[DÚVIDA] - Motor acelerado - Corsa 1.0 MPFI

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GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

Fala amigos corseiros, blz?

Seguinte, quando comprei meu carro, reparei que ele ficava um poco acelerado qndo parava em algum farol, mas dava um toque no acelerador e parava, porém...
Sexta feira, 6h da manhã, ainda escuro e com chuva o carro decide ficar muito acelerado do nada.
Ele não tem conta giros, mas acredito que fique com a rotação acima de 3500 rpm.

Fiz o teste do código lampejante nele e retornou os seguintes erros:

21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
34 - Sensor de pressão absoluta - Tensão baixa
63 - Comando da bobina dos cilicndros 2 e 3 - tensão baixa

Pesquisei problemas parecidos aqui no forum e no youtubio e mtos falaram que o problema é só o sensor de posição de borboleta.

Dúvida: Esses outros erros apresentados pelo teste de ECU sumirão caso eu troque só o sensor de pos. de borboleta?

O que pode ser além desse sensor?

Desde já, meu muito obrigado!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, pode ser que tenham ligado o carro com os sensores desligados. Mas por vc falar que dava um toque no acelerador e a rotação baixava, pode ser sim o sensor da posição da borboleta.
Quando dá o problema, a luz da IE fica acesa?

Passe o escâner e veja quais desses erros estão presentes. Se todos estiverem presentes, limpe os contatos dos sensores e refaça o teste. Caso persista, aí é só trocando essas peças mesmo.

Por acaso o motor está falhando? Isso explicaria o erro 63.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou ainda o cabo do acelerador enroscando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

Então, a luz de IE não acende em nenhum momento e o carro não falha.

Vou limpar os contatos dos sensores e ver se melhora.

SemControle, cabo enroscado não é, já conferi isso tbm!


GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

Fala galerinha.

Troquei o sensor de posição da borboleta e o carro ficou 100% de novo!

Valeu pela ajuda SemControle e José Leal.

Abs.


wilsonwmll
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Mensagem por wilsonwmll »

GPSilva escreveu:Fala galerinha.

Troquei o sensor de posição da borboleta e o carro ficou 100% de novo!

Valeu pela ajuda SemControle e José Leal.

Abs.
BOM DIA
VALEU AI PELAS DICAS O MEU TBM TAVA ACELERADO 2.000 RPM DEPOIS VOLTAVA 1000RPM AI PISAVA NO FREIO CONTINUAVA ACELERADO DEPOIS VOLTAVA TROQUEI O SENSOR DA LENTA E NADA MAS PELO QUE VI VOU VER ESSA POSIÇÃO DO SENSOR DA BORBOLETA..
OBRIGADO.
"Uma mente que se abre para uma nova idéia ,jamais volta ao a seu tamanho original"


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