Olá pessoal!
peguei essa carro a pouco tempo e tenho percebido que de vez em quando o carro pega no estalo e as vezes não, tanto frio como quente. Sempre que ligo o carro viro a chave até ligar as luzes do painel espero uns 5 segundos e então viro o arranque, só que fica girando o motor e não liga então as luzes do painel se apaga e acende novamente ai então o carro pega. Isso dura uns 5 a 6 segundos. Então o carro pega numa boa.
Uma observação o carro tb tem gnv e só ligo ele na gasolina
O que poderia esta ocasionando isso?
Agradeço a todos valeu!!
**Corsa Classic 2004**
luzes apagam quando vira o arranque e demorando a pegar!!!
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luzes apagam quando vira o arranque e demorando a pegar!!!
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Muito provavelmente é a bateria. Mas não saia trocando, é possível testar antes com multímetro.
Por aqui algumas casas de bateria vão até seu endereço trocar, já fazem o teste na hora do alternador também.
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mas a bateria é nova... será que pode ser a amperagem?
como faz a medição da bateria no multímetro? qual é a medição correta da bateria?
Outra coisa pra constar, meu carro não tem vidro, alarme e direção.
vlw!!
como faz a medição da bateria no multímetro? qual é a medição correta da bateria?
Outra coisa pra constar, meu carro não tem vidro, alarme e direção.
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Dá uma olhada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=34e3BDRHSbM
A parte de fabricar o carregador descarte. O lance é aquele, bateria ruim no momento da partida cai demais a voltagem, bateria boa não cai tanto. E depois de ligar o carro a medição deve ficar próxima aos 14v.
A parte de fabricar o carregador descarte. O lance é aquele, bateria ruim no momento da partida cai demais a voltagem, bateria boa não cai tanto. E depois de ligar o carro a medição deve ficar próxima aos 14v.
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show vi o vídeo e entendi o processo. Vou fazer e posto o resultado.
Obrigadão!!
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Fiz o teste com multímetro e ficou da seguinte forma:
medindo a bateria com o motor desligado - 12,22v
medindo a bateria na hora do giro do arranque - 11,02v
medindo após o acionamento(motor em funcionamento) - 14,30v
Então segundo as medições, esta tudo ok, certo?
obs.: antes de fazer o teste, tive que tirar o carro da garagem e ficou um tempão pra pegar, hoje ficou mas tempo mas de 6 segundos virando... virando...deu apagão no painel e ai o painel volta e o carro pega e para minha surpresa após as medições o carro pegou no estalo... caramba vai entender.
e ai alguma dica?
medindo a bateria com o motor desligado - 12,22v
medindo a bateria na hora do giro do arranque - 11,02v
medindo após o acionamento(motor em funcionamento) - 14,30v
Então segundo as medições, esta tudo ok, certo?
obs.: antes de fazer o teste, tive que tirar o carro da garagem e ficou um tempão pra pegar, hoje ficou mas tempo mas de 6 segundos virando... virando...deu apagão no painel e ai o painel volta e o carro pega e para minha surpresa após as medições o carro pegou no estalo... caramba vai entender.
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Se são esses os valores bateria não é. Descartado.
Agora precisa ver se não está perdendo pressão na linha de combustível enquanto o carro está parado, infelizmente não tem teste caseiro pra isso.
O que dá pra fazer é ver se ele pega fácil no GNV, se for o caso, você já mata que o problema é mesmo a linha de combustível, aí já foca no sistema a ser verificado. Mas mantenha o hábito de ligar na gasolina, só teste no GNV.
Se a dificuldade permanecer é porque o problema deve ser no sistema de ignição, bobina, cabos, velas ou mesmo central.
Agora precisa ver se não está perdendo pressão na linha de combustível enquanto o carro está parado, infelizmente não tem teste caseiro pra isso.
O que dá pra fazer é ver se ele pega fácil no GNV, se for o caso, você já mata que o problema é mesmo a linha de combustível, aí já foca no sistema a ser verificado. Mas mantenha o hábito de ligar na gasolina, só teste no GNV.
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entendi, vou fazer isso então, vou fazer o teste no gnv
Outra coisa, segundo o antigo dono ele me disse que fez alguns reparos preventivos no veiculo, como troca de velas, cabos, correias, extensor, filtros de ar e óleo essa semana fiz um reset na modulo de injeção.
Obrigado!! awaked vou fazer os testes e posto o resultodo
Outra coisa, segundo o antigo dono ele me disse que fez alguns reparos preventivos no veiculo, como troca de velas, cabos, correias, extensor, filtros de ar e óleo essa semana fiz um reset na modulo de injeção.
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Deiverson Chaves, tranquilo, pena não dar pra ser mais preciso vendo o carro.
Confira se esses itens foram trocados mesmo, as vezes o cara trocou mas 6 meses antes de vender, aí ele mesmo já rodou um monte...
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tranquilo entendi...
Vlw obrigado mas uma vez!!!
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