » Domingo 28th 2016f Fevereiro 2016 06:45:10 PM

A única coisa que concordo contigo é em relação a se pensar.

Denrrou escreveu:Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.

Em teoria, é normal que um sistema de 2011 esteja em muitíssimo melhor estado do que um de carro 96, até porque é só ver o estado dos carros rodando, tem Corsa 96 que só tá andando por milagre.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.

Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.

Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.

Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.

Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.


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