[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

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Wally
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Mensagempor Wally » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 10:52:55 PM

Blz ...eu compreendo , e vc tb num tem obrigação não, vc é um kra legal ...quando der amigo....amanhão te lembro de postar.....ABRAÇOS OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO....PRECISAMOS MARCAR UMA PRAIA ´PRA SE CONHECER HEH





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Mensagempor Wally » Domingo 22nd 2005f Maio 2005 05:40:32 PM

E ae Leo tem alguma coisa pra postae oj pra nois?Abraços :)





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Mensagempor leonardo » Domingo 22nd 2005f Maio 2005 11:15:15 PM

Wally escreveu:E ae Leo tem alguma coisa pra postae oj pra nois?Abraços :)

:D :oops: Hehe... Quase que passou....
Wally, dá uma olhadinha nesse tuto aqui que eu fiz na pag 5 desse tópico....
Se tiver duvidas é só postar nesse tópico que eu respondo durante a semana.....


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Mensagempor leonardo » Domingo 22nd 2005f Maio 2005 11:21:29 PM

Só está faltando 2 informações....
1 - Drene a agua do motor.....
2 - Antes de inciar a desmontagem solte as mangueiras do trocador de calor......
Para soltar você tem que usar um alicate universal nas abraçadeiras pressionando uma olha contra a outra para ela abrir e puxar para trás.... Comece na mangueira do lado do motorista (Direita) pois ela está de melhor acesso para trabalhar.... Depois que soltar envolva um pano na mangueira e de uma leve torcida sentido horário e anti-horario... Pronto, agora ela sai puxando na mão.... Deixe pendurada e faça o mesmo na outra.....
Agora você pode iniciar a desmontagem interna...... Prepara a costa viu.... :D Vai doer pacas....
É isso...
Falows rapaz e não esqueça de adicionar aditivo na agua novamente......


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Mensagempor Wally » Sábado 28th 2005f Maio 2005 08:28:04 PM

Maluco ...c num sab o estado q ficou meu carro, parece carro que sofreu ataque de piranha em desmache.
DE PE NA DI NHO
tirei todo interior da pick-Up ....quanto as costas ...nem me diga ....tem calo...maluco depois vou enumerar uma outra sequencia para tirar essa cx de ar ( Sem querer passar por cima dos teus conhecimentos) mais é que descobri q c vc tirar o radiador antes da cx é bem mais rapido em 15 Minutos tirei o radiador e em 1 hora sozinho tireia a cx e todo sistema distribuição de ar para limpeza, amanhão vou montar o q embassou foi o troca da colmeia do radiador...Nota que pra trocar a colmeia do radiador num autorizada da Visconte R$ 180,00 a base de troca é o mesmo preço, prefiri a minha peça mesmo, questão de procedência....
pra colocar a cx de ar de volta ....coloquei agora noite Meia hora amanhã termino o meu carrinho de lego.....
Agora é
URGENTE...
como eu tiro o botão do ventilador?
Aquele painel na esta na minha mão com os cabos de movimento do sistema de ar
preciso tirar aquela frente para trocar as lampadas do painel
tirei os dois botoes laterais mais o do meio num sai nem a pau to com medo de riscar a peça
UM LUZ
Por Favor





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Mensagempor leonardo » Domingo 29th 2005f Maio 2005 12:10:40 PM

Pelo oque eu sei é só soltar o plug do chicote elétrico atrás, desencaixar o suporte com fiação das 3 lampadas soquete que é encaixado e puxar pela frente o botão.......
Você desmontou o painel todo? Se for dá até a impressão que é mais rápido e fácil para desmontar esse trocador de calor do ar quente sim..... Os 2 maiores problemas na Silver foi para sacar o volante que nunca tinha sido retirado e o parafuso de fixação da bateria......


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Mensagempor Wally » Domingo 29th 2005f Maio 2005 08:27:59 PM

Kra nem tirei o volate nem painel de intrumentos ...tirei a cx de ar pelo lado do passageiro, tipo descobrri q se vc tirar o carpete e consequentemente oa isolação custico/termica... o assoalho fica uns 5 Cm mais baixo, a cx de ar sai e passa por baixo do painel inteiro so é preciso soltar 5 parafudos e o chicote do ventilador mais nada.
Os parafusos seriam, os quatro dentro do ventilador ( Acesso pelo lado externo - Limpadores) uns compridões e o parafusinho chato, que fica no habitaculo do motor, acesso, bem no meio da entrada e saida do trocador de ar quente, depois desconectar o chicote do ventilador...
è Isso ele cai no chão do carro :wink:





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Mensagempor leonardo » Domingo 29th 2005f Maio 2005 08:54:57 PM

