[DÚVIDA] - Motor acelerado - Corsa 1.0 MPFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder

GPSilva
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 19 2015f Fevereiro 2015 09:06:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor acelerado - Corsa 1.0 MPFI

Mensagem por GPSilva »

Fala amigos corseiros, blz?

Seguinte, quando comprei meu carro, reparei que ele ficava um poco acelerado qndo parava em algum farol, mas dava um toque no acelerador e parava, porém...
Sexta feira, 6h da manhã, ainda escuro e com chuva o carro decide ficar muito acelerado do nada.
Ele não tem conta giros, mas acredito que fique com a rotação acima de 3500 rpm.

Fiz o teste do código lampejante nele e retornou os seguintes erros:

21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa
22 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta
34 - Sensor de pressão absoluta - Tensão baixa
63 - Comando da bobina dos cilicndros 2 e 3 - tensão baixa

Pesquisei problemas parecidos aqui no forum e no youtubio e mtos falaram que o problema é só o sensor de posição de borboleta.

Dúvida: Esses outros erros apresentados pelo teste de ECU sumirão caso eu troque só o sensor de pos. de borboleta?

O que pode ser além desse sensor?

Desde já, meu muito obrigado!





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Bom, pode ser que tenham ligado o carro com os sensores desligados. Mas por vc falar que dava um toque no acelerador e a rotação baixava, pode ser sim o sensor da posição da borboleta.
Quando dá o problema, a luz da IE fica acesa?

Passe o escâner e veja quais desses erros estão presentes. Se todos estiverem presentes, limpe os contatos dos sensores e refaça o teste. Caso persista, aí é só trocando essas peças mesmo.

Por acaso o motor está falhando? Isso explicaria o erro 63.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ou ainda o cabo do acelerador enroscando


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



GPSilva
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 19 2015f Fevereiro 2015 09:06:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GPSilva »

Então, a luz de IE não acende em nenhum momento e o carro não falha.

Vou limpar os contatos dos sensores e ver se melhora.

SemControle, cabo enroscado não é, já conferi isso tbm!





GPSilva
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 19 2015f Fevereiro 2015 09:06:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GPSilva »

Fala galerinha.

Troquei o sensor de posição da borboleta e o carro ficou 100% de novo!

Valeu pela ajuda SemControle e José Leal.

Abs.





wilsonwmll
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 16 2015f Junho 2015 10:02:20 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilsonwmll »

GPSilva escreveu:Fala galerinha.

Troquei o sensor de posição da borboleta e o carro ficou 100% de novo!

Valeu pela ajuda SemControle e José Leal.

Abs.
BOM DIA
VALEU AI PELAS DICAS O MEU TBM TAVA ACELERADO 2.000 RPM DEPOIS VOLTAVA 1000RPM AI PISAVA NO FREIO CONTINUAVA ACELERADO DEPOIS VOLTAVA TROQUEI O SENSOR DA LENTA E NADA MAS PELO QUE VI VOU VER ESSA POSIÇÃO DO SENSOR DA BORBOLETA..
OBRIGADO.


"Uma mente que se abre para uma nova idéia ,jamais volta ao a seu tamanho original"



Responder

Voltar para “Motor e Preparação”