[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, leonardo, Bange, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
leonardo
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Pelo oque eu sei é só soltar o plug do chicote elétrico atrás, desencaixar o suporte com fiação das 3 lampadas soquete que é encaixado e puxar pela frente o botão.......
Você desmontou o painel todo? Se for dá até a impressão que é mais rápido e fácil para desmontar esse trocador de calor do ar quente sim..... Os 2 maiores problemas na Silver foi para sacar o volante que nunca tinha sido retirado e o parafuso de fixação da bateria......

Imagem
Publicidade

Wally
:: Wind ::

Mensagem por Wally »

Kra nem tirei o volate nem painel de intrumentos ...tirei a cx de ar pelo lado do passageiro, tipo descobrri q se vc tirar o carpete e consequentemente oa isolação custico/termica... o assoalho fica uns 5 Cm mais baixo, a cx de ar sai e passa por baixo do painel inteiro so é preciso soltar 5 parafudos e o chicote do ventilador mais nada.
Os parafusos seriam, os quatro dentro do ventilador ( Acesso pelo lado externo - Limpadores) uns compridões e o parafusinho chato, que fica no habitaculo do motor, acesso, bem no meio da entrada e saida do trocador de ar quente, depois desconectar o chicote do ventilador...
è Isso ele cai no chão do carro :wink:

Publicidade

leonardo

Mensagem por leonardo »

Wally escreveu:Kra nem tirei o volate nem painel de intrumentos ...tirei a cx de ar pelo lado do passageiro, tipo descobrri q se vc tirar o carpete e consequentemente oa isolação custico/termica... o assoalho fica uns 5 Cm mais baixo, a cx de ar sai e passa por baixo do painel inteiro so é preciso soltar 5 parafudos e o chicote do ventilador mais nada.
Os parafusos seriam, os quatro dentro do ventilador ( Acesso pelo lado externo - Limpadores) uns compridões e o parafusinho chato, que fica no habitaculo do motor, acesso, bem no meio da entrada e saida do trocador de ar quente, depois desconectar o chicote do ventilador...
è Isso ele cai no chão do carro :wink:
Orras...Dá hora cara....Muito bão mesmo..... :wink:

Imagem
Publicidade

Feruti
:: Super ::

Mensagem por Feruti »

Eu lí esse seu post, e praticamente entendi tudo; mas eu tó com uma dúvida; essa diferença que existe nos equipamentos de ar condicionado antes e depois de 1998 estão vinculadas a quê; ao motor ou ao painel (tabeliê) do carro?; a dúvida é pelo seguinte, meu carro é 1994 1.0 EFI; não tem nada, para achar um ar condicionado para ele vai ser uma M...; pois tem que ser de um carro anterior à 1998; nos desmanches aqui no Rio se encontram muitos veículos mais novos; 2000, 2001, 2002, etc...; eu hoje por exemplo estive em um desmanche e tinha um corsa 2002 com o ar completo, mas já estava vendido; perguntei de curiosidade se aquele ar daria em um corsa mais antigo; o mecânico perguntou o ano do corsa, eu disse 94; ele disse que não; na conversa eu disse que tinha a inteção de comprar um motor + novo de preferência 1.6 ou 1.8; ele me disse que seu eu colocasse um motor de 1999 para frente ficaria mais fácial colocar um ar condicionado pois trocando o motor o ar mais novo daria tranquilo; a pergunta é isso procede? se eu trocar o motor para um mais novo o ar mais novo vai dar?

Publicidade

leonardo

Mensagem por leonardo »

Feruti escreveu:Eu lí esse seu post, e praticamente entendi tudo; mas eu tó com uma dúvida; essa diferença que existe nos equipamentos de ar condicionado antes e depois de 1998 estão vinculadas a quê; ao motor ou ao painel (tabeliê) do carro?; a dúvida é pelo seguinte, meu carro é 1994 1.0 EFI; não tem nada, para achar um ar condicionado para ele vai ser uma M...; pois tem que ser de um carro anterior à 1998; nos desmanches aqui no Rio se encontram muitos veículos mais novos; 2000, 2001, 2002, etc...; eu hoje por exemplo estive em um desmanche e tinha um corsa 2002 com o ar completo, mas já estava vendido; perguntei de curiosidade se aquele ar daria em um corsa mais antigo; o mecânico perguntou o ano do corsa, eu disse 94; ele disse que não; na conversa eu disse que tinha a inteção de comprar um motor + novo de preferência 1.6 ou 1.8; ele me disse que seu eu colocasse um motor de 1999 para frente ficaria mais fácial colocar um ar condicionado pois trocando o motor o ar mais novo daria tranquilo; a pergunta é isso procede? se eu trocar o motor para um mais novo o ar mais novo vai dar?
Fala maninho...
O motor do 98 é diferente assim como uma outra edição de centralina também é utilizada....
A fixação do compressor pos 98 utilizando de suportes, tensores, polias do corsa pos 98 também será tranquila.... O tablelie em si não muda, é o mesmo molde, porem não sei ao certo se a chapa do dash (chapa que divide o cofre do motor para o cockpit) sofre modificação no estampo, eu acredito que não, mas o módulo de ventilação é totalmente diferente.... E tem a vantagem de ser mais eficiente dos anteriores de 98 que tinha a entrada muito restrigida causando um barulho um pouco mais alto do ventilador e a eficiencia um pouco inferior......
É importante lembrar que trocador de calor também é modificado junto com mangueiras de arrefecimento, reles, e também é necessário o uso de uma valvula solenoide para abertura da valvula de bloqueio de ar quente que nos corsas pos 98 é acionada por vácuo capturado da admissão okay? Eu suspeito que os 2 furos existentes por onde passa o tubo de entrada e saida do trocador de calor mod antigo não serão usados e será necessário fazer + 2 novos na posição de projeto da gm apos 98.....

Imagem
Publicidade

Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Publicidade