[SOLUÇÃO] - corsa GSI 16v com problema na sonda lambda de 1 fio

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Araujo.29.diego
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[SOLUÇÃO] - corsa GSI 16v com problema na sonda lambda de 1

Mensagem por Araujo.29.diego »

Bom dia galera, agora estou com outro problema, meu corsa classic GSI 16V 1.0 2001, esta com um defeito que ninguém ate agora aqui em salvador descobriu, eu peco a ajuda de vocês, a luz da injeção esta acendendo passei o escâner e acusou cod: P0170, P0130 os dois indica sonda lambda o problema e que troquei faz 8 meses já e a terceira fez que troco,, a sonda e de 1 fio e também fez o teste com o multímetro estava normal ... a luz só acende se eu acelera e segurar o pedal do acelerado naquela velocidade pra apagar eu desacelero um pouco e volto pra onde eu estava faço isso umas três vezes air apaga..

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pode ser algum problema no chicote da sonda ou nos bicos injetores. Fez limpeza deles?


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Por partes, é um classic? Q gsi 1.0 seria esse?
Detalhe e diga q motor e central realmente tem


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Araujo.29.diego
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Mensagem por Araujo.29.diego »

ja fez limpeza QUANDO EU FIZ O MOTOR( KM:150.000) HOJE TA COM 180.00.... DEPOIS QUE FIZ O MOTOR A LUZ ACENDEU ERA A VÁLVULA EGR TROQUEI AIR COM O TEMPO FOI A SONDA LAMBDA ATE HOJE E ISSO,, O CONECTOR EU TROQUEI A UM TEMPO JA E SOLDEI O FIO





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aí que tá o problema. O estanho tem um pouco de resistência... em escala de volts, não faz diferença. Mas em milivolts, qqer resistência interfere.

Experimente escanear o carro em modo contínuo. Faz o esquema onde acende a luz da injeção e veja que leitura a sonda fornece para a central. Se estiver fora da escala, justifica a luz acendendo.


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Araujo.29.diego
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Mensagem por Araujo.29.diego »

SE NAO E PRA SOLDAR O QUE TENHO DE FAZER?
E UM CLASSIC





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Compra a sonda original. Ela já tem os conectores para o chicote original.

Mas caso a emenda seja no meio do chicote "lado do carro", tem umas emendas próprias para isso. Ou então compra uma sonda com o chicote mais longo e faça a conexão apropriada onde está a solda.

O que houve, para precisar cortar o chicote original?


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Araujo.29.diego
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Mensagem por Araujo.29.diego »

eu cortei o chicote macho.. nao foi o da sonda ..





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Mensagem por Araujo.29.diego »

o chicote original do carro estava ruim ... qual e o tipo de emenda que eu uso?





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas cortou só o conector? Se foi, compra o conector macho e fêmea e remonte. Um exemplo:

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No caso é a peça e a contra peça.


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