AÊ!
Desenterrando o tópico (por sinal muito bom!) , comprei a válvula do Fiesta (de 4 vias) p/ instalar no meu Corsa 95 (q não tem) nas mangueiras de entrada e saída de água do aquecedor.
Vou instalar ela com uma chave liga/ desliga (não vai ser automático como nos corsas mais novos), ou seja, eu só posso abrir e fechar ela, controlado o ar quente pelo controle original (portinhola). Vou ver como se comporta e colocar minhas impressões aqui se melhorar a temperatura !!
Leonardo,
Vc teria uma foto desta válvula instalada? Poderia colocar aqui no tópico? Agradeço desde já!
VALEU!!
Rodrigo
[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam
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Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
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Vc tem fotos desta parte do processo?leonardo escreveu:Como eu havia comentado o coxim do lado do passageiro tem que ser alterado, tem que ser retirado os pontos de solda para chegar no alojamento do novo coxim que fica dentro da longarina....
Feito isso beleza.... A montagem vai bem pacas...
No outro lado existe um problema.... No corsa com AC de fábrica existe um suporte diferente no outro lado também com esse coxim alojado dentro da longarina.....
O certo era substituir esse também para ficar igual ao original... Mas foi mantido e passado as mangueiras por debaixo dele... Isso para o Condensador....
Coloquei ar no meu carro e estou com um kit dh DHB parado aqui em casa porque não acho o suporte conjugado do compressor/bomba dh.

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Primeiramente parabens pelo tópico, bom eu comprei um ar condicionado.. por sorte meu carro esta bem facil de por.... ele e 1.6 com DH, entao facilita.. mas a dor de cabeça esta na parte eletrica... recebi um chicote do classic 2007.. meu carro e 2000, bom primeiramente removi td a parte eletrica do ar.. do chicote.. e vou anexar ao meu... gostaria de saber se vcs sabem qual e a função do conector que vai ligado do lado da Central da injeção.. presuponho que seja dos sensores de temperatura.. fico no aguardo... Abraços.
Sempre lavo o corsa com OMO! - OMO faz OMO mostra! kkkkkk
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Caramba, legal mesmo o tópico...
Eu tenho algumas duvidas:
1 Meu corsa é o GSi. Ele não tem essa vávula do 98 que impede a água quente entrar no trocador de calor quando o ar quente não está sendo usado? Acredito que não pois sinto muito calor próximo ao pé quando o motor está quente!!
2 Meu AC está parado a mais de um ano acredito (sem gás). O que voce recomenda eu fazer ou que peça se prejudica mais ficando tanto tempo parado assim. Pergunto pois quero botar para funcionar novamente meu AC.
Abraços,
vlw
Eu tenho algumas duvidas:
1 Meu corsa é o GSi. Ele não tem essa vávula do 98 que impede a água quente entrar no trocador de calor quando o ar quente não está sendo usado? Acredito que não pois sinto muito calor próximo ao pé quando o motor está quente!!
2 Meu AC está parado a mais de um ano acredito (sem gás). O que voce recomenda eu fazer ou que peça se prejudica mais ficando tanto tempo parado assim. Pergunto pois quero botar para funcionar novamente meu AC.
Abraços,
vlw
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bom,primeiro dia aqui,bem perdido,queria saber se alguem sabe me diser o que pode ser meu corsa nao esta ligANDO O AR QUENTE,O QUE DEVO OLHAR E ONDE FICA ESSE LUGAR,ACHI UM FUSIVEL QUEIMADO NUMA CIXINHA PERTO DA BUSINA JUNTO COM UM RELE ,OU PARECIDO COM ISSO,PODE SER ELE?,ELE É QUADRADO TAMPA VERTE,ESTA PLUGADO ALI NUM SUPORTE OU SOQUETE ASSIM VAMOS DISER.DE,DEMAIS NA PERCEBI NADA.
- Andre DJ
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To a fim de colocar um Ar Condicionado na minha branquinha mais tenho algumas duvidas .... somente o original presta ? meu carro é 98/99 .... Leo pode me ajudar ?
