Troca Alternador Corsa 97/98 1.0 com ar

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder

Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 12:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca Alternador Corsa 97/98 1.0 com ar

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fala galera!

Preciso trocar o ROTOR, REGULADOR E PROTETOR DE ROLAMENTO do meu alternador
O problema é que meu alternador é um BOSH 70a ALEMÃO. Um novo custa 3.000,00
As peças que preciso custam 900,00.

Me ofereceram o alternador do Classic, Prisma, Celta e até do Corsa MAX 1.4 (90a).
Minha dúvida é se os alternadores que me ofereceram são plug in play ou se precisam
de adaptação! O valor que me ofereceram variava entre 300 e 400 reais.

Me ajudem.


Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739



Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Paulo Victor Oliveira, estão te enganando.

Até onde sei os alternadores Bosch são fáceis de encontrar peças. 3000 num alternador... sem chance... 900 em peças? Isso compra quase 2 novos. Esquece isso aí.

Eles devem ter esse outro em estoque e só querem empurrar.





Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 12:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

awaked,

Pois então, eu achei caríssimo, por isso não comprei. Sendo que esse valor era na autorizada Bosch.
O rotor era 510, o regulador era 275 e mais os rolamentos, totalizava 900,00.
Quando eu disse que era muito caro, ela falou que um novo custava 3.000,00
e que o modelo do meu se tratava de um alternador alemão.
Então fui pesquisar em auto-peças de sucata, foi quando encontrei os alternadores seminovos
que falei acima, mas como não sei se serviria para o meu carro.

No meu alternador tem as seguintes inscrição:

BOSCH
123 120 001
147 70A
PQ 90 413 760


Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26075
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pela descrição tudo indica ser um alternador de 70A, nada impede de colocar um de 90A oferecido
não sei se todo o processo sera apenas trocar, mas poucas adaptações saem mais baratas q esse alternador, diga-se de passagem podia ter dito q vc queria so o alternador, o carro vc já tinha kkkkkkk cara daqui a pouco a seguradora vai dar PT por qq dano num alternador desses....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se o alternador for importado, deve ser algo absurdo mesmo.

Trocando a peça importada pela nacional, só tem a ganhar. Maior amperagem e menor custo de manutenção.

Já compra o alternador com os suportes. Pelo seu carro ser 8V, a instalação é bem simples.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 12:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fala galera!
Trago boas notícias!

Comprei um alternador VALEO de 100A!
Na descrição dizia que era compatível com Corsa 94 em diante.
Paguei 790,00.
Acho que foi o melhor negócio que pudia ter feito. To com uma peça nova, de linha de montagem, com garantia..
Enfim, valeu a ajuda dos senhores.


Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739



Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 12:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Fui olhar a caixa do alternador que comprei e lá diz que é indicado para Corsa 1.6 e S10 2.4.
Será que tem algum problema? Até agora, tudo ok...


Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Nenhum. Já está montado? Se sim, é só curtir.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4038
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 06:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eletricamente falando, quase 100% dos alternadores tem a mesma forma de conexão com o carro. O detalhe é se ele entra em carga com a RPM em marcha lenta...beleza.
Mecanicamente falando, existe uma única exigência que é o perfeito ângulo do eixo do alternador em relação a correia (poly V ou V..), que se NÃO for de 90°, haverá desgaste prematuro da correia e a médio longo prazo, do rolamento.
Em termos de capacidade (amperagem), a exigência é de que o substituto tenha no mínimo a mesma amperagem que o original.

Se as premissas acima foram atendidas, não há do que se preocupar.





Responder

Voltar para “Manutenção”