[DÚVIDA] - Falha no corsa EFI 95

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Ramon Drumond
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[DÚVIDA] - Falha no corsa EFI 95

Mensagem por Ramon Drumond »

Boa noite, estou com um problema que me vem fazendo perder o sono. Meu corsa efi 95 funciona perfeitamente na primeira partida do dia, mas depois que o motor esquenta ele demora a pegar e sempre tenho que acelerar enquanto viro a chave pra ele funcionar. Ao ligar ele não consegue manter a lenta, eu acelero forte e ele segura, nesse momento sobe um cheiro forte de gasolina, ando com o carro e ele apaga algumas vezes e tem horas que acelera sozinho. Tenho lido muitos comentários e conversado com alguns mecânicos a respeito dessa falha, e o que mais tenho escutado é que esse é um problema crônico desse carro, que esse defeito seria nos tuchos e é comum em todos os corsas, ou seja, seria de fábrica. O meu já troquei velas, cabos, filtro de combustível, sonda lambda, já passei o scanner umas duas vezes e nada da falha sumir. Peço encarecidamente a vcs alguma dica de como acabar com esse problema, adoro o corsa, mas já estou pensando seriamente em verder o meu por causa dessa falha. Grato.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

Passar scanner por si so nao resolve nada, qnt muito mostra erros gravados, ou qnd bem interpretado serve como ponto de partida pra investigar o problema
O ligar a quente c dificuldade pode ser bico gotejando, afoga o otor vc precisa acelerar pra entrar ar ate equilibrar a mistura, e vai cheirar gasolina pq tem muita na camara....
Andar variando assim assim hora acelerado hora apagar pode ser muita coisa, desde uma simp,es entrada falsa de ar ate variacoes no ponto....

Motores familia I tem sim problema de lubrificacao qnd a troca nao segue as recomendacoes, qnd a manutencao nai esta em dias e deteriora o oleo, ai aparecem problemas de lubrificacao na parte de cima e tuchos, mas nao é cronico e nao tem a minima ligacao c seu problema


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Ramon Drumond
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Mensagem por Ramon Drumond »

Mto obrigado pelas dicas, vou ver se consigo resolver agora, mas o carro tá parado com outro defeito, vou ter que por ele pra andar primeiro e verificar depois. Valeu !





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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ramon Drumond, limpou o TBI? Viu se a bomba de combustível não está velha?

Abraços.





Ramon Drumond
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Mensagem por Ramon Drumond »

A TBI tá limpa, a bomba funciona perfeitamente, ele tbm está faltando uma mangueira que vai atrás da TBI, estou cismado que está dando entrada falsa de ar. Valeu!





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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ramon Drumond, eu já passei por essa situação. Fiz a troca da bomba de combustível que tinha 10 anos de idade e uma boa limpada no TBI eu mesmo e troquei as juntas. Não confio essa limpeza a mecânicos.

Veja qual tubo falta. Se for aquela maiorzinha parecida com a mangueirinha do map pode atrapalhar.

Abraços.





Ramon Drumond
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Mensagem por Ramon Drumond »

O Map está em ordem, a entrada de combustível estava gotejando e eu msm tirei o vazamento. Pesquisando aqui descobri que o tubo que falta faz parte da válvula thermac, não sei a função dela, gostaria de saber se o carro pode rodar sem a mesma. Grato.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mecânico falar que batida de tucho é normal, devia levar um tapão na cara.

Sobre o problema, pode ser o bico gotejando ou excesso de vapores vindo do carter, através do sistema de ventilação do carter.

Sobre a mangueirinha faltando, vamos conversando no outro tópico.


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Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



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