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Tenho um corsa 2005/2006 e não estou aguentando mais viver sem o ar condicionado, o que é necessário para fazer a instalação nele, tipo: ele já vem preparado ou terei que fazer alguma adaptação? ouvi dizer que o motor vai ter que tirar do lugar, isso procede? terei problemas com vazamentos, aquecimentos, etc...
vale realmente a pena mexer nele arriscando nunca mais ele voltar a ser o que é sem mexer nos cabos, motor, etc...?
ajudem ai galera! valew.
vale realmente a pena mexer nele arriscando nunca mais ele voltar a ser o que é sem mexer nos cabos, motor, etc...?
ajudem ai galera! valew.
- Andraus
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E aí Galera!!
Bom, tenho um Corsa Hatch Premium 2008/2009 e também estou no estudo e na luta para colocar um Ar Condicionado no Corsa... Mas tenho algumas dúvidas.
Primeiramente queria saber se o Ar Condicionado dos motores flexpower 1.8 servem no 1.4 econoflex, pois é relativamente fácil encontrar esses carros (montana, corsa...) com Ar condicionado, e acredito que é tudo igual!
Bom... vamos indo e estudando sempre para facilitar a coisa. Minha maior preocupação é quanto à instalação elétrica da coisa, pois quero manter a instalação original.
Bom, vamos indo de conversando.
Abraços!
Bom, tenho um Corsa Hatch Premium 2008/2009 e também estou no estudo e na luta para colocar um Ar Condicionado no Corsa... Mas tenho algumas dúvidas.
Primeiramente queria saber se o Ar Condicionado dos motores flexpower 1.8 servem no 1.4 econoflex, pois é relativamente fácil encontrar esses carros (montana, corsa...) com Ar condicionado, e acredito que é tudo igual!
Bom... vamos indo e estudando sempre para facilitar a coisa. Minha maior preocupação é quanto à instalação elétrica da coisa, pois quero manter a instalação original.
Bom, vamos indo de conversando.
Abraços!
- Tilex
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Lembrem-se q o ar condicionado de fabrica é sempre diferente de um colocado.
Isso pq quando vc manda colocar um AC o montador nao se atenta pra detalhes colocado na fabrica como a isolaçao da parede entre motor e passageiro, isolaçao dos tubos q compoe o aparelho, sem isso o AC é inefeciente perto de um original. Isso quando o montador nao conhece bem e nao faz a ligaçao eletrica q o modulo precisa pra reconhecer quando o AC esta ligado pra aumentar um pouco a marcha lenta, senao o carro fica desligando em marcha lenta, como um Corsa Wind q eu tinha, coloquei o AR e nao fizeram nem a saida de agua do condensador, pingava agua do AC dentro do carro !
Vc percebe a diferença num dia de calor em q o carro ficou no sol, ai vc liga o ar, num original gela rapido, o outro se vc nao abrir a janela no começo vc nao consegue respirar !
Infelizmente é assim.
Isso pq quando vc manda colocar um AC o montador nao se atenta pra detalhes colocado na fabrica como a isolaçao da parede entre motor e passageiro, isolaçao dos tubos q compoe o aparelho, sem isso o AC é inefeciente perto de um original. Isso quando o montador nao conhece bem e nao faz a ligaçao eletrica q o modulo precisa pra reconhecer quando o AC esta ligado pra aumentar um pouco a marcha lenta, senao o carro fica desligando em marcha lenta, como um Corsa Wind q eu tinha, coloquei o AR e nao fizeram nem a saida de agua do condensador, pingava agua do AC dentro do carro !
Vc percebe a diferença num dia de calor em q o carro ficou no sol, ai vc liga o ar, num original gela rapido, o outro se vc nao abrir a janela no começo vc nao consegue respirar !
Infelizmente é assim.
Corsa Wagon 1.6 16V GLS (Vendida)
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- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
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Aproveitando esse topico q é muito bom, o meu AC tem mangueiras de borracha é um GLS 1.6 ano 96.
Uma das mangueiras esta furada, vou ter que trocar , mas queria aproveitar e colocar a linha em
aluminio, será que é possivel? são as mesmas conexões? e outra quando meu ac esta ligado ele gera
uma grande trepidação que sinto nos pedais do acelerador, isso é normal ?
valeuuss
Uma das mangueiras esta furada, vou ter que trocar , mas queria aproveitar e colocar a linha em
aluminio, será que é possivel? são as mesmas conexões? e outra quando meu ac esta ligado ele gera
uma grande trepidação que sinto nos pedais do acelerador, isso é normal ?
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