Bom dia senhores, estou com meu carro já faz um ano, é meu primeiro carro e sinto que sou uma negação em mecânica e espero que me ajudem.
Fiz uma manutenção corretiva em meu Corsa Sedan Wind 2000, onde além de gastar muito na suspensão, eu precisei trocar óleo, junta do carter, junta da tampa de tuchos e o retentor do volante ( peça aliás que eu tenho dúvidas se os caras trocaram ou não, já que esqueci de pedir a peça antiga, e fiz em uma oficina que aceitava cartão ao invés do meu mecânico de costume.)
Bom, após a troca, sinto que meu carro esta aquecendo um pouco mais rápido.
Exemplo:
Ontem andei por mais ou menos 3 km dentro do bairro, e ele chegou aos 98°, armou a ventoinha e abaixou a temperatura, coisa que não fazia antes.
Aqui na garagem, no ponto morto, ele chegou nessa temperatura comigo acelerando de leve em mais ou menos 20 minutos.
Bom galera, não sei se um óleo novo ou a troca do retentor traria isso, não sei a viscosidade que foi utilizada na primeira troca de óleo, mas o óleo novo é um lubrax 15w40.
Outro novo sintoma que apareceu é que ao jogar a segunda para passar sobre a lombada, quase parando, as vezes, meu carro dá uma trepidada, sendo que agora, eu preciso apertar a embreagem para controlar esta trepidação, o mecânico falou que pode ser o calço, pois ele teve que aperta-lo, já que estava fazendo barulho ao andar.
Enfim, aguardo a força de vocês.
Abraço.
[Dúvida] Óleo e retentor do volante
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 11 2014f Novembro 2014 09:00:16 PM
- Localização: Mesquita - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 11 2014f Novembro 2014 09:00:16 PM
- Localização: Mesquita - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Editando galera:
Agora na parte da manhã o dito cujo chegou aos 90° após 3km, e chegou aos 95 por volta de 7km, onde oscilou entre cerca de 97 e 92, até completar o trajeto de 11 km.
O trajeto tinha lombadas, semáforos e algumas pequenas retenções, andei a maior parte do tempo nas 3 primeiras marchas, esticando vez ou outra a quarta.
iai, o que me dizem?
Agora na parte da manhã o dito cujo chegou aos 90° após 3km, e chegou aos 95 por volta de 7km, onde oscilou entre cerca de 97 e 92, até completar o trajeto de 11 km.
O trajeto tinha lombadas, semáforos e algumas pequenas retenções, andei a maior parte do tempo nas 3 primeiras marchas, esticando vez ou outra a quarta.
iai, o que me dizem?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 03:17:53 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, sobre o problema de aquecimento, eu estava com o problema de que o carro passava de 90graus, e quando chegava perto de 100 graus ele simplesmente morria.
Então eu comprei um kit, chamado KIT VERÂO, em que quando ele chega aproximadamente 88 graus ele armava a ventoinha no máximo, onde no meu caso ele só armava no máximo quando eu estava com o Ar ligado.
Agora com esse kit, o meu carro dificil de passar de 90 graus.
Não sei se é esse o seu problema, mas é uma boa investir no kit verão para abaixar um pouco o aquecimento.
Então eu comprei um kit, chamado KIT VERÂO, em que quando ele chega aproximadamente 88 graus ele armava a ventoinha no máximo, onde no meu caso ele só armava no máximo quando eu estava com o Ar ligado.
Agora com esse kit, o meu carro dificil de passar de 90 graus.
Não sei se é esse o seu problema, mas é uma boa investir no kit verão para abaixar um pouco o aquecimento.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kit verão é bobeira. Só vai fazer o motor trabalhar mais frio, caso esteja sem válvula termostática. O sistema de arrefecimento do Corsa é bem dimensionado para nosso clima.
Felippe, lembra-se se o mecânico trocou a válvula termostática do seu carro? Com ela funcionando perfeitamente, o motor aquece rapidamente, mas nunca ferve, o que está parecendo o seu caso.
O motor tende a aquecer mais rápido quando o carro está andando, pois, obviamente, o motor tem que fazer força.
Sobre o óleo, a viscosidade 15W40 está dentro do padrão recomendo pela GM.
Felippe, lembra-se se o mecânico trocou a válvula termostática do seu carro? Com ela funcionando perfeitamente, o motor aquece rapidamente, mas nunca ferve, o que está parecendo o seu caso.
O motor tende a aquecer mais rápido quando o carro está andando, pois, obviamente, o motor tem que fazer força.
Sobre o óleo, a viscosidade 15W40 está dentro do padrão recomendo pela GM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3488 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 5526 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3646 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 5701 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 10533 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3470 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1640 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 4 Respostas
- 3376 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 1579 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 3 Respostas
- 3663 Exibições
-
Última mensagem por sousaman