[DÚVIDA] - Bomba de combustivél tem corrente, mas não arma

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Bange
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nelson, ninguém aqui mandou vc. retirar a bomba...ela pode ser testada no próprio lugar, mas já que tirou, testou e ela está funcionando, seu problema não está nela.

O esquema a seguir não é exatamente do seu carro, mas vc. pode se basear por ele para suas análises do problema.

http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca54.htm

Volto a alertar sobre a instalação do gás...se seu carro tem, deve existir um relé auxiliar na fiação entre a bomba e o conector grande próximo da porta...se não tem hoje, pode ter tido no passado e o fio deve estar emendado.

Eliminando a bomba, sobra para verificar:

Fiação - pode estar interrompida ou com mau contato no conector da própria bomba, no conector grande perto da porta, no possível relé auxiliar, na má conexão feita pela retirada do gás, mau contato no conector (ex. B6 da ECU).

Componentes - relé auxiliar (se tiver), relé oficial da bomba (próximo a ECU), soquete do fusível frouxo (gerando mau contato), ou o pior de tudo...a ECU.

Vá por partes, seu problema é simples...não complique fazendo ligações diretas que podem provocar outros defeitos...use o multiteste na função de resistência, só espero que o problema não seja a ECU, pois é o item mais caro de tudo.

SemControle
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

calma la, me ocorreu.....
se vc diz q ta medindo certo e tudo mais, verifique se ao tentar dar partida chega alimentação no rele q vc diz atracar qnd soca os 12V direto na bomba.....se não chega é pra tras o problema ainda.....vc pode tentar injetar 12V na alimentação do rele so pra ver se atraca e a bomba fica armada, já q quer fazer tudo sozinho, vai ter q começar com esses testes.....
eu não lembro, mas pra mim tem um fusível pra bomba sim, mas não me recordo, sei q pra central tem um sim.....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

nelsoncruz2
:: Wind ::

Mensagem por nelsoncruz2 »

Pessoal hoje consegui resolver o problema, troquei o relê que teoricamente é responsável pelo compressor do ar condicionado e a bomba voltou ao normal.

Obrigado a todos que tentaram de alguma forma me ajudar, esse relé fica junto com o da bomba de combustível, depois jogo a numeração dele aqui.

SemControle

Mensagem por SemControle »

kkkkk típico problema do vuduzinho então....
atira em uma coisa acerta outra melhor, pelo menos resolveu a novela misteriosa

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

nelsoncruz2
:: Wind ::

Mensagem por nelsoncruz2 »

Esse coisinha passou uns 6 anos parado e estou levantando ele aos poucos, é um puta carro.

Vou acabar com os gatilhos e colocar as pecas que faltam originais, daqui a uns anos esse carro vai ser relíquia.

Código do relê: 03447012

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”