Troca dos bicos injetores originais por maior vazão

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awaked
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Mensagem por awaked »

Admissão e exaustão melhores pra funcionarem direito precisam ser trabalhadas via chip, dinamometro, alterar especificações... mas ainda sem alterar o bico, afinal é como o José já falou, o volume ainda é o mesmo e a mistura é estequiométrica.

Pra rodar no etanol o ideal são mais modificações, acredito que até troca de pistões, só rebaixar o cabeçote não adiantaria muito acredito eu, ficaria um meia boca. Aí sim bicos maiores.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Para rodar no álcool, aí sim convém colocar os bicos maiores. Aliás, os originais gasolina já trabalham no limite quando rodando na gasolina. Para o álcool, é mandatório a adição de 30% do volume injetado.
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ÉvertonRG
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Mensagem por ÉvertonRG »

e quanto ao cabeçote... seria necessario trocar os pistões tbm.... se for pra mecher nisso nem kero mais... faz 1 ano e meio q fiz o motor, queria o menos possivel
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Para que o álcool renda o máximo, é preciso aumentar a taxa de compressão. O problema é que não tem nenhum pistão que sirva no seu motor e aumente consideravelmente a taxa.
Dá para rodar com o motor original, mas vai perder potência e vai ficar gastão.

Aquela história do álcool ser corrosivo, só vai atacar o tanque e a bomba, pois estão imersos na água misturada no álcool. Pistões, velas, bicos... não tem problema com isso.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

trocar bico de carro original vc joga $$ fora varias vezes, no combustível jogado fora, no bico novo, estragando óleo, estragando catalizador....
seus bicos originais estão ai projetados pra alimentar o preenchimento completo do cil com ar, não é filtro esportivo, soprador, psiroka nenhum q vai fazer entrar mais ar pra ter q usar mais bicos, colocar um bico pouco maior como quer ainda é capaz da injeção conseguir se acertar e manter a vazão igual aos originais
somente sobrealimentando o motor q vc faz entrar mais ar pra precisar mais bico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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