Wally escreveu:Kra nem tirei o volate nem painel de intrumentos ...tirei a cx de ar pelo lado do passageiro, tipo descobrri q se vc tirar o carpete e consequentemente oa isolação custico/termica... o assoalho fica uns 5 Cm mais baixo, a cx de ar sai e passa por baixo do painel inteiro so é preciso soltar 5 parafudos e o chicote do ventilador mais nada.
Os parafusos seriam, os quatro dentro do ventilador ( Acesso pelo lado externo - Limpadores) uns compridões e o parafusinho chato, que fica no habitaculo do motor, acesso, bem no meio da entrada e saida do trocador de ar quente, depois desconectar o chicote do ventilador...
è Isso ele cai no chão do carro :wink:

Orras...Dá hora cara....Muito bão mesmo..... :wink:


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Me dá umas dicas.

Mensagempor Feruti » Terça-feira 30th 2007f Janeiro 2007 07:42:06 PM

Eu lí esse seu post, e praticamente entendi tudo; mas eu tó com uma dúvida; essa diferença que existe nos equipamentos de ar condicionado antes e depois de 1998 estão vinculadas a quê; ao motor ou ao painel (tabeliê) do carro?; a dúvida é pelo seguinte, meu carro é 1994 1.0 EFI; não tem nada, para achar um ar condicionado para ele vai ser uma M...; pois tem que ser de um carro anterior à 1998; nos desmanches aqui no Rio se encontram muitos veículos mais novos; 2000, 2001, 2002, etc...; eu hoje por exemplo estive em um desmanche e tinha um corsa 2002 com o ar completo, mas já estava vendido; perguntei de curiosidade se aquele ar daria em um corsa mais antigo; o mecânico perguntou o ano do corsa, eu disse 94; ele disse que não; na conversa eu disse que tinha a inteção de comprar um motor + novo de preferência 1.6 ou 1.8; ele me disse que seu eu colocasse um motor de 1999 para frente ficaria mais fácial colocar um ar condicionado pois trocando o motor o ar mais novo daria tranquilo; a pergunta é isso procede? se eu trocar o motor para um mais novo o ar mais novo vai dar?





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Re: Me dá umas dicas.

Mensagempor leonardo » Terça-feira 30th 2007f Janeiro 2007 08:01:35 PM

Feruti escreveu:Eu lí esse seu post, e praticamente entendi tudo; mas eu tó com uma dúvida; essa diferença que existe nos equipamentos de ar condicionado antes e depois de 1998 estão vinculadas a quê; ao motor ou ao painel (tabeliê) do carro?; a dúvida é pelo seguinte, meu carro é 1994 1.0 EFI; não tem nada, para achar um ar condicionado para ele vai ser uma M...; pois tem que ser de um carro anterior à 1998; nos desmanches aqui no Rio se encontram muitos veículos mais novos; 2000, 2001, 2002, etc...; eu hoje por exemplo estive em um desmanche e tinha um corsa 2002 com o ar completo, mas já estava vendido; perguntei de curiosidade se aquele ar daria em um corsa mais antigo; o mecânico perguntou o ano do corsa, eu disse 94; ele disse que não; na conversa eu disse que tinha a inteção de comprar um motor + novo de preferência 1.6 ou 1.8; ele me disse que seu eu colocasse um motor de 1999 para frente ficaria mais fácial colocar um ar condicionado pois trocando o motor o ar mais novo daria tranquilo; a pergunta é isso procede? se eu trocar o motor para um mais novo o ar mais novo vai dar?


Fala maninho...
O motor do 98 é diferente assim como uma outra edição de centralina também é utilizada....
A fixação do compressor pos 98 utilizando de suportes, tensores, polias do corsa pos 98 também será tranquila.... O tablelie em si não muda, é o mesmo molde, porem não sei ao certo se a chapa do dash (chapa que divide o cofre do motor para o cockpit) sofre modificação no estampo, eu acredito que não, mas o módulo de ventilação é totalmente diferente.... E tem a vantagem de ser mais eficiente dos anteriores de 98 que tinha a entrada muito restrigida causando um barulho um pouco mais alto do ventilador e a eficiencia um pouco inferior......
É importante lembrar que trocador de calor também é modificado junto com mangueiras de arrefecimento, reles, e também é necessário o uso de uma valvula solenoide para abertura da valvula de bloqueio de ar quente que nos corsas pos 98 é acionada por vácuo capturado da admissão okay? Eu suspeito que os 2 furos existentes por onde passa o tubo de entrada e saida do trocador de calor mod antigo não serão usados e será necessário fazer + 2 novos na posição de projeto da gm apos 98.....


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