[DÚVIDA] - Limpeza no corpo de borboleta 1.0 16v

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder

nandostudio
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Limpeza no corpo de borboleta 1.0 16v

Mensagem por nandostudio »

Pessoal eu queria fazer a limpeza no corpo de borboleta com descarbonizante no meu corsa 1.0 16v mais o local é em um lugar de difícil acesso. Alguém ai tem dicas para facilitar o meu serviço?

jonathanfarias90
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

nandostudio escreveu:Pessoal eu queria fazer a limpeza no corpo de borboleta com descarbonizante no meu corsa 1.0 16v mais o local é em um lugar de difícil acesso. Alguém ai tem dicas para facilitar o meu serviço?
Amigo,

recomendação básica: MUITA paciência.

Tenho um 1.6 16v e é terrível de fazer qualquer coisa nessa parte. Posso sugerir que retire o reservatório de expansão (água do radiador), já ajuda ao menos a chegar na parte onde vai as abraçadeiras. Do mais é puro trabalho mesmo.

Boa sorte na empreitada.

Jonathan

dudufuddellys
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Tem que tirar o reservatório de expansão, tirar o coletor de admissão e suas conexões e soltar todas as mangueiras possíveis! Ter muita paciência para soltar as abraçadeiras do cão que a GM inventou que prende as mangueiras de água, suspiro e o mangote que sai da TBI e vai para o coletor de admissão. E para soltar o atuador de marcha lenta, vai precisar de uma chave allen longa nº 10 se eu não me engano para soltar os parafusos desta peça que vai na TBI.

Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.

Responder

Voltar para “Manutenção”