[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?

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fbahia32
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[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?

Mensagem por fbahia32 »

Boa tarde Pessoal,

estou com um problema no meu corsa 2000 1.0 MPFI, em que ele não dá a partida, já verifiquei a bobina e a mesma estava ruim, já troquei e verifiquei que está centelhando, já troquei as velas também.

To achanado que é problema na bomba de combustivel, pois fiz um teste borrifando WD 40 na entrada de filtro de Ar do carro e no mesmo momento em que uma outra pessoa dá essa borrifada eu viro a chave e o carro pega, e tenho q dar uma acelerada assim que ele pega senão ele morre. A partir dái o carro em ponto morto não morre mais. Sendo que ele fica fraco e não posso pisar fundo no pedal pq ele pede combustivel ficando fraco, tenho q acelerar bem devagar gradualmente, até ele ter força.

Então parece que é problema na bomba de combustivel, não está passando gasolina suficiente para o motor e nem passa quando eu viro a chave(sem dar partida), já que ele não pega sem eu dar uma borrifada de WD 40.

Alguém já passou por esse problema? Ou algo parecido? Estou preocupado em trocar a bomba de combustivel e não for isso.

Abraços.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor coisa é procurar uma boa oficina antes de trocar o carro todo e não achar o defeito.....
é bem simples com aparelho correto testarem pelo menos a pressão de trabalho da bomba pra ver se é realmente o problema....
se a pressão ta muito baixa, não tem a pulverização do combustível corretamente...


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fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Obrigado Amigo, vou procurar um mecânico para dar uma olhada na pressão da bomba, para ver se esse é o problema.





fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Antes de eu ir no mecânico, fiz um teste com meu pai, verificando se passava combustivel na mangueira de retorno para ver se tinha pessão, e o mesmo não estava retornando gasolina pro tanque. Então, fomos no mecânico, e ele falou que o problema é o refil da bomba de combustivel, e troquei o refil da bomba com meu pai, e depois da troca começou a retornar combustivel para o tanque através da mangueira de retorno, e percebemos então que a pressão da bomba estava boa.

Até ai, pensei que o carro estava legal, já que não demorava para pegar. No dia seguinte, fui tentar dar partida no carro e ele não pegava de jeito nenhum. Para pegar, tive que fazer o procedimento de injetar o WD 40 na entrada do filtro de ar do carro, ai o carro pegou e parece estar com força.

Não sei o que pode estar causando esse problema de ele não pegar depois de um tempo com o carro parado. To querendo evitar de gastar dinheiro levando novamente no mecânico. Já tinha trocado as velas recentemente, bobina e até a valvula de regulador de pressão.

Alguem sabe me dizer o que pode ser? Já que a bomba é nova, e a pressão deve estar boa.





fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Complementando, se eu Desligar o carro, e deixar ele parado mais ou menos por umas 2 a 3hs, ele ainda pega virando a chave, após esse tempo ele não pega mais, só pega injetando o WD 40.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se não é mecânico e quer brincar de trocar peças até resolver por si so, vai gastar mesmo....
mas tem tudo pra ser ainda na linha de combustível o problema, podendo ser a bomba mesmo
tem ferramentas pra fazer diagnostico....


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fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Verdade. É que o mecanico, cobrou 160 prata so pra trocar o refil, e o meu pai tem um corsa, e ele já trocou o refil do dele, por isso que trocamos no meu.

Quando você fala em "podendo ser a bomba mesmo", é o refil da bomba ou a bomba completa? Pq já troquei o refil da bomba.

Vou ter que levar no mecânico para ele fazer o teste da pressão. Talvez seja até uma mangueira que possa ter se soltado la dentro da bomba, que foi chata de colocar e por isso tenha perdido pressão.

Obrigado pela ajuda





SemControle
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Mensagem por SemControle »

o ano do seu o refil original tem uma válvula q retem o combustível na linha, por mais q caia um pouco a pressão após um longo tempo parado, deveria manter combustível na linha, ao trabalhar a bomba já subiria a pressão, se a válvula esta com problema ou se o refil não tem a linha de combustível perde esse combustível, e fica sem nada, qnd vc da partida a bomba ainda vai encher a linha e depois de cheia q vai começar a dar pressão......
o WD faz o motor girar nesse curto espaço enquanto enche a linha....
essa é uma boa possibilidade do q pode estar acontecendo.....

mas trocar qq peça do carro não é tao difícil, ruim é acertar a peça problemática, e nisso q o povo gasta um monte e depois aparece chorando q já gastou um monte e não resolveu o problema, afinal não tem a menor ideia de onde esta o problema, esta trocando coisas no chute....


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já que trocou a bomba, colocou uma de marca/original ou uma "baratinha"? Se for a baratinha, pode ser que ela esteja perdendo pressão da linha de combustível.

A questão é o seguinte: no modelo do seu carro, a bomba de combustível só funciona com o motor girando. Os CorsaC e Classic provavelmente depois que virou flex, a bomba dá uma pressurizada ao girar a chave, antes de dar partida no motor. Então, no seu carro, é fundamental que a linha de combustível mantenha-se pressurizada depois do carro parado, tanto faz se for 1min. ou 1 ano. Faz o teste de pressão da linha de combustível e detecte onde está o vazamento. Pode ser bem pequeno, a ponto de não deixar marca no chão, mas tem o cheiro característico da gasolina, para ajudar.

Vc pode fazer um teste para determinar se o problema está na queda de pressão da linha de combustível: o ideal é vc fazer esse serviço na manhã de domingo, num prazo que vc sabe que o carro apresentará o problema, pois vai precisar de um tempo. Vai lá no conector da bomba, na escotilha de acesso, e veja quais são os fios que alimentam a bomba (são os mais grossos). No fio preto/branco, se não me engano (NUNCA NO MARROM), vc liga um fio de uns 2mm direto do + da bateria e deixa a bomba pressurizar por uns 5s. Desliga o fio e tente dar a partida. Se o motor pegar facilmente, já está clara a perda de pressão.


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fbahia32
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Mensagem por fbahia32 »

Quando eu fui na loja comprar o refil da bomba, perguntei ao vendedor se era original ou paralela, ele falou que era original, mas suspeitei pelo preço que foi R$70. Enfim comprei o refil assim mesmo, já que não tinha opções de outras lojas por perto.

Ontem fiz mais um teste em casa, fiquei virando a chave por uns 10 segundos, fiz esse procedimento 2 vezes e o carro pegou, pq esse tempo de ficar girando a chave, a bomba vai estar trabalhando e pressurizando o combustivel até dar a partida. To chegando a conclusão que está sem pressão mesmo, não sinto muito a diferença na marcha lenta tipo de segunda, mas quando estou na estrada não posso pisar fundo pois o carro começa a perder força.

Não sei o motivo pelo qual está perdendo a pressão, vou ter q abrir a bomba e ver se alguma mangueira ficou frouxa, e por estar frouxa ou furada, a gasolina esteja retornando, creio que não esteja furada pq eu a troquei quando comprei a bomba, mas vou dar uma olhada.

Quando eu abri a bomba com meu pai pra tirar o refil, percebi que na parte de baixo da bomba, em cima onde fica aquela tela do pré-filtro tem uma peça/valvula que não é visivel que faz um barulho quando eu balanço, como se algo tivesse solto, mas pensamos que fosse uma valvula mesmo da bomba, não do refil. Sabem onde que estou falando?

Vocês sabem me dizer o que seria isso? é uma valvula mesmo?

Vou falar com meu pai pra a gente fazer esse teste do fio para pressurizar a bomba antes de dar a partida.

Obrigado pela ajuda pessoal.





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