[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

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leonardo
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Mensagempor leonardo » Sexta-feira 13th 2005f Maio 2005 11:41:21 PM

Wally escreveu:Blz Amanhã, sabado te mendo uma pergunta pra vc não esquecer desse favor pra mim, pois vou tenta eu mesmo trocar, Mais barato que eu achei foi em São Bernado numa kzade Ar codicionado o rapaza cobra R$130,00 só mão de obra, pra mim levar o trocador ainda, tb agora onten e oj o Frog ta fazeno revisão d o Sist de direção, Kra gastei R$ 450,00 só naquele conjunto de rolamentos e nos acoplamentos q saem do volante até a cx de direção , sõ dois conjuntos de acoplamentos o Primeiro sai do volante ele é na realidade em duas peças uma enta na outra e saõ fixadas por dois rebites de plastico que eimagino eu servem para romper-se no momento de um impacto frontal só q esses rebites de plastico vao desgastando-se e começa a apresentar uma pequena folga na direção ....o segundo acoplamento e uma com joga de cruzetas, elas tb dão folgas e pta finalizar os dois rolamentos por onde passam esses acoplamentos, ...Kra num é facil manter um krro com peças originais viu....
AAA parabens pela Silver esse capô bad ficou loco ehhh

Valews rapaz.... Eu curto pacas o desenho... Mas essa entrada de ar eu estou achando ela ridicula... Quanto eu fiz eu ainda gostava de Tuning.... Estou louco para vender esse capô....
Beleza..... Me lembre amanhã que eu faço o texto sim....
Falows...


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Mensagempor leonardo » Sexta-feira 13th 2005f Maio 2005 11:47:48 PM

rmoliveira escreveu:Leonardo!
A válvula que vc está falando e de qual fiesta? Qual motor? VC poderia, se possível, falar como fazer a interligação elétrica desta válvula? Ah! E onde vc instala esta válvula? Naquelas duas mangueiras q vão p/ o radiador de ar quente no motor ou lá dentro do painel? Agradeço desde já!!
Abraço!
Rodrigo

Opa... Cara, eu sei que é do Fiesta intermediário.... Acho que é motor zetec... Mas não tenho certeza... Eu vou capturar todas as informações possivel e depois eu posto aqui ok?
Amanhã eu faço um diagrama de instalação....
A localização da valvula é entre as mangueiras de entrada e saida no lado externo do carro....
Os fios são passados pelo chicote elétrico que passa ao lado do módulo, fica bem próximo aquele região.....Tem o relê também.....
É um pouco trabalhoso, mas com isso você vai acabar com o problema do calor sem desativar o AR quente....
Não é nescessário nenhum furo ou corte na lata....


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Mensagempor Wally » Segunda-feira 16th 2005f Maio 2005 09:57:26 AM

Pô Leo foi mal eu num ter postado esse fim de semana, é que onti foi dia de cair na estrada de Only Biker, vc tem moto tb, curte viajar? onti fui até a divisa de Sp com Minas quesol maravilha na dutra, quanto mais caminhão e onibus melhor fica a brincadeira...
Bem se for possivel me manda aquela info sobre o desmonte da parte de baixo do console para tirar o trocador de ar, e . vc sitou q seria necessario umas ferramentas especificas, quais seriam elas? Abraços
Wally

A Wally é nome mesmo num é apelido por causa do Krinha do desenho ñ...rsrsrsrsrs





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Mensagempor TiTo® » Segunda-feira 16th 2005f Maio 2005 09:12:02 PM

leonardo escreveu:Opa... Cara, eu sei que é do Fiesta intermediário.... Acho que é motor zetec... Mas não tenho certeza... Eu vou capturar todas as informações possivel e depois eu posto aqui ok?
Amanhã eu faço um diagrama de instalação....
A localização da valvula é entre as mangueiras de entrada e saida no lado externo do carro....
Os fios são passados pelo chicote elétrico que passa ao lado do módulo, fica bem próximo aquele região.....Tem o relê também.....
É um pouco trabalhoso, mas com isso você vai acabar com o problema do calor sem desativar o AR quente....
Não é nescessário nenhum furo ou corte na lata....



Isto também muito me interessa. Tenho um corsa 96 e gostaria de resolver esse problema de ar quente. Tenho um duvida. Nos corsas pos 98, o botão de temperatura quente/frio, que aciona o ar quente, tem uma chave liga e desliga embutida nele para acionar a valvula ?

Parabens pelo seu topico





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Mensagempor leonardo » Segunda-feira 16th 2005f Maio 2005 09:35:13 PM

TiTo® escreveu:Isto também muito me interessa. Tenho um corsa 96 e gostaria de resolver esse problema de ar quente. Tenho um duvida. Nos corsas pos 98, o botão de temperatura quente/frio, que aciona o ar quente, tem uma chave liga e desliga embutida nele para acionar a valvula ?
Parabens pelo seu topico

Valews Rapaz!!!
É uma pena que eu não tinha e não tenho a Cam Digital..... Senão ia ficar muito, mas muito bom...
Estou com muitas informações que não postei e que seria uma boa estar aqui... Assim que eu conseguir eu vou postar um link com o texto o mais completo possível e o mais ilustrativo também.....
Sobre o painel central pos 98 ele tem sim um botão que fica pressionando quando está no frio.... Você pode adaptar no seu também.... Eu tive a sorte de pegar um 98 no kit e ainda descobrir esse macete aí....
Mas diz aí? Fica insuportável ligar o ventilador com o motor quente né? :D
Eu andava com os difusores fechados...... Hoje é uma maravilha.... Posso ficar até com o AC desligado....... Mas com ele desligado eu direciono ar externo.....
Cara, fica 10....
Eu recomendo e muito esse lance.....


