[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega na Gasolina? Motor Vhce 2009.

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rbarros171
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[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega na Gasolina? Motor Vhce 2009.

Mensagem por rbarros171 »

OLa Amigos

Meu classic VHCE 2009, nao pega na Gasolina, ja troquei Vela, Cabo de Velas, SOnda Lambda, Filtro de Ar, Filtro de Combustivel, correia dentada e conferido o ponto por 3 mecanicos diferentes.

Ja foi passado Scanner e nao registra erros !
Apos ligar no tranco , funciona normalmente, nao falha, nao engasga.

Com o Etanol, pega na 1 partida, mesmo com frio intenso, nao falha, anda bem

Abasteço em posto de Bandeiras, BR e Shell

Consumo Gasolina 8,5km/l Etanol 10,7 km/l

Problema atual, boia de combustivel.Enxo de Etanol marca corretamente a Boia, Enxo de Gasolina marca meio tanque.

Me resta trocar Bomba de Comb. e MOdulo, alguma sugestao melhor??





SemControle
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Mensagem por SemControle »

deve estar travado num mapa pra alcool


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Certeza que está travado no álcool.

Sugiro que vc vá numa concessionária e passe o escâner para resetar os parâmetros da injeção e ensine para ela o que está queimando.


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rbarros171
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Mensagem por rbarros171 »

Ja foi passador Scanner 3 x, em 3 mecanicos de cidades diferentes, e algo alem disto





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Nesses 3 mecânicos, eles resetaram os parâmetros da injeção eletrônica?

As vezes, só procuraram os erros na memória.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Não tem a ver com reset de parâmetros, precisa re-educar a injeção pra Gasolina.

Abraços.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Achava que resetando os parâmetros, a IE já reeducava.


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awaked
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Mensagem por awaked »

Essa dúvida sempre tive. Será que resetar bastaria ou teria que forçar o aprendizado. A impressão é que as vezes resolve as vezes não.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

teoricamente resetando vc tira os dados armazenados na memoria volátil dela, vc volta ao estado de fabrica, possivelmente um mapa genérico central, q consiga por em funcionamento capenga com qq coisa q tiver no tanque, dai em diante c motor funcionando, vai ser monitorado os sensores, buscando otimizacao ao q tem no tanque...e esse processo de otimizacao é constante, não é pq abasteceu agora e vai morrer assim, afinal varia a qualidade do combustível, varia a mistura álcool/gasolina no tanque, qnd se muda o combustível pedem um tempo de funcionamento, justamente pra essa adaptação....a central não tem nada dentro do tanque q informe o q existe la pra buscar aquele mapa e esta feito.....vc ta c gasolina, poe álcool a central começa a pegar mistura pobre na sonda, ai tem q começar a enriquecer, variar ponto, entre outras coisas, até achar o limite....


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rbarros171
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Mensagem por rbarros171 »

Os mecanicos semprem quando vao mexer no veiculo, desligam a bateria , deixam em repouso o veiculo, apos inserem o Scanner fazem a reprogramaçao do modulo.
O meu veiculo e de uso Rodoviario, quando eu saio de casa com ele e garantido que ele roda no minimo 150kms neste dia.
Mesmo apos a " reprogramaçao " com o scanner no dia seguinte a 1º partida da manha ele nega com o uso da gasolina Vpower,nitro ou a Podium.

Duvida, sera que o Sensor da Boia do Tanque, pode estar afetando a leitura, ou sera o modulo de injeção eletronica do carro.

Outra duvida o meu classic e de uma edicao Argentina, nos docs aparece como modelo Importado, e em 2012 quando comprei e fiz reparo dos cabeçote, ouve dificuldade da concessionaria para conseguirem estes modelos de peças. Pois as peças nao batiam para o modelo do classic Br para o Ar.

Sera por ter feito manutençoes basicas e comprados peças erradas , e colocadas BR, pode ocasionar problemas?





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