[DÚVIDA] - Iluminação

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder

Cristiano Ebling de Souza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 19 2015f Julho 2015 02:09:28 PM
Localização: São Pedro do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Iluminação

Mensagem por Cristiano Ebling de Souza »

Gostaria de saber se é normal a luz do interruptor que liga o farol do corsa sedam 98 ficar lidado direto, ele só desliga se a porta estiver aberta.


Cristiano Ebling .:tito: corsa gls 98



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Na verdade, ela tem que ficar acesa enquanto a ignição estiver na posição II, independente da porta estar aberta ou fechada.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



sandrorg3
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 03 2014f Junho 2014 09:33:52 PM
Localização: Nova Venécia - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrorg3 »

amigo me perdoa se estiver postando no lugar errado, mas estou tendo problema no meu farol...
pois o mesmo apresenta o seguinte problema: Comprei o kit xenon h4-2 e o kit ja esta estalado ja veio da forma que eu queria xenon no alto e halogênea no baixo mais acontece que a luz baixa ela esta acima do farol baixo e o farol alto esta no meio do faixo da luz baixa queria pedir os irmãos q me ajudasse pois anoite quando saio atrapalho muita pessoa que vem em sentido contrario e só pra deixar esclarecido ñ mudei o defletor e nem a lente estão tudo normal..
:o :o





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não tem como vc usar o xênon na alta, pelo simples fato da lâmpada estar posicionada onde estaria o filamento do farol baixo.
Pode mudar a instalação elétrica, instalar a lâmpada em outra posição... o xênon H4-2 é feito para ser xênon na baixa e halógena na alta. Caso vc mude a instalação elétrica, vc ainda vai ter o "plus" da lâmpada halógena não iluminar NADA. Por ela ficar fora do centro do refletor, o facho fica totalmente disforme. Eu sei pq usei essa lâmpada. E tirei pq cegava todo mundo.
A solução seria usar a H4-3, que é uma lâmpada única e tem um motorzinho que muda a posição dela dentro do farol, mudando o facho. Essa lâmpada seria interessante, pois tem aquele "copinho" que tem na frente da lâmpada do farol dos New Classic.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



sandrorg3
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 03 2014f Junho 2014 09:33:52 PM
Localização: Nova Venécia - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrorg3 »

Ola José muito obrigado por responder e concordo contigo , realmente o filamento do baixo (halogenea ) no meu caso esta posicionado no lugar errado mais a unica solução foi a que vc disse usar a H4-3 mais vou usar é o geito :lol: :lol: a halogênea não quero nem saber :D mesmo se os homens ( os poliça) me pega eu continuo usando :lol: :lol: vlw ae irmão pela resposta muito grato estou, Deus te abençoe ae..





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Na verdade, o farol alto é que é a halógena.

Essa H4-3 é uma boa. Procura uma com temperatura de cor mais para o lado do amarelo. Além de não ficar "descarado", ilumina muito mais.

Meu carro tem neblinas de 3000K. São ótimos mesmo na chuva:
Imagem


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



sandrorg3
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 03 2014f Junho 2014 09:33:52 PM
Localização: Nova Venécia - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrorg3 »

vlw irmãozin mais ae qual tonalidade de cor vc me indica nos farois sendo a h4-3 mesmo.. qual a tonalidade boa a 4300k ou a 6000k? ou abaixo dessas sugeridas qual vc me indica? no aguardo obrigado...





sandrorg3
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 03 2014f Junho 2014 09:33:52 PM
Localização: Nova Venécia - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrorg3 »

Esqueci de parabenizar pela estética do seu corsinha muito bonito tambem a cor.. aí sei que não tem nada a ver em destaque do topico sabe me dizer qual o valor pra que regularizo uma nova cor do meu carro? quero dizer não é pra mim mais pro meu irmão vc sabe qual o valor apenas cobrado no detran ou similar para eventual troca de cor do veiculo?





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Dentre as temperaturas citadas, a 4300k é a melhor. Para legalizar a troca da cor, consulte o DETRAN local. Há diferença no valor das taxas entre os estados.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”