[DÚVIDA] - Barulho de rajada e ferro com ferro. O que fazer?

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Luan Pivotto
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[DÚVIDA] - Barulho de rajada e ferro com ferro. O que fazer?

Mensagem por Luan Pivotto »

Bom dia família GM

Seguinte, hoje de manha aqui na minha cidade fez frio (coisa de 7 graus), e na partida do corsa, ele começou a dar um barulho como se fosse umas rajadas, que aumentavam conforme a aceleração, e tambem um barulho de tucho batendo, porém, mais forte, mais ou menos o mesmo barulho que bater duas moedas, esse barulho persistiu por cerca de 5KM.

Observações:
1- O carro é um corsa wind 1.0 MPFI
2- Já tem pouco mais que 200K rodados, e o mecanico disse que o motor nunca foi abero (segundo ele, tem uns selos e umas manchas que tinta que tiram ao retificar)

To pensando em retificar o motor e converter para alcool ou flex (mudar compressão, pistão, bico e centralina) e rodar com a bomba original por um tempo





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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Luan Pivotto,

Desmonta e revisa tudo.
Monta original e esqueça todos os problemas com adaptações.

Abraços!


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tmb faria original, muito menos dor de cabeça


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Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

[EDIT]

Tava conversando com meu mecanico, e to pensando em Asipirar de leve ele
trocando:
1- Cabeçote roletado (ou apenas o comando)
2- Pistões do Celta VHC 1.0
3-Junta de aluminio.

O que voces acham?





SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai dar no mesmo q a ideia de antes, pq vai puxar muito mais coisas pra modificar....
vai torna-lo álcool da mesma forma, vai precisar mudar bico, precisar partida a frio e assim vai....


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Luan Pivotto,

Monta original e troca de carro, fica mais fácil.

Abraços!


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Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

SemControle escreveu:vai dar no mesmo q a ideia de antes, pq vai puxar muito mais coisas pra modificar....
Então, o mecanico disse que iria R$ 4.000 pra aspirar, com retifica completa, pistoes do vhc e cabecote roletado, mantendo a gasolina.
porém, nao sei se vale a pena todo esse investimento, e nao sei quantos cavalos isso vai render, se vai consumir muito, e se realmente o carro vai ficar bom

vi que o comando roletado deixa o motor mais leve, o que diminui consumo e aumenta potencia, confere?





SemControle
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Mensagem por SemControle »

em 0,quase nada.......
por pistao de VHC e tudo mais sua taxa vai ficar enorme pra se trabalhar com gasolina, e seu modulo ainda é gasolina, tem tudo pra ficar ruim....


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awaked
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Mensagem por awaked »

Vai é ficar grilando, não tem sensor de detonação pra segurar a onda.

Monta original, essas aspiradas meia boca nem rendem nada.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pistão VHC + cabeçote roletado = aspirado?
Meu carro é preparado e eu não sabia!!! :lol:

Brincadeiras à parte, fazendo isso, seu carro vai passar longe de ser preparado. Afinal, essa é a configuração original de fábrica.

Quer MESMO rodar no álcool? Coloca o cabeçote roletado e pistões do Corsa 1.0 álcool. Vai vir uns 13:1 de taxa. E esqueça gasolina.
Dá para rodar com a central original, colocando os bicos e bomba de combustível do motor 1.0 flex e velas frias.


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Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



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