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Mensagempor rmoliveira » Terça-feira 17th 2005f Maio 2005 01:40:33 PM

Oi Leonardo!

Algumas perguntinhas:

1) Essa válvula tem 3 vias? Ou seja, qd fechada ao invés de circular água no radiador do ar quente ele retorna ao sistema e não fica "parado" na válvula?
2) Como é a interligação elétrica? Será q pode colocar um botãozinho tipo liga/desliga?
3) Sabe dizer se a válvula é normalmente aberta ou fechada, tipo sa falhar a ligação a água vai entrar no radiador ou retornar pro sistema? (já tô pensando em nunca mais ligar o ar quente e nem ter q fazer a interligação elétrica...)
4) Como vc cortou a mangueira? Na tora ? :)
5) E o diâmetro das mangueiras é igual as entradas da válvula?
6) Sobre fixação da mangueira, q tipo de braçadeira vc usou?
7) Acho q consigo a figura desta válvula, vou ver se coloco aqui.
8) Como vc viu fiquei muito interessado neste sistema, se usei o ar quente foi no máximo umas cinco vezes!! Moro na Bahia! :) Estou aguardando ansioso seu tutorial e se possível fotos!!

Abraço e agradeço desde já!

Rodrigo





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Mensagempor leonardo » Quarta-feira 18th 2005f Maio 2005 11:56:56 PM

rmoliveira escreveu:Oi Leonardo!
Algumas perguntinhas:
1) Essa válvula tem 3 vias? Ou seja, qd fechada ao invés de circular água no radiador do ar quente ele retorna ao sistema e não fica "parado" na válvula?
2) Como é a interligação elétrica? Será q pode colocar um botãozinho tipo liga/desliga?
3) Sabe dizer se a válvula é normalmente aberta ou fechada, tipo sa falhar a ligação a água vai entrar no radiador ou retornar pro sistema? (já tô pensando em nunca mais ligar o ar quente e nem ter q fazer a interligação elétrica...)
4) Como vc cortou a mangueira? Na tora ? :)
5) E o diâmetro das mangueiras é igual as entradas da válvula?
6) Sobre fixação da mangueira, q tipo de braçadeira vc usou?
7) Acho q consigo a figura desta válvula, vou ver se coloco aqui.
8) Como vc viu fiquei muito interessado neste sistema, se usei o ar quente foi no máximo umas cinco vezes!! Moro na Bahia! :) Estou aguardando ansioso seu tutorial e se possível fotos!!
Abraço e agradeço desde já!
Rodrigo

Opa, vamos lá...
1 - Essa valvula é 4 vias....
2 - Sua ligação é simples... + e -... Só que ela passa por um relê.... Sim pode ser colocado em um botão liga/desliga.... Assim evita de você desmotar qualquer peça do painel deixando a instalação mais fácil ainda...
3- Essa valvula é normal direcionada retorno ao motor, bloqueando a passagem para o Aquecedor.
4 - As mangueiras foram desmontadas para ser cortadas no estilete.... For usado a mesma mangueira...Ela é o mesmo diametro para a valvula
5 - Sim
6 - Eu usei abraçadeira GM mesmo... Semelhante as que são usadas nessa mangueira mesmo. Mas você pode usar abraçadeira de rosca... Eu aconselho você procurar com parafuso sextavado para o aperto ser feito com chave 7mm soquete.... Pois o espaço é muito reduzido para fazer força....
7 - Seria uma boa hein... Eu infelizmente não consigo tirar fotos pois não tenho Maq. Digital...
8 - Eu também.... Depois que comecei a trabalhar com o sistema de AC descobri a valvula do Corsa 98 e vi também essa valvula onde seu custo era bem reduzido e sua instalação bem mais fácil.....Sobre fotos vai ficar dificil... O tutorial assim que possivel eu vou fazer sim... Essa melhoria é muito boa e garante execelentes resultados.....
É isso....
Falows rapaz....


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Mensagempor Wally » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 10:11:05 AM

E ae Leo ta me deveno as info sobree o desmonte pra retirada do tocador de ar quente, fala ai vc trabalha com oficina? è de AC? ou é o Rapaz q trabalha na Shindler da Av do estado....Meu interece é só pra saber c vc num podia trocar a peça do ar quente pra mim.... :)





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Mensagempor edu do corsa » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 10:15:20 AM

esse topico ainda vai faezr o leonardo abrir uma loja :wink:


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8



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Mensagempor leonardo » Sexta-feira 20th 2005f Maio 2005 09:36:34 PM

Wally escreveu:E ae Leo ta me deveno as info sobree o desmonte pra retirada do tocador de ar quente, fala ai vc trabalha com oficina? è de AC? ou é o Rapaz q trabalha na Shindler da Av do estado....Meu interece é só pra saber c vc num podia trocar a peça do ar quente pra mim.... :)

Wally, eu trocaria na boa se eu não estava estudando de noite cara.... Mas com ela sugando todo o meu tempo fica dificil.....
Mas eu estou devendo mesmo o tuto.... Amanhã acho que eu vou conseguir postar para você....
Falows rapaz...


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