[DÚVIDA] - Quero rebaixar meu wind!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
divino95
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 12 2015f Maio 2015 03:16:13 PM
Localização: Cruz das Almas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quero rebaixar meu wind!

Mensagem por divino95 »

ola galera, quero rebaixar mas to sem grana. cortar um elo e meio a dois elos fica dirigivel ainda? nao quero pregar no chao. so deixar mais ou menos na medida do pneu .


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se está sem grana, então não rebaixa. Vai ter que gastar com mão de obra, acerto de cambagem e logo aparecerão outros problemas.

Capitalize-se e compra um jogo de molas esportivas. Compra um jogo de amortecedores novos originais e corte um pedaço da haste dele, para não trabalharem fora de posição. Monta tudo, faça o que for preciso e curta o carro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Nao, manda ver, baixa, ja esta sem grana vai ter um problema ainda maior do carro apreendido, serao taxas e mais taxas fora molas novas pra reaver o carro ou documento....
Ou rebaixa e legulariza, q tmb vai gastar, mas nao vai pro pátio...

Agora serio. Sinceramente cortar a mola ainda nao é a pior solucao, mas é bem ruim pq seu carro vai passar a andar pulando, pode parecer pouco baixar uns cms, mas na acao da suspensao fara muita falta, isso de cortar 2 elinhos q nao é nada, em geral a mola tem 5~6 elos, isso daria mais de 30% da mola facil, sera pouco mesmo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Verdade menos pior do que amarrar as molas, usar aquelas presilhas, esquentar ou ainda usar mola de outro carro.

Mas de boas, se tá sem grana, deixa o carro do jeito que está. Aposto que o arrefecimento está no osso, já verificou freios e correia dentada? Filtro de ar e combustível troca-se a cada 10000 km. Óleo do motor a cada 5000 km com filtro. E o fluído de freio que ninguém nunca troca a cada 2 anos?

Deixe a manutenção em ordem, não adianta rebaixar e fundir o motor por falta de manutenção como pode acontecer sem aditivo no arrefecimento, tudo lá apodrece e vai a junta pro saco. Essa é a prioridade quando se está curto de $$$.

Agora, se a manutenção esta em ordem, são outros 500.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”