[DÚVIDA] - Abrir motor 1.6 para 1.8

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder

Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

:oops: Falei bobagem.

O Sonic possui motor 1.6 Ecotec.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



ubasurf
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu::oops: Falei bobagem.

O Sonic possui motor 1.6 Ecotec.
Isso, o motor do Sonic é a evolução dos 1.6 do corsa, com bloco de aluminio e cabeçote 16V tambem de aluminio e duplo comando variavel....O 1.8 do Cruze e Cobalt tambem são dessa nova familia denominada ecotec6... Por isso que quero pegar um carro de leilao batido, assim posso pegar todo o conjunto, motor, cambio, modulo de injeção, coletores, etc...Porque se for comprar, vao me vender so o motor, depois o cabecote, depois o conjunto de injeção, depois os coletores, daí a brincadeira passa facil facil dos 7mil....Vou atualizando vocês conforme o projeto for tomando forma, atualmente to sem condiçoes $$ para investir nisso uma vez que nosso país está com a economia a todo vapor...rsrsrs





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Acho que o motor do Cobalt não é Ecotec... numa pesquisa rápida, esse motor é denominado "1.8 EconoFlex".

Imagem


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



ubasurf
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu:Acho que o motor do Cobalt não é Ecotec... numa pesquisa rápida, esse motor é denominado "1.8 EconoFlex".

Imagem
Serio? Eu tinha certeza que era ecotec também...se não for então segue a mesma evolução do motor do ônix, aonde o cabeçote sofreu atualizações...





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sim, trata-se de um 1.8 8V. Comum.

O motor do Onix, não sei se sofreu alterações mecânicas. Até onde sei, só mudou o sistema de ignição, com bobinas individuais.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q ja ajuda em baita sistema por natureza....
teoricamente atende com sobra o original, e da uma boa margem pra uma preparaçãozinha...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Teoricamente era para o motor girar mais. Mas como permanente a centelha perdida, as bobinas individuais acabam funcionando como uma bobina comum.

Se não tivesse centelha perdida, aí seria outra vida.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e investem em bobinas múltiplas e não corrigem as centelhas? pq fariam apenas um sistema de manutenção mais caro? daki a poko até bobina sera opcional pra não gastar, e os caras apenas desmembram em 4 bobinas, cada insanidade q esses caras fazem....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



ubasurf
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ubasurf »

SemControle escreveu:e investem em bobinas múltiplas e não corrigem as centelhas? pq fariam apenas um sistema de manutenção mais caro? daki a poko até bobina sera opcional pra não gastar, e os caras apenas desmembram em 4 bobinas, cada insanidade q esses caras fazem....
Hahahaaha, bem vindo ao nível Brasil de fabricação ..carros "padrão mundial" mas com toda tecnologia modificada para atender nosso mercado, basta ver as motorizações do Sonic lá fora que tem até o 1.4 turbo e vc ainda opta pelo site se vc quer q venha com rodas 18...kkkk





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:e investem em bobinas múltiplas e não corrigem as centelhas? pq fariam apenas um sistema de manutenção mais caro? daki a poko até bobina sera opcional pra não gastar, e os caras apenas desmembram em 4 bobinas, cada insanidade q esses caras fazem....
Simples! Para que o motor polua menos. A centelha perdida "queima" qualquer resíduo da combustão.

Daí vc já pode imaginar de onde vem o back fire

Um sistema sem bobina? Seria o mesmo princípio do motor ciclo diesel. Só não sei se a gasolina conseguiria uma boa inflamação, como o diesel.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”