[DÚVIDA] - Água sumindo do arrefecimento. E agora?

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notlin
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[DÚVIDA] - Água sumindo do arrefecimento. E agora?

Mensagem por notlin »

Boa noite galera eu tenho um duvida meu corsa super 2 portas esta sumindo agua,mas não apresenta nenhum vazamento e não esta misturando agua com o oléo





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awaked
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Mensagem por awaked »

Se o vazamento é pequeno o motor quente evapora ele rapidinho.

O ideal seria injetar pressão no sistema e aguardar o vazamento, tem ferramenta pra isso.

Mas comece pela tampa, ela tem uma válvula, pode estar danificada e a água simplesmente evapora, e isso se dá mais rápido ainda se não usar aditivo.





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awaked
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Mensagem por awaked »

Ah, e não misturar água é óleo indicaria problema de junta. Mas veja que se a passagem for entre galeria de óleo e a de água. Agora, se a junta foi pro saco entre galeria de água e cilindro... já era, cospe pelo escape e o óleo permanece limpo se os anéis estiverem bons e a quantidade for mínima.





notlin
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Mensagem por notlin »

como faço pra injetar pressão no sistema





Bange
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Mensagem por Bange »

Se vc. não é aficionado a ponto de comprar o equipamento necessário, vá a um especialista em radiadores, normalmente eles tem...

Exemplo: http://www.planatc.com.br/produto_final ... digo=sa700





nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Verifique o tubo de água que fica debaixo do coletor de admissão.





Thalita
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Mensagem por Thalita »

Rapaz, a última vez que o meu sumiu a água eu tive que trocar a bomba d água, era de plástico e deu problema. Meu corsa é o hatch premium. Não foi caro, mas poderia ter tido um problema pior. Boa sorte!





NIL
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Mensagem por NIL »

O meu está baixando agua também e não achei vazamento, mas a tampa do reservatorio de aguá quando tiro esta cheio de goticulas de agua dentro, será que está evaporando, tmpa é original GM mas o reservatorio é paralelo





Bange
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Mensagem por Bange »

NI, o sistema é selado/lacrado/hermético...baixar até pode, em intervalos bem grandes e com muito pouca volume de perda, mas deve-se descobrir por onde e sanar o problema, que pode ser simples e barato ou complicado e bem caro.

O simples e barato é a válvula da tampa que perdeu suas características (normalmente por idade), ou uma braçadeira frouxa, já o complicado e caro é uma pequena fuga por entre a junta do cabeçote ou um selo do motor já corroído.

Leve a um especialista que tenha o ferramental e instrumental necessário para identificar o problema.





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bange escreveu:NI, o sistema é selado/lacrado/hermético...baixar até pode, em intervalos bem grandes e com muito pouca volume de perda(...)
No meu carro, não completo o nível do líquido de arrefecimento desde janeiro, quando mandei lavar o sistema e trocar o líquido. Ainda estava com o aditivo original de fábrica e repus o aditivo recomendado pela GM.


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