[DÚVIDA] - 1º volta e o cambio se foi!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder

fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 04:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - 1º volta e o cambio se foi!

Mensagem por fontenelle251 »

Seguinte galera finalmente meu carro ficou pronto peguei ele ontem meu preparador me entregou o carro com 0.6 bar de pressão giro limitado para que eu fosse amaciando o motor pelo menos até 1mil km pra depois chegarmos na potencia pretendida 200~230.

Só que indo pra casa com carro resolvi da uma uma espetada de leve de primeira pra segunda e la se foi o cambio estorou a engrenagem da 2ª marcha.

Minha duvida eh será que essa engrenagem quebrou pelo desgaste que ja vinha sofrendo anteriormente ja que era a marcha que eu mais forçava o carro, ou foi eu que vacilei na embreagem ja que a mesma agora éh de ceramica?

Segunda feira agora vou colocar outro cambio queria a opnião de vcs ai sobre o assunto. ou sobre qual cambio colocar.





Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acredito que 100% já não estava.

Quanto a embreagem, se fosse erro seu teria ferrado a embreagem, a não ser que não tenha acionado direito e "arranhou" chegando a quebrar.





fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 04:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

awaked escreveu:Acredito que 100% já não estava.

Quanto a embreagem, se fosse erro seu teria ferrado a embreagem, a não ser que não tenha acionado direito e "arranhou" chegando a quebrar.
Tenho quase toda certeza que foi herança de 5 anos de Pau no carro tanto original quanto turbo... porém ja vi que com a embreagem de cerâmica o buraco é mais em baixo, se eu quiser preservar meu cambio vou ter que largar muitas manias de antigamente dentre elas passar a marcha com pé em baixo.

Porém fico vendo tantos videos de pessoas com câmbio original sentando o aço no carro mesmo que com embreagem de cerâmica pesada e o cambio não quebra.... Os famosos AP que por sinal também nao tem cambio dos mais resistentes.





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não tem qq culpa da embreagem isso....
a única diferença funcional seria grudar....
e ela grudando, e seu pneu estando bem firmado, não patinando, quem abre o bico é a homocinetica....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Saio de 2 marcha parado com 1.5 bar no launch control e não quebrou até hoje rs. Meu cambio tem 155.00 kms...
No entanto a 5 marcha já se foi duas vezes.

Os F15 e F17 modernos são mais resistentes também.





Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”