Troca de buchas e suporte da barra tensora

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder



danijump2202
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 30 2014f Setembro 2014 06:48:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Troca de buchas e suporte da barra tensora

Mensagem por danijump2202 »

Olá tenho um Clássic 04/05 life com 83mil km, gostaria de saber se é fácil trocar o suporte da barra tensora "morceguinho" pois minha barra esta fazendo o famoso barulho "nhec nhec" e comprei as buchas que prendem a barra estabilizadora com as abraçadeiras também. O que preciso para fazer essas trocas? Vou precisar só de chaves ou de algo a mais? Obrigado desde já.





olegario oleci
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2014f Dezembro 2014 08:42:42 AM
Localização: Matinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por olegario oleci »

primeiro, voce vai precisar de um elevador pneumatico para poder entrar embaixo do carro. caso não tenha use um macaco hidraulico e tenha tambem dois suportes para manter o carro levantado. com esses equipamentos e as chaves certas voce pode tranquilamente trocar as peças. :rr:





danijump2202
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 30 2014f Setembro 2014 06:48:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por danijump2202 »

Fiz como vc disse, troquei os "morceguinhos" e as borrachas da buchas da barra estabilizadora, usei um jacarezinho hidráulico e dois suportes para levantar o carro, uma chave de estria 13 para as buchas do suporte, uma chave de estria 15 para o "morceguinho" e uma 22 para a porca que prende o "morceguinho" no suporte da barra estabilizadora. Gastei no máximo uma hora pois fiz sem pressa, para facilitar o serviço usei uma catraca com soquetes para tirar as porcas quando já estava mais frouxo. E depois q fiz a troca não ouvi mais nenhum "nhec nhec" da suspensão.





